20 de mai de 2012

Nicholas Sparks - O MELHOR DE MIM


O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira.


Sem dúvida um dos livros mais emocionantes de Nicholas Sparks.
O melhor de mim, conta a história de Dawson e Amanda, dois adolescentes que estudam desde pequenos juntos. Amanda uma menina rica e Dawson um garoto pobre e filho de criminosos. É possível imaginar aonde essa história irá nos levar, não é?
Amanda sempre sonhou em entrar para a universidade. Sonhos de uma garota dividida entre a razão e a emoção. Já Dawson estava destinado a seguir os caminhos do pai.
Namoro turbulento, com muita pressão de ambos os lados, será que eles conseguirão viver tudo o que realmente desejam?
No meio de tanta confusão, tantas pessoas querendo separá-los, apenas um homem estará disposto a ajudá-los: Tuck Hostetler.
Tuck, em certo momento, deu abrigo a Dawson, e foi em sua oficina que Amanda viveu os seus melhores momentos. Os dias mais felizes ao lado de seu grande amor.
Porém quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou e cada um teve que seguir para uma vida, uma história diferente.
Amanda entrou para a universidade, e foi trabalhar em projetos sociais. Casou-se, teve quatro filhos. Um casamento de muitas surpresas.
Dawson foi trabalhar em uma plataforma de petróleo em alto mar, e acabou vivendo muitas aventuras.
Nicholas Sparks descreveu com tantos detalhes a vida de cada um, que é como se estivéssemos vivendo cada alegria e tristeza, sentindo todas as emoções pelas quais eles passaram.
Vinte e cinco anos se passaram e Amanda e Dawson tem novamente a oportunidade de se reencontrarem. Graças a Tuck que deixa tudo muito bem planejado.
É claro que esse encontro irá proporcionar muitas tristezas, o próprio motivo do chamado é triste. Mas podem ter certeza, as alegrias serão bem maiores.
Vinte e cinco anos, imagina você reencontrar uma pessoa que amou , e que na realidade ainda ama, após tanto tempo. Louco não?
Ambos terão que se conhecer novamente. Relembrar o passado, os momentos juntos. Dias mágicos, de um aprendizado sobre a vida sem fim.
Tuck considera os dois como filhos,  ama-os de verdade, e foi maravilhoso proporcionar os melhores momentos para Dawson e Amanda.

Almas apaixonadas.

Um amor adormecido.

Uma cabana.

Flores.

Longas conversas

Conhecendo a fundo o coração um do outro.

Uma carta que reaproximará os dois. 
Carta essa que pedirá respostas.
Amanda recebe uma notícia que muda a sua vida.
Ela volta para um casamento infeliz?
Ou ficará com Dawson?
O melhor de mim, um romance incrível, rico em detalhes. Doses perfeitas de romance, suspense e uma pitada de ação.
Um livro que faz você refletir sobre escolhas e momentos. Refletir sobre a vida. Simplesmente perfeito.
E caro leitor, só uma dica, Você vai precisar de um lencinho!



Titulo: O Melhor de Mim
Titulo Original: The Best of Me
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2011
Páginas: 272
Editora: Arqueiro

Boa leitura

Casa de Livro Blog

Karina Belo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: