26 de abr de 2016

APRENDENDO A VIVER - Clarice Lispector


Mais uma etapa do livro "Aprendendo a Viver". Clarice Lispector é uma autora, que nos cativa a todo instante com suas obras.
Contos emocionantes, apresentados do começo ao fim deste maravilhoso livro. 

OS SEGREDOS: 

Os segredos é um conto que nos mostra algumas das atitudes da sociedade. Alguns desses chamados "segredos" são mantidos as escondidas, para que os mais poderosos possam se aproveitar, roubar e mentir. 



ANÁLISE MEDIÚNICA:

Clarice nos transporta para a vida de uma mulher impaciente, intolerante e desorganizada. Acredito que tais adjetivos fazem parte de muitos homens e mulheres, que sentem-se atropelados pela correria da vida.
Mas quando essa jovem mulher conhecer a misteriosa Eva, sua mente abriu-se, e começou a melhorar algumas de suas atitudes.



O GRUPO: 

Grupo é um conto onde a autora consegue, de forma única, mostrar a transformação de nossas vidas. Mostrar que nem sempre nossas escolhas e atitudes tomadas, foram corretas. Mas que serviu para construir o que somos, para nos levar até o agora.



CONVERSINHA SOBRE CHOFER DE TÁXI: 

Conto simples que mostra o quão bom é uma conversa informal dentro de um táxi. As vezes nosso humor encontra-se negro, mas ao bater papo até o nosso destino, tudo se ilumina. 



LIÇÃO DE MORAL: 

Você se sente igual a todo mundo?
Um conto que nos mostra realidades. Que prova que a força de vontade faz muitas vidas mudarem.
Não devemos julgar as pessoas. precisamos apoiar, conhecer suas histórias e sempre desejar o bem.



O ATO GRATUITO:

Clarice Lispector conseguiu descrever com perfeição, o fato de estarmos presos em nossa rotina, presos em uma felicidade de fachada.
Precisamos de liberdade. Precisamos curtir nossos dias e aproveitar o que de bom o mundo tem a nos oferecer. 



SEM AVISO:

Conto que nos remete a dificuldades. Do quanto é difícil sobreviver a um mundo tão injusto.
O quanto é difícil encarar os dias sem ter liberdade. 



EU ME ARRANJARIA:

Clarice nos mostra em tal conto, o quanto é admirável o mundo animal. Seres puros, sem a maldade contida em seus corações. Maldades que fazem parte da mente humana.



EM BUSCA DO PRAZER:

Vale a pena sofrer para obter prazeres humanos?
É tão baixo a forma como alguns levam suas vidas. A autora consegue de forma simples mostrar exatamente essas atitudes. Nos provando que a busca pelo prazer forçado nem sempre vale à pena.



A LUCIDEZ PERIGOSA:

Conto que nos mostra o vazio dos corações. O quanto nossa mente trabalha de forma frenética para os dias e problemas corriqueiros. Mas que quando nos desligamos, fica apenas uma lucidez sem sentido.


Titulo: Aprendendo a Viver - Contos
Autora: Clarice Lispector
Ano: 2004
Páginas: 224
Editora: Rocco

Boa Leitura.
Casa de Livro.
Karina Belo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: