28 de fev de 2013

Sidney Sheldon - O CÉU ESTA CAINDO

Quem nunca se apaixonou por uma obra do mestre Sidney Sheldon?

Hoje aqui no Blog Casa de Livro, iremos comentar sobre uma das mais clássicas obras desse gênio.

O céu esta caindo nos mostra o estilo vigoroso de Sidney Sheldon, uma trama cativante e enriquecida por personagens bem verdadeiros, tornando o romance incrível.

Dana Evans é uma famosa apresentadora de jornal. Ela esta indo bem na sua carreira, bem sucedida, tem um marido lindo e educado, toda a sua vida sob controle.

Dana estava cobrindo os acontecimentos da guerra, em Saravejo. Nesse local sombrio, após presenciar tantas mortes, Dana conhece Kemal, um garoto órfão que perdeu um braço durante a guerra.

A jornalista fica encantada com o garoto, orgulhosa por um menino tão pequeno ter sobrevivido sozinho em um local que era o verdadeiro inferno.

Dana não pensa duas vezes, tocada pela história de Kemal, ela o adota. Agora o menino precisa se adaptar com sua nova vida, vivendo em Washington com Dana e seu marido Jeff, jornalista do programa esportivo.

Agora em Washington, tentando deixar todos os acontecimentos da guerra no passado, Dana começa a investigar sobre as mortes iminentes de uma das famílias mais ricas e poderosas da cidade. Os Winthrop.

Os Winthrop são uma família caridosa, todos os conhecem por suas bondades.

Mais uma tragédia vem assombrando os membros dessa poderosa família. Um por um, todos estão sendo mortos.

Os assassinatos acontecem de forma cruel, a sangue frio.

A jornalista fica intrigada com os acontecimentos, e muito curiosa para descobrir o porquê todos ocorreram em de menos de um ano.

É como se quisessem por fim a toda aquela família o mais rápido possível, mas por quê?

Será que as mortes foram apenas coincidência?

Será que todos morreram pelas mãos da mesma pessoa?

Quem poderia ser tão cruel?

E então Dana começa uma alucinante investigação para obter respostas em tais mistérios, ela deseja fazer um programa especial para a emissora, e nada melhor do que uma matéria sobre a família mais importante de Washington.

Ela passa a viajar por cada local onde os assassinatos aconteceram. Interrogando as pessoas da região e também quem conhecia os membros da família, Dana Evans está mexendo com pessoas perigosas. Isso não irá ser nada fácil.

Dana começa a descobrir que até a bondosa família Winthrop têm inimigos, eles não eram assim tão amados por todos. Ela nunca imaginou que alguém pudesse ter ressentimentos, mas agora tudo começa a fazer sentido. Descobre coisas secretas que Taylor Winthrop estava envolvido, coisas que não foram a público, visto que ele era um homem muito popular.

Dana mergulha de cabeça em sua busca, sem saber que está sendo vigiada, seguida, a todo lugar que vai. Nem imagina que esta colocando em risco a sua vida e também a de Kemal, seu filho adotivo.

Ela parta em busca da verdade, mas essa investigação pode ter um preço muito caro.

Pessoas em quem ela confiou a sua vida podem estar tramando contra ela.

Dana esta sozinha, ela não tem em quem confiar, como poderá sobreviver?

Mais uma vez Sidney Sheldon consegue nos prender do começo ao fim da trama.

Um suspense perfeito do início ao fim, onde nos surpreendemos com a força dos personagens.

Mais uma vez o autor honrou seu nome e nos apresentou uma história de tirar o fôlego.

Casa de Livro recomenda!

 

“Deveria existir um oitavo pecado mortal: Não abandonais aqueles que vos ama”

 

Titulo: O Céu esta Caindo

Titulo Original: The Sky is Falling

Autor: Sidney Sheldon

Ano: 2001

Páginas: 280

Editora: Best Bolso.

 

Boa Leitura

 

Casa de Livro Blog

  

Karina Belo

Sua vida mudou por completo. Ele agora agradecia que ninguém o tivesse escolhido antes. Não se sentia mais sozinho no mundo. Alguém se interessava por ele. Kemal amava Dana de todo o coração e alma.

Dana gritou. Ao fazer isso, olhou para a cama e viu o corpo ensanguentado de uma mulher de meia-idade com um saco plástico envolto na cabeça. Sentiu um arrepio varrê-la da cabeça aos pés. Histérica, saiu e desceu correndo a escada do prédio.

Rachel lembrou-se do diretor de Hollywood, Roderick Marshall, dizendo-lhe: “Fico feliz que tenha vindo. Vou fazer de você uma grande estrela.” E quando o excruciante rio vermelho de dor começou mais uma vez a destruir seu corpo, ela pensou: Roderick Marshall teria se orgulhado de mim.

Quando o avião de Dana aterrissou no aeroporto Dulles em Washington estava apinhada de passageiros a espera da bagagem. Ela passou pelas esteiras, saiu direto na rua e tomou um dos táxis diante da estrada. Não viu nenhum homem com aparência suspeita, mas seus nervos uivavam. Pegou o estojo de maquiagem na bolsa e olhou no pequeno espelho para tranquilizar-se. A peruca loura dava-lhe uma aparência completamente diferente. Terá de funcionar por ora, pensou. Preciso chegar a Kemal.

Dana ia ficando cada vez mais desesperada. Aproximava-se do Parque Rock Creek e o tráfego começava a reduzir.

Kemal esta aterrorizado Dana. Nunca vi ninguém tão aterrorizado.

Sabe que vai morrer, e eu lhe disse que você também ia morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: