7 de fev de 2013

Tricia Rayburn - SEREIA

 

SEREIA

 

Olá Leitores da Casa de Livro!

Espero que todos estejam animados para saber um pouquinho sobre uma história que vem diretamente do fundo do mar.

Sereia é um livro completo, na dosagem certa. Tricia Rayburn nos encanta com detalhes incríveis, em uma trama cheia de suspense, ação, mistérios e um lindo romance.

Vanessa Sands, uma garota de dezessete anos, que após sofrer um acidente no mar passou a ter medo até da própria sombra. Mas milagrosamente sobreviveu, mesmo tendo passado trinta e quatro minutos em baixo d’água.

Justine, Irmã mais velha de Vanessa, é completamente o oposto. Destemida, segura e incrivelmente linda, ela conquista todos ao seu redor.

Tudo começa no verão, férias maravilhosas que irá terminar em uma terrível tragédia.

A família Sands possui uma propriedade em Winter Harbor, uma casa do lago, onde as meninas, juntamente com Simon e Caleb amigos da família, passam os melhores dias de suas férias.

Mas Justine se envolve em um acidente, pulando de um penhasco e morrendo de uma maneira dolorosa.

E nesse momento, a nossa aventura começa!

Vanessa não consegue aceitar a morte de sua irmã, ela não aceita que a pessoa mais importante de sua vida tenha morrido, e acima de tudo não aceita ficar sem explicações sobre o que aconteceu.

Decidindo então voltar à Winter Harbor para procurar por Caleb, o garoto além de melhor amigo também era namorado de Justine, ele é o único que pode lhe dar respostas, pois estava com ela no fatídico dia. Mas quando chega a cidade descobre que o garoto esta desaparecido. Simon diz que ele não aguentou a pressão e foi embora. 

Mas para onde?

Vanessa também descobre que uma série de mortes vem ocorrendo na cidade, todas envolvendo o lago. Mas todos os mortos são homens e todos morrem sorrindo.

Teria esses acontecimentos algo a ver com a morte de Justine?

Vanessa precisa encontrar Caleb para ter respostas e Simon irá acompanhá-la a todo lugar.

Durante a busca, Vanessa tem várias revelações, e vive um romance inesquecível com Simon, que sempre a amou.

Porém na vida de Vanessa existem segredos obscuros que podem afastá-los.

Vanessa em busca da verdade, acaba conhecendo Paige e toda a sua família. Vanessa então descobre que se trata de uma família de sereias. E acaba descobrindo que Zara, irmã de Paige, que esta com Caleb.

Zara é amaldiçoada, ela vive para matar.

Mas Vanessa, revirando tudo, descobre que ela também tem relações com as Sereias, mas como isso seria possível?

Vanessa é a única que pode detê-las.

A única que pode salvar Winter Harbor das profundezas do mar.

Mas ela conseguirá?

Um livro misterioso, direto, de leitura fácil e muito envolvente. Vanessa irá descobrir quem ela realmente é.

Entende e conhece segredos sobre sua vida, sua família. E passa também a conhecer o verdadeiro amor.

Justine irá ajudá-la. Mesmo morta, o amor e a união das irmãs fará a diferença.

Tricia Rayburn, esta de parabéns pela sua primeira história escrita e publicada.

Vamos esperar então pela continuação da história, pois o canto das sereias... É encantador.

Ela não acabou... Ela não vai parar até que o tenha... Ou até que você a impeça!!

 

 

Titulo: Sereia

Titulo Original: Siren

Autora: Tricia Rayburn

Ano: 2010

Páginas 306

Editora: Verus. 

Boa Leitura


Casa de Livro Blog

Karina Belo

 

Justine não levou mais do que trinta minutos, tempo suficiente para tirarmos as malas do carro, fazermos um lanche e pularmos para dentro do velho Subaru de Simon, para quebrar a promessa que fez a si mesma. Ela não pulou no Caleb de imediato, embora estivesse claro que era isso que queria fazer pelo modo como seus olhos se iluminaram assim que o viu. Esperou estarmos no carro e na estrada para lançar os braços em volta do pescoço dele e apertá-lo tão forte a ponto de deixar o garoto com o rosto vermelho.

Abri a boca para dizer sim, eu tenho uma irmã, e então fechei, porque não tinha certeza. Eu tinha Irmã? Ou me tornei filha única no segundo em que Justine caiu na água aos pés dos penhascos de Chione?

- Vanessa – Paige disse drasticamente, virando-se para mim um pouco antes de passar por uma porta larga – Esta é Raina, rainha do castelo e do meu coração.

Parei ao lado de fora da cozinha. Minha cabeça latejou uma vez, a dor era tão intensa que me agarrei à porta para não me curvar.

Os olhos de Simon se voltaram para a fotografia desbotada de Max no Herald.

- Ele e Zara namoraram durante dezenove dias. Em 12 de Setembro, ele disse que a amava.

Ele seguiu meu olhar para as datas ao lado da fotografia de Max – E no dia 13 de Setembro seu corpo foi encontrado perto do Betty Chowder.

- Vanessa eu posso ouvir Zara – Caleb parecia animado, como se estivesse aliviado por finalmente ter uma explicação – Mesmo quando não a vejo, posso ouvi-la. É por isso que não consigo me concentrar em outra coisa quando ela esta me chamando.

 

- Temos de vencê-las no terreno delas – Simon disse com a voz firme. – A gente tem que fazer o que nem a mãe natureza pode fazer no meio do inverno.

Virei-me para ele, já sabendo o que estava por vir.

- Temos que congelar Winter Harbor.

- Vanessa... Eu ainda estou aqui. Sei que as coisas estão estranhas agora, mas preciso que saiba que eu ainda estou aqui. E quero estar com você, quando você estiver pronta.

Eu me virei para ele – Ou nunca, se eu nunca estiver pronta?

Ele fez uma pausa – Se você achar que é melhor assim, tudo bem. Mas não é isso o que eu quero.

Coloquei a xícara de chocolate quente no banco entre mim e Simon, a Mão no bolso do casaco e tirei dele um saquinho de pó branco.

- Suplemento de vitamina, eu disse, fingindo por mais alguns minutos enquanto observava o sal cair no chocolate quente como chuva em um porto sem gelo – Isso me ajuda a respirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: