10 de jan de 2013

Stephenie Meyer - CREPÚSCULO

CREPÚSCULO


Quem nunca ouviu falar da saga crepúsculo?

Aqui no Blog Casa de Livro, já chegamos a comentar sobre o quarto e último volume da saga, Amanhecer.

Amanhecer foi dividido em duas partes, Bella enquanto ainda é humana e depois quando se transforma em uma vampira. O último filme da saga, onde é retratado Bella vampira, foi sensacional, realmente conseguiu surpreender os fãs.

Mas como tudo começou?

O livro Crepúsculo é o começo de tudo, é quando Bella fica marcada na vida de vampiros, é quando ela sela seu próprio destino.

Bella Swan é uma garota simples que vive com sua mãe e o padrasto na ensolarada Phoenix, Arizona.

Mas acaba decidindo ir morar com seu pai, Charlie o chefe de policia de Forks, Washington.

A chegada de Bella à Forks desperta a curiosidade em toda a gente. Ninguém conhecia a filha de Charlie e também Forks é uma cidade calma, onde todos se conhecem, e por isso ela foi recebida como uma “novidade”.

Na escola Bella fica meio deslocada, mas cinco pessoas, em especial, serão seu ponto de apoio nesse começo em uma nova cidade.

Mike, Jéssica, Angela, Eric e Tyler. Esses serão seu melhores amigos, sem contar Jacob Black, esse será muito mais especial.

Bella começa a achar aquela cidade monótona e entediante. Sem sol, sem nada para fazer, os dias são verdadeiramente torturantes.

Mas em uma aula de Biologia, suas visões sobre a cidade começa a mudar, pois, Edward Cullen o misterioso rapaz que se senta ao seu lado, desperta tanta curiosidade nela que acaba servindo também de fuga a todo tédio.

Mas ela fica chocada, pois no primeiro dia em que se encontram, Edward aparenta sentir nojo, uma verdadeira repugnância por ela, chegando até a tentar mudar os seus horários para evitá-la. Mas é porque o sangue de Bella é muito tentador para ele.
 Mas algo louco esta prestes a acontecer. Um carro fora de controle está prestes a atropelar Bella no estacionamento do colégio, quando Edward, de uma maneira sobrenatural, salva a garota. Bella fica chocada, ela viu que ele estava muito distante de si para poder puxá-la. E como ele conseguiu parar o carro com o próprio corpo?

Bella tentou várias vezes conversar com Edward, entender como e porque ele fez aquilo, mas ele sempre a evitava e se recusava a falar sobre o assunto.

Agora eles ficam um tempo sem se falar, Edward evita cruzar com Bella, e ela também evita pensar nele. Como se isso fosse possível.

A formatura está chegando, e Bella juntamente com suas amigas acabam indo até Port Angeles, onde ela novamente acaba se metendo em apuros de modo que Edward salvá-a novamente. A partir deste instante, a cada passagem do livro, eles acabam ficando cada vez mais próximos.

Será que agora realmente entenderam que estão apaixonados?

Bella começa a prestar atenção na família de Edward, todos tão perfeitos. Ela então acaba descobrindo através de seu amigo Jacob Black que os Cullen são vampiros. Mas ela fica aliviada quando descobre que eles não se alimentam de sangue humano.

Bella e Edward vão mantendo um relacionamento assim mesmo, ela é apresentada para a família dele, e a única que não gosta da garota é Rosalie, Irmã de Edward e companheira de Emmett.

Mas por quê?

Porque Rosalie odeia tanto Bella?

Edward e Bella passam muito tempo juntos, e cada vez mais apaixonados.

O vampiro é apresentado a Charlie e tudo parecia perfeito até que James, um vampiro inimigo aparece. Quando pousa os olhos em Bella, ele fica alucinado, sedento por sangue e decide alimentar-se dela a todo custo.

Eles conseguem fugir, mas Bella será obrigada a reencontrá-lo, pois o mesmo pode ter raptado sua mãe.

Ela precisa ajudar, e escondida de Edward ela vai até um antigo estúdio de Balé, no qual dançava quando era pequena, e onde James pretende matá-la.

Edward conseguirá salvá-la?

Bella é a única pessoa que ele não consegue ouvir os pensamentos, ele precisa achá-la, Alice é sua única ajuda.

Eles conseguem encontrá-la, a guerra é brutal.

Bella muito ferida vai para o hospital, e Edward precisa convencer sua amada de ir embora de Forks.

Ele conseguirá viver longe de Bella?

Stephenie Meyer escreveu a saga crepúsculo com perfeição e riqueza de detalhes. Uma obra onde cada frase tem um significado.

Uma curiosidade é que a própria capa representa o fruto proibido, a maçã. Ela simboliza o amor de Edward e Bella, o que é proibido, igual ao fruto da árvore.

Uma leitura fácil e encantadora. 
Casa de livro recomenda.






Titulo: Crepúsculo

Titulo Original: Twilight

Autora: Stephenie Meyer

Ano: 2005

Páginas: 416

Editora: Intrínseca

Boa Leitura

Casa de Livro Blog

Karina Belo 






 Às vezes eu me perguntava se via as mesmas coisas que o resto do mundo. Talvez houvesse um problema no meu cérebro.



É o crepúsculo de novo. Ótimo final. Não importa o quanto os dias sejam perfeitos eles simplesmente têm de acabar.




Então o leão se apaixonou pelo cordeiro.

  


Durma minha Bella. Tenha sonhos felizes. Você que é a única que já tocou meu coração. Ele será sempre seu. Durma meu único amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: