27 de mai de 2012

Richard Paul Evans - A PROMESSA


 

Richard não é um autor tão conhecido no Brasil, mas essa é uma das histórias mais lindas, que eu tive a honra de ler.
A Promessa, não é um romance qualquer. Nada convencional. Uma história independente que não precisa seguir fórmula nem regras e muito menos ser totalmente feliz para ser perfeita.
Beth Cardall é um exemplo de força, fé, coragem, amor e sabedoria. Conforme é contada a sua história de vida, é impossível não se identificar com a mesma, em alguns momentos da trama.
Mas vamos conhecer um pouco mais sobre essa linda e magnífica obra.
Beth é uma mulher de vinte e oito anos, casada a sete anos com Marc, e mãe de Charlotte, uma linda garotinha de seis anos. Fruto de seu casamento, que para ela, era perfeito. Mulher humilde, batalhadora, Beth trabalhava em uma lavanderia, podendo assim ajudar nas despesas de casa. Esposa fiel e amiga. Mãe dedicada e perfeita.
Marc seu marido, trabalhando com vendas, fica várias semanas fora de casa. E quando volta sempre é uma festa, principalmente com Charlotte. Mas durante a história ela vai conhecer o verdadeiro pai. E Beth... O verdadeiro marido.
Charlotte é uma garotinha adorável, que sofre muito. Uma doença misteriosa poderá levá-la à morte, Beth luta contra o tempo para salvar a vida de sua filha, será possível curá-la ?
A doença de Charlotte muda completamente a rotina de Beth. Tentando juntamente com os médicos descobrir o que sua filha tem, acaba afastando-se do emprego. Nesse mesmo período descobre que seu marido tem várias amantes e que também esta doente.
Revelações que mudam a vida de uma mulher, vira uma uma família, de cabeça para baixo.
Desiludida da vida, do amor, não conseguindo mais confiar em ninguém, nem a si mesma. Passa a viver dias infernais.
Na véspera de natal, conhece Mathew. Rapaz misterioso que faz sua vida seguir um outro rumo. Devolvendo sua alegria, seu brilho, seu desejo de viver.
Mas quem é esse adorável rapaz que tudo sabe sobre ela? Que até descobre o que sua filha tem? 
Que faz de seus dias os mais felizes?
Ele a persegue incansavelmente, mas só após se apaixonar perdidamente é que ela descobre o seu incrível segredo. Transformando sua forma de ver o mundo.
Beth possui um segredo que guardará pelo resto de sua vida. Segredo de amor, confiança e amizade. Amor esse que ela abriu mão, para que a pessoa mais importante de sua vida pudesse viver.
Uma história de amor, Mas um amor que nunca poderia existir.
A Promessa nos tira o fôlego, nos mostra como o amor é capaz de mudar todas as nossas perspectivas.
“Há aquela anedota, em que um cavalheiro lia o seu jornal a bordo de um trem. Quando o condutor gritou: Os freios não funcionam, estamos ganhando velocidade e iremos bater na estação – todo mundo para fora do trem!
Os Passageiros começaram a saltar. Quando o próprio condutor estava prestes a pular, viu o cavalheiro, ainda lendo seu jornal despreocupadamente. “Você não vai saltar?, Perguntou. O Cavalheiro respondeu: Vou esperar até chegarmos à estação para decidir”.
Eu deveria ter saltado antes de o trem ganhar velocidade...
DIÁRIO DE BETH CARDALL



Titulo: A Promessa
Titulo Original: Promise Me
Autor:  Richard Paul Evans
Páginas: 283
Ano: 2011
Editora: Lua de Papel

 Boa Leitura


Casa de Livro Blog


Karina Belo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: