3 de ago de 2015

ÁGUA PARA ELEFANTES - Sara Gruen


Jacob Jankowski vive em uma casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas e fantasmas do passado. Durante 70 anos ele guardou um segredo, que nunca falou a ninguém. Mas com a chegada de um circo na cidade, as lembranças surgem novamente e iremos descobrir qual é seu grande segredo.
Água para Elefantes nos transporta para o mundo de Jacob, Rapaz de vinte e três anos, que esta no último período da faculdade de medicina veterinária. Sua vida muda drasticamente quando em um acidente, seus pais morrem. Descobre nesse momento também que tudo o que tinha pertence ao banco da cidade, e que ele e sua família não possuem mais nada. Desesperado ele sai da cidade e pula em um trem em movimento. O Esquadrão Voador do Circo Irmãos Benzini, o Maior espetáculo da Terra.
Aos vinte e três anos, Jacob se junta  a trupe dos Irmãos Benzini. Mesmo vivendo quase na miséria e tendo de suportar inúmeras humilhações, se sente feliz por pelo menos ter um emprego. Pois quando foi encontrado no trem, e quase jogado para fora por capangas, ele contou que era veterinário e era exatamente o que o circo estava precisando. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofre nas mãos de Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
August faz tudo para impressionar o Tio Al,  maltratar os animais e os trabalhadores, é o que mais lhe agrada. Jacob vai alimentando ódio pelo seu chefe August, mesmo nos momentos em que o mesmo o trata bem, da para perceber a falsidade em seu olhar. E tudo piora quando o rapaz conhece Marlena.


Sara Gruen nos presenteia com um romance espetacular. E não é um romance comum, pois nosso maravilhoso Jacob irá se apaixonar duas vezes sob a lona do circo. 
Primeiro por Marlena, a bela estrela do número com cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo. Jacob fora encarregado de treiná-la, até porque ele descobre algo que realmente pode transformar a vida de todos, e Rosie pode vir a ser a grande estrela do circo.
Ele não suporta ver August maltratando e agredindo a seus dois amores. E a cada dia que passa Marlena e ele se descobrem mais envolvidos e apaixonados um pelo outro, e assim são obrigados a fugir para escapar das garras de August e do Tio Al.
Em uma trama onde o elo que une esse trio improvável é sua única chance de sobreviver em um ambiente misterioso e cruel, onde nada é exatamente o que parece, Jacob lutará por sua vida e pelos seus amores. Comovente, divertido e surpreendente.
Água Para Elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página.
Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase impossível não respirar sua atmosfera. É a história de um amor que supera todos os obstáculos até mesmo o tempo.



Queria dizer o que disse, e disse o que eu queria dizer...
   O elefante é cem por cento fiel!


Titulo: Água Para Elefantes
Titulo Original: Water for Elephants
Autora: Sara Gruen
Ano: 2006
Páginas: 272
Editora: Sextante.

Boa Leitura
Casa de Livro 


Karina Belo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: