4 de jul de 2016

O PLANO PERFEITO - Sidney Sheldon


O Plano Perfeito é mais uma obra assinada pelo mestre Sidney Sheldon, nome recorrente nas listas de livros mais vendidos no mundo todo. É impossível não se apaixonar por suas histórias, e nutrir sentimentos diversos por cada personagem por ele criado. E o Plano Perfeito é prova disso.
Vamos contar um pouco sobre a história de Oliver Russell e Leslie Stewart.
Oliver é um político ambicioso. Para ele não existe prazer que se compare à sensação de poder.
Leslie é uma publicitária, garota simples, que deseja sim crescer em sua carreira, porém nunca passando por cima dos outros.
Certo dia Leslie conhece Oliver Russell, um político conhecido, cotado para a Presidência dos Estados Unidos. Encantada com o homem, sincero, atraente, sensível, divertido e inteligente que ele demonstra ser, se vê perdidamente apaixonada.
Russell também se sente atraído por Leslie, mas ela não é uma mulher que pode lhe trazer benefícios em sua candidatura.
Será que para um homem ambicioso, vale a pena se envolver em tal relação?
Completamente apaixonado por Leslie Stewart, ele se envolve todos os dias mais com ela, o tempo passa e os sentimentos, ficam mais fortes. Não conseguindo mais passar um dia longe de sua amada, Oliver toma assim uma grande decisão. Pedi-la em casamento. Para Leslie esse foi o momento mais especial e feliz de sua vida, casar-se com o homem que ama, confia e respeita. É tudo o que ela sempre desejou.
Mas será que o sentimento é recíproco?
Na noite em que foi feito o pedido de casamento, fizeram amor como nunca haviam feito, porém em determinado momento, Oliver pegou um frasco de exstase líquido, pedindo para que usassem, esquentando assim mais o clima.
Leslie viu o desapontamento no olhar do noivo, mas conhecia os efeitos e perigos da substância e foi forte em sua decisão de não usar.
Com o decorrer dos meses, foi ocorrendo os preparativos para o casamento, cada dia mais apaixonados, Leslie também foi ajudando o noivo em seus trabalhos, e uma semana antes do casamento, ele a informa de que precisará fazer uma rápida viagem de negócios.
Mas nas vésperas do casamento, ela começa a receber telefonemas. Lamentos, perguntas que a mesma não consegue entender, e quando liga a televisão descobre que Oliver Russell, a abandonara para se casar às escondidas com a filha de um senador influente do Kentucky, estado pelo qual se candidatou ao governo.
Nesse momento a vida de Leslie se desfaz. Ela se pergunta: Para que viver?
Será que Russell nunca a amou?
Russell chega a Presidência, mas ele já contava com isso. O casamento foi estritamente por objetivos profissionais, ele sempre foi ambicioso. Mas quando alcança seu objetivo, descobre que poucas coisas podem ser mais devastadoras para as suas ambições políticas que o desejo de vingança de uma mulher traída.
A Humilde Publicitária se transformou em uma das mulheres mais poderosas e influentes na área de comunicação e publicidade. Construindo um Império para colocar em prática o seu plano. Compra vários jornais, dando ênfase em notícias relacionadas a política, e seu objetivo é acabar com a vida e a reputação do atual presidente Oliver Russell.
Seguindo cada passo do ex-noivo, ela descobre que o casamento é completamente infeliz, e que as escondidas ele mantém inúmeras amantes.
Porém um fato chama a atenção de Leslie, ela descobre que uma das amantes do Presidente morreu, e a causa foi exstase líquido. Ligando os fatos do que também aconteceu com ela, começa a investigar e descobre vários casos, e todos tem alguma ligação com Oliver.
Decide então agir, chegou o tão esperado momento de acabar com a vida do canalha que tirou sua alegria.
O Plano Perfeito narra à história de paixão, poder e traição. Uma trama que nos envolve do começo ao fim, e nos mostra do que o ser humano é capaz, para adquirir riqueza, poder e privilégios.
Leslie esta certa em se vingar?
Conseguirá mostrar ao País a verdadeira identidade do Presidente?
Sairá viva mexendo em um ninho de cobras onde o poder é tudo e a vida nada?
E se Oliver não estiver envolvido nas mortes?
Cheio de ação e suspense, O Plano Perfeito é um dos melhores livros já publicados do grande Sidney Sheldon.


Titulo: O Plano Perfeito
Titulo Original: The Best Laid Plans
Autor: Sidney Sheldon
Ano: 1997
Páginas: 300
Editora: Record

Boa Leitura
Casa de Livro
Karina Belo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: