29 de jul de 2012

Lauren Myracle - O BUQUÊ - FORMATURAS INFERNAIS




Formaturas Infernais, conforme já relatado aqui no blog Casa de Livro quando comentamos um pouco sobre A filha da Exterminadora, conto esse escrito por Meg Cabot é uma emocionante coleção de contos de terror, onde incríveis autoras aclamadas por suas obras juntaram-se com o intuito de nos mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa.
Hoje vamos comentar um pouco sobre um conto escrito por Lauren Myracle, O Buquê. Em minha opinião entre todos os contos descritos no livro este foi um dos melhores. Lauren tem uma maneira única de escrever, onde até mesmo um conto dela consegue prender a atenção do leitor de uma maneira mágica.
Em O Buquê tudo começa quando três amigos encontram uma vidente, Madame Zanzibar, mais conhecida como Madame Z. Frankie é nossa protagonista de hoje, completamente apaixonada por Will, ela espera que ele a convide para o baile de formatura. Madame Z diz que a mesma tem grandes chances e que esse é sim um dos desejos de Will.
Em certa noite Will vai até a casa de Frankie com o intuito de convidá-la para o baile, mas é claro, que com todo o desespero de Frankie para que Will a convide logo, a garota acaba estragando tudo.
Frankie fica desapontada e vai novamente procurar Madame Z. Quando chega ao local onde a Vidente faz suas consultas acaba ficando mais decepcionada ainda com as respostas de Madame Z, mas olhando por entre as prateleiras ela encontra um buquê.
Madame Z explica que aquele é um buquê mágico, onde quem o possui tem o direito de fazer 3 desejos e eles serão realizados. Mas é importantíssimo que logo após todos os desejos realizados o buquê vire cinzas.
Frankie fica empolgadíssima, o buquê era tudo o que ela precisava, conseguirá pedir Will, para que ele fique para sempre em sua vida e de quebra terá mais dois pedidos.
Madame Zanzibar tenta tirar o objeto da garota, explicando que é muito perigoso, não é apenas um buquê como ela esta imaginando. Aquele simples buquê pode causar danos irreparáveis e até mesmo a morte. Mas Frankie o agarra mesmo assim puxando-o para perto de si e protegendo-o de Madame Z, mesmo a velha vidente implorando dizendo que pode ser algo desastroso, a garota vai embora sem olhar para traz.
Quando Frankie chega à sua casa, convida seus amigos para comer pizza e assim também poderão organizar algumas coisas que precisarão para a formatura.
Frankie conta para eles sobre o buquê, e sabendo que o Will esta na em casa naquela noite, decide fazer seu primeiro pedido. E após esse primeiro pedido coisas estranhas passam a acontecer ao redor dela.
Lauren Myracle nos mostra um mundo macabro, onde acontecimentos aterrorizantes passam a ocorrer da noite para o dia. Frankie precisa se livrar do buquê, mas não é possível, por mais que ela o destrua ele aparece novamente intacto.
E agora, o que ela irá fazer?
Madame Z avisou, será que conseguirá a ajuda da vidente?
Uma história de terror, com suspense do começo ao fim.

Titulo: O Buquê
Coleção: Prom Nights FromHell
Autora: Lauren Myracle
Ano: 2007
Páginas: 59-102
Editora: Record
Compra Submarino

Boa Leitura

Casa de Livro Blog

Karina Belo


 A respiração de Madame Zanzibar estava acelerada.
Ela pode ter desistido de insistir comigo, mas o medo dela ao me levantando o buquê não pôde ser controlado. 

 

Um raio iluminou as fileiras de lápides, e eu pensei comigo mesma que os cemitérios eram lugares realmente muito sinistros e assustadores. Ossos. Peles apodrecidas. Caixões que às vezes eram desenterrados.


A formatura é claro. Eu queria que Will me convidasse para ir com ele à formatura. Talvez fosse egoísmo ter tantas coisas e ainda assim querer mais, porém afastei este pensamento da minha cabeça.


O cheiro de decadência tomou o ar. O buquê se encolheu, como se as pétalas estivessem sendo sugadas para dentro de si. Eu o joguei para longe automaticamente, como se estivesse espantando um zumbido perto do ouvido. Mas tudo bem. O buquê não era o importante. O importante era o Will. Onde ele estava?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: