30 de mai de 2014

ARMA OCULTA - (O Espelho da Intenção) - Agueda Faon.


É impressionante como a cada conto do livro “O Espelho da Intenção”, Agueda consegue encantar e envolver o leitor de uma forma surreal. Quando pensei que mais nada de magnífico poderia acontecer, ela me prova exatamente o contrário, com seus detalhes elaborados e descritos de forma maravilhosa.
Este é o penúltimo conto da obra, e já estou com aquele sentimento triste, saudades.
Como estávamos comentando nas resenhas anteriores, após ter deixado Victor em um orfanato. Daiana e sua família fizeram de tudo para mantê-lo a salvo das garras de Baltazar.
Mas agora que Victor descobriu e foi atrás de sua mãe e de sua família, tudo passou a se encaixar.
A única pessoa que tem o poder de deter Baltazar é ele. Uma criança. A arma oculta é o amor, a bondade.
Victor é o único que não vai atacar Baltazar, que não irá enfrentar o tirano sentindo raiva, não irá lutar com força brusca.
Quando encontra sua mãe, o garoto sente uma alegria tão contagiante que é impossível não se emocionar durante a leitura.
E saber que agora esta perto de colocar um fim na maldição. De poder viver feliz com seus pais.
Uma luta será travada.
Vidas serão perdidas.
Mas uma história será salva.
Casa de Livro Recomenda.


Titulo: Arma Oculta - O Espelho da Intenção
 Autora: Agueda Faon
Ano: 2013
Páginas: 290
Editora: Protexto

Boa Leitura
Casa de Livro

Karina Belo.



Ainda de olhos fechados, as lágrimas correndo livremente, Victor sentiu como se o mundo estivesse girando ao seu redor. Desordenadamente, sua mente trazia lembranças de sua solidão na infância, dos seus momentos de desespero por não saber nada sobre o próprio passado, do seu primeiro contato com Lucas e Melissa, dos dias que passaram juntos, do encontro com sua mãe, da mais recente e dolorosa lembrança do seu amigo entregando sua vida para que a verdade fosse revelada, de Baltazar desfazendo-se...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: