23 de jan de 2013

Stephenie Meyer - LUA NOVA

 
LUA NOVA


Mais um romance escrito por Stephenie Meyer, o segundo volume da saga Crepúsculo. Neste livro é retratado todo o sofrimento que Bella sente por ter sido afastada de Edward Cullen, e é aqui que nós sentimos o quanto Bella o ama e o medo que ela sente com a possibilidade de perder seu verdadeiro amor.

Lua Nova se inicia no aniversário de dezoito anos de Bella Swan. Edward juntamente com seus familiares faz uma festa especial para ela. Durante a festa Bella se machuca o que desperta em todos os vampiros ali presentes a vontade de beber seu sangue. Os mais velhos se controlam, mas Jasper o mais novo do Clã, acaba atacando-a.

Edward fica transtornado por ter colocado Bella em perigo, e por conta disto decide então abandoná-la, achando que isso irá protegê-la. Quatro meses depois da partida de Edward, os quatro piores meses da vida dela. Charlie, o pai de Bella fica tão irritado por ela não sair, não se alimentar, ele não aguenta mais ver sua filha tão apática. Charlie então ameaça mandar Bella de volta para casa de sua mãe.

Bella fica desesperada, tendo esperanças que Edward ainda volte para Forks, ela sabe que não pode ir embora. Depois de ter um acesso de fúria contra seu pai, ela decide voltar a sair.

Bella Swan vai com Jéssica ao cinema, e depois quando estão voltando para casa, ela se envolve em uma perigosa situação. Um grupo de homens que estão se aproximando, e nesse momento ela sente a presença de Edward, e escuta a sua voz, alertando-a para sair o quanto antes dali.

Edward foi completamente arrancado dela. Quando ele foi embora, levou tudo para que nada pudesse fazer com que ela pensasse nele. Mas Edward não imaginou que o amor que ela sentia era assim tão forte, ele pode levar tudo dela, menos as suas lembranças e sentimentos.

Agora essas alucinações, Bella decide arriscar, ela vai até aqueles homens, e escuta mais uma vez a voz de seu amado com tamanha perfeição.

Bella descobriu o segredo, quanto mais risco ela correr, mais forte é a ligação com Edward, e é isso o que ela faz.

Para a loucura de Charlie, a sua filha que passou quatro meses sem sair de casa, agora não fica mais com ele, só quer saber de esportes radicais.

Durante este período de radicalismo puro na vida de Bella, a sua amizade com Jacob Black fica mais forte.

Jacob que a acompanha em suas aventuras. Mas de repente ele some. Mais uma vez Bella esta sozinha, mais uma pessoa importante foi arrancada dela. O pai de Jacob diz que ele esta doente, uma espécie de virose. Mas os dias se passam e nada, ela já não acredita mais e decide ir até a casa de Jacob.

No meio do caminho ela encontra Laurent, ele deseja matá-la e quando tenta lobos gigantes aparecem para salvá-la.

Bella pede esclarecimentos, pois quando encontra Jacob, ele esta diferente em todos os sentidos, mas nada doente.

E então ela descobre que Jacob era um daqueles lobos que salvaram a sua vida, Laurent foi morto por eles e Jacob ainda conta que Victoria esta pelas redondezas.

Bella fica desesperada, ela sabe que Victoria veio para matá-la, mas Edward não esta mais aqui para protegê-la.

O que Bella não sabe é que mesmo de longe Edward a esta protegendo, e Alice esta sempre em contato.

Mas com os lobos as visões de Alice são barradas. E Bella pode perder para sempre o seu grande amor.

A garota, mais uma vez imprudente, pula de um penhasco, mas quando Jacob a salva, Alice não consegue mais vê-la. Para os Cullen então, após o salto, Bella esta morta.

Alice decide então ir até Forks, até a casa de Bella, e quando chega ao local encontra a garota viva, e entende que Jacob que vem atrapalhando o seu dom.

Mas Edward desesperado não espera notícias, ele só quer morrer, acabar com toda a dor e ficar perto de sua Bella.

Alice então vê que Edward esta a caminho da Itália. A realeza dos vampiros, os Volturis, são os únicos que podem matá-lo.

Edward sabe que eles não cometeriam o assassinato por bem, então ele decide se mostrar aos humanos. Pois isso é um crime, e a punição é a morte.

Bella e Alice correm contra o tempo para poder salvá-lo. Edward só acreditará quando tocar em Bella.

Ela conseguirá salvar seu grande amor?

Ou tudo esta perdido para sempre?

Stephenie Meyer mais uma vez nos encanta com a riqueza de detalhes. Um romance especial, que assim como o titulo Lua Nova representa à fase lunar mais obscura, a autora nos fez sentir tudo de mais sombrio que Bella Swan viveu.



Eu parecia uma lua perdida, meu planeta destruído em algum cenário de cinema catástrofe, que continuava, apesar de tudo, numa orbita muito estreita pelo espaço vazio que ficou ignorando as leis da gravidade.




Titulo: Lua Nova

Titulo Original: New Moon

Autora: Stephenie Meyer

Ano: 2007

Páginas: 510

Editora: Intrínseca.

Boa Leitura

Casa de Livro Blog

Karina Belo 

 







Não dá para acreditar no quanto foi rápido. Eu não senti nada, eles foram muito bons. – Edward meditou, fechando os olhos de novo e pressionando os lábios no meu cabelo. A voz dele era como mel e veludo. Morte, que sugou o mel da tua respiração, não teve nenhum poder contra tua beleza. – ele murmurou, e eu reconheci a fala dita por Romeu na tumba.






Eu menti, e lamento muito. Lamento porque magoei você, lamento por ter sido um esforço inútil. Lamento não tê-la protegido do que sou. Menti para salvá-la, e não deu certo. Perdoe-me.






Mas como pôde acreditar em mim? Depois de todas as milhares de vezes que eu disse que a amava, como pôde deixar que uma palavra anulasse a sua fé em mim?






Meu coração não batia há quase noventa anos, mas isso era diferente. Era como se meu coração não estivesse ali. Como se eu estivesse oco. Como se eu tivesse deixado como você tudo o que havia aqui dentro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: