24 de jun de 2012

Ben Sherwood - A MORTE E VIDA DE CHARLIE



A morte e vida de Charlie St. Cloud é uma história emocionante, sensata e cheia de esperança, como um grande romance deve ser.
Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud mora com sua mãe, e seu irmão Sam.
Charlie é lindo, cobiçado pelas garotas da cidade, jovem e muito talentoso em diversos esportes, principalmente navegação com veleiros. Educado, humilde e completamente apegado à sua família, Sam seu irmão mais novo é também seu melhor amigo.
Sua mãe é enfermeira, e certa noite pediu para que Charlie ficasse com Sam, pois ela teria plantão. Porém o garoto tinha um compromisso, e não querendo deixar seu irmão mais novo sozinho em casa, leva-o junto. E nessa noite um acidente ocorrerá, e mudará completamente o rumo da vida de Charlie.
Os dois garotos morrem, mas Charlie tem a sorte de ser salvo por um paramédico. Quando acorda e descobre que seu irmão e melhor amigo não resistiu ao acidente, sente como se sua vida também tivesse acabado, mas faz uma promessa ao pequeno Sam, prometendo que nunca irá deixá-lo sozinho, que estariam para sempre juntos.
St. Cloud decide ir trabalhar no cemitério onde seu irmão foi enterrado, e descobre que quando voltou à vida, naquela fatídica noite, recebeu um dom extraordinário. Ele consegue enxergar os espíritos. E por anos à sua promessa mantém-se viva. Charlie brinca, conversa e até briga com seu irmão Sam. Um lugar secreto dentro do cemitério, onde Sam é tão vivo quanto o próprio Charlie.
Charlie é apaixonado por Tess Carroll, uma cativante mulher, que esta treinando para navegar sozinha em um veleiro ao redor do mundo. O barco de Tess é apanhado por uma violenta tempestade. Quando ela consegue se recuperar, acorda no cemitério ao lado do túmulo de seu pai, e nesse momento ela entra na vida de Charlie.
Ele à ajuda  se recuperar dos ferimentos, e a partir desse dia passam a se encontrar sempre. Tess lhe conta sobre seus projetos de vida, suas viagens, sobre tudo o que ainda deseja fazer, e fica um pouco incomodada com a vida do rapaz. Sempre que ela o convida para algo, ele sempre diz que não pode. Sua vida toda é controlada nos horários e rotina e nunca pode se afastar do cemitério.
Mesmo com algumas desconfianças, Tess se apaixona cada dia mais por Charlie. O relacionamento fica cada vez mais forte. Apaixonados passam os mais lindos e especiais momentos juntos.
Certo dia Tess, cansada de sempre Charlie sair no mesmo horário, acaba o seguindo. Mas tudo fica completamente confuso quando St. Cloud descobre que ela também consegue enxergar seu irmão Sam. Atordoado com tudo vai até à cidade, lá fica sabendo que o barco de Tess esta desaparecido assim como o seu corpo. E percebe que durante todo esse tempo em que passaram juntos o contato físico com Tess foi ficando mais raro, sinal de que sua vida estava ficando cada vez mais fraca. Ele sabe que ela ainda esta viva, Charlie sente o coração dela batendo.  Agora ele tem que escolher, entre mobilizar uma busca e salvar a vida de Tess, ultrapassando assim os seus limites de horário. Ou permanecer em sua rotina, cumprindo sua promessa para com Sam.
Dividido entre dois mundos e dois amores, Charlie precisa correr contra o tempo, em uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás. Uma descoberta de que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.
Uma das histórias de amor mais mágicas.
Qual será a escolha de Charlie St. Cloud?




 Confia no teu coração se os mares pegarem fogo. E viva pelo amor, mesmo que as estrelas caminhem em direção oposta.


Titulo: Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Titulo Original: The death and life of Charlie
Autor: Ben Sherwood
Páginas: 207
Ano: 2004
Editora: Novo Conceito


Boa Leitura

Casa de Livro

Karina Belo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: