21 de out de 2014

O Mistério - (Encontros & Desencontros) - Rosana Prieto.



Rosana Prieto é incrível a forma como consegue nos mostrar eventos simples de nossa vida, de uma forma mágica e emocionante.
O livro “Encontros & Desencontros” nos trás contos escritos com uma pureza sem fim, enquanto resenhamos cada um individualmente, conseguimos vivenciar de forma mais completa cada história, cada personagem, cada momento criado pela autora.
“O Mistério” nos mostra algo que pode perfeitamente acontecer na vida de todos nós.
Como o ser humano é desprezível, não?
Às vezes culpamos uma pessoa, de algo que ela não fez, apenas pela sua aparência física. Ou pelo seu status, sua situação financeira.
É muito mais fácil olhar com preconceito para o mais fraco, para o mais pobre, do que lhe estender a mão. Tentar entender o porquê daquela situação, tentar ajudá-lo.
O nosso personagem de hoje é um mendigo, um ninguém na vida, que passa seus dias vagando pela cidade, sem um destino. E suas noites são passadas em um cantinho onde o vento não bata.
Uma sequência de mortes, no mesmo modus operandi, passou a ocorrer. As redondezas onde aquele mendigo passava seus dias estavam manchadas de sangue.
Foi fácil para a população apontar o dedo e culpá-lo pelo o que estava acontecendo.
Um Zé Ninguém, um homem que não tem nada na vida. É fácil para ele matar as pessoas, é fácil para ele descontar suas frustrações em inocentes.
Mas ele seria realmente capaz de uma maldade dessas?
Qual seria o verdadeiro motivo?
Quem será realmente o assassino daquelas pessoas?
Um conto maravilhoso que nos faz refletir sobre nossas atitudes.
Casa de Livro Recomenda. 

 

Titulo: O Mistério - Encontros & Desencontros
Autora: Rosana Prieto
Páginas: 24 até 25
Ano: 2014
Editora: All Print.

Boa Leitura
Casa de Livro

Karina Belo

 

Ninguém conhece seu mundo, onde vive e tampouco onde morava talvez a rua seja seu domicílio: a terra, o chão a sua cama e o seu teto as estrelas. Caso tenha família, não sabe onde estão ou não gostaria de sabê-lo. Nem um idiota, simples e reles cachorro o seguiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: