31 de dez de 2015

JULIA NA TERRA DA IMAGINAÇÃO – FELIPPE P. ANTONNUCCI


JULIA NA TERRA DA IMAGINAÇÃO – FELIPPE P. ANTONNUCCI



De maneira inesperada e casual, tive a honra de conhecer a história de Julia, que prontamente tem como cenário a terra da imaginação, assim como sugere o título. Felippe que também é músico, nos apresentou sua obra no intervalo de um Show. E a partir desse momento, nasceu a oportunidade de conhecermos esse mundo fantástico criado pelo autor.
Com muita maestria e criatividade, Felippe mostra habilidade nas palavras logo em sua primeira obra lançada, com um enredo sólido e bem elaborado, a trama se desenrola com um excelente ritmo, prendendo o leitor do início ao fim. 
Quanto a construção dos personagens, Fellippe criou eles cativantes e de personalidade forte, porem cada um com sua particularidade, fazendo com que os carreguem na memória mesmo após o termino da leitura, o livro termina, as paginas se fecham mas eles permanecem ali com você, ganhando assim a atenção do leitor do inicio ao fim. 
Com um roteiro simples e muito funcional, que é algo interessante quando se trata de um livro infanto-juvenil, a trama se encaixa muito bem na proposta realizada pelo autor. A construção dos cenários, aliada a criatividade do autor e sua habilidade em desenrolar os fatos, traz uma dinâmica interessante ao livro. Definitivamente uma leitura muito prazerosa.
Nossa protagonista Julia, até então uma garota comum, recebe a visita de Artur, um misterioso gato falante, que sem muitas explicações nesse primeiro instante e de forma sutil, traz a proposta de leva-la para outro mundo, tentando convencê-la a seguir seus passos. 
Um prato cheio para quem gosta de aventura e fantasia, onde o autor nos faz viajar por reinos subaquáticos, florestas encantadas e palácios mágicos, onde Reis, Bruxas, Magos e diversos outros seres e surreais e incríveis, irão travar uma batalha defendendo mundos distintos, porém com uma ligação importante entre si. 
Além do autor ser ouro da casa, trazendo orgulho a nós leitores, em saber que no cenário nacional da literatura, temos gente nova mostrando excelente conteúdo, algo tão raro em um âmbito cultural nos dia de hoje. Júlia na Terra da Imaginação é uma excelente obra para quem deseja incentivar adultos e crianças a iniciarem o hábito da leitura, um livro descomplicado e muito rico em um contexto geral, com grandes benefícios que pode se esperar de uma obra escrita com tanta dedicação e gosto pela literatura, pois essa é a impressão que o autor nos deixa. Dê Julia na Terra da Imaginação como presente aos amigos, filhos e sobrinhos, leia para si mesmo, leia para as crianças e deixe a imaginação fluir em vocês.


Casa de Livro recomenda.


Boa Leitura.


Sidney Matias



Título: Júlia na Terra da Imaginação
Autor: Felippe P. Antonnucci
Literatura Nacional.
Páginas: 208
Ano: 2013
Editora: Artes & textos


Contato do autor para aquisição do livro: felippepompeo@gmail.com

Um comentário:

  1. Ler sua resenha foi uma grande honra. Muito obrigado pela dedicação. Logo teremos as continuações dessa trilogia tão querida. Feliz 2016!

    ResponderExcluir

Comente: