19 de nov de 2014

DOCE SONHO ALADO - Sheila Lima Wing



Casa de Livro tem a honra de apresentar mais uma obra aos leitores.
A autora Sheila Lima, entrou em contato com conosco e nos honrou com um exemplar de sua obra “Doce Sonho Alado”.
A história encantadora nos prende do começo ao fim, e nos faz sentir todas as emoções sentidas por seus personagens, adentrando cada vez mais em suas aventuras, e tentando desvendar os mistérios mais sinistros.
Evangeline, também conhecida como Evie, é uma garota incrivelmente inteligente. Mas desastrada ao ponto de criar os mais variados problemas e “furadas”.
Cursando o sexto ano escolar, a garota foi estudar no Instituto A.W. Sigma.


Uma escola de ricos e poderosos, que disponibilizavam algumas bolsas de estudos para poucos alunos.
Evie não precisou enfrentar uma estafante prova para ingressar naquele reino estudantil. A garota foi convidada, pelo próprio direito, o Sr. Último Wing.
Último era um tio postiço de Evie, mesmo com as diferenças que tinha com Aurora, mãe da garota, insistiu para que ela fosse estudar com eles. Era necessária uma educação de qualidade.
O diretor deixou que a menina levasse também como convidada, uma amiga para estudar com ela. Para que não se sentisse sozinha no local, já que poderia voltar para casa apenas em fim de semanas, feriados e férias.
Foi então que Evie e Hanna deixaram a periferia onde moram para ingressar num glamoroso circulo social.
A adaptação não foi problema. Mesmo longe de casa, as garotas logo fizeram amizade e conseguiram enfrentar os dias na escola sem maiores dificuldades.


Mas as coisas mudaram de figura, quando assassinatos misteriosos passaram a ocorrer na cidade. Envolvendo a família Wing.
A mãe de Evie não confiava em Último, disse que a garota deveria manter a maior distância possível daquele homem.
Ela não sabia o motivo de sua mãe o odiar tanto e de sentir medo.
Não conseguia acreditar que o diretor fosse uma pessoa do mal. Último sempre a tratou bem, sempre fez de tudo para ajudá-la.
Foi quando Roxie, filha do diretor e sua prima de consideração, a chamou para passar um fim de semana na mansão Wing, que Evie passou a desconfiar seriamente daquele homem.
No meio de um turbilhão de acontecimentos, Evie descobriu alguns segredos escondidos na mansão.
Coisas que o diretor escondia a sete chaves.
Fatos que poderiam a levá-la a entender o que realmente aconteceu entre ele e sua mãe.


Que poderia mostrar quem ela realmente era.
Junto com alguns amigos de sua confiança, decidiu invadir a mansão Wing.
Burlar as regras e tentar a sua maneira descobrir a sua verdadeira identidade.
Evie não poderia imaginar o que aconteceria a seguir.
Não acreditava que as coisas eram mais pesadas do que ela imaginava.
O primeiro livro de uma série que veio para nos impressionar.
Sheila conseguiu mesclar momentos e acontecimentos de uma forma simples, encantador e magnética.
Qual o segredo da família Wing?
Qual a verdadeira ligação entre Último e Aurora?
Quem Evie realmente é?
Agradecemos a autora Sheila pela leitura maravilhosa.
Casa de Livro Recomenda.




Titulo: Doce Sonho Alado
Autora: Sheila Lima Wing
Páginas: 249
Ano: 2013
Editora: Clube de Autores

Boa Leitura.
Casa de Livro.

Karina Belo.



Aurora entregou nas mãos da filha um colar delicado de correntes prateada. Seu pingente era um pequeno coração vermelho e brilhante. Nele estava gravada a frase “Eternamente Unidos”, numa letra caligráfica. Um arame fora enrolado artisticamente ao seu redor. Em cada lado do coração havia um pequeno furo, onde estavam penduradas pequenas penas brancas, presas por argolas, como se fossem as duas asas do coração.
 
Dora estava de costas, no outro lado do salão, e Martha conversava com uma das cozinheiras; nenhuma das duas testemunhou o momento em que Grace Helen derrubou Evangeline. Todos os rostos no salão convergiram na direção do estrondo e Evie sentiu-se humilhada, tentando apenas encarar os cacos inúteis à sua frente para não se sentir pior do que já estava.

 

O delegado preferiu apenas chacoalhar o ombro de Antônio, o que deveria fazer como que ele acordasse num sobressalto. O policial não esboçou reação alguma.
Num exame mais atento do delegado, ele finalmente pôde constatar: Antônio Vieira acabara de falecer, ali mesmo na delegacia. O segundo a perder sua vida na presença daquele livro funesto.

 

A noite turbulenta fizera raiar uma manhã estranha. Não que algo naquele lugar tivesse mudado, estava tudo como antes no A.W. Sigma. Apenas um sentimento novo raiara em Evangeline, uma vontade louca e irrefletida de se trancar ali e nunca mais ir embora, que se instalou bem ao lado da sensação já tão conhecida de que algo maior ainda estava por vir.

De alguma forma, ela sabia que a confusão ainda não terminara. Não por completo.

Um comentário:

  1. Oi, Karina!

    Primeiro, queria pedir desculpas por não ter passado aqui ontem... já estava quase desligando o PC quando vi sua publicação no Face, então acabei demorando mais para passar aqui...
    Muito obrigada mesmo pela resenha, é sempre um prazer ver os pontos de vista diferentes dos leitores, perceber a forma como a minha história os tocou... achei interessante a escolha do vídeo do Coldplay para ilustrar a resenha, não conhecia ainda "Midnight", mas tem uma música deles que associo demais à saga DSA, que é "Paradise", que tem uma letra que se aproxima bastante da história.
    Enfim, amei muito, tudo! Daqui a pouco vou enviar um e-mail para você sobre a nossa parceria, tudo bem? Só vou almoçar rapidinho e já mando!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir

Comente: