21 de mar de 2013

Sidney Sheldon - SE HOUVER AMANHÃ


Olá leitores, mais uma vez iremos comentar sobre uma incrível obra lançada, aqui no Blog Casa de Livro.
Um dos primeiros livros do mestre, Sidney Sheldon, que eu tive a honra de ler. Se houver amanhã.
Sinceramente, os livros desse grande autor são os mais difíceis de serem resenhados, pois eu fico tentada a contar muito e sei que não posso. Ah é muito complicado. Mas vamos tentar ok?
Se houver amanhã, conta a história de Tracy Whitney.
Tracy é uma mulher linda, inteligente e muito determinada. Assim como todas as heroínas que o mestre nos apresenta em suas obras. Tracy achava sua vida perfeita. Tinha sim os seus problemas, todos temos não é? Mas a felicidade de sua vida anulava todo o resto. Prestes a se casar com o grande amor de sua vida e grávida do mesmo, tudo esta perfeito. Mas ela não poderia imagina o que o futuro lhe reserva.
Tudo se inicia com uma ligação que a mãe de Tracy recebeu. Aparentemente a garota não consegue entender alguns fatos, mas a verdade é que essa ligação levou sua mãe a cometer suicídio.
Tracy fica sabendo do ocorrido, a morte de sua mãe Doris, quando esta na casa do noivo. Charles Stanhope III, herdeiro de uma família rica e envolvido com política, seus pais não gostam muito de Tracy. Ela é pobre, e pode manchar a imagem de seu filho. Portanto a saída repentina da moça, quando descobre a morte da mãe, foi de total desagrado.
Ela não consegue acreditar em tudo o que esta acontecendo.
Porque sua mãe se suicidou?
O que esta realmente acontecendo?
Porque nada faz sentido?
Tracy, a principio não entende, mas a morte de sua mãe foi causada por um golpe de Joe Romano.
Doris administrava uma companhia, que herdara de seu marido. Joe romano assumiu essa companhia. Ele prometeu comprá-la, mas foi tudo uma farsa. Ele não pagou Doris, não pagou e ainda demitiu todos os funcionários, e também não pagou nenhum dos fornecedores.
Joe enganou a mãe de Tracy, ele nunca concluiu a compra da companhia, e agora a devolve totalmente falida e cheia de dívidas.
Doris não conta nada para a filha, ela sofre calada e sozinha. Mas não consegue reerguer a empresa, não consegue salvar o que pertence a sua filha, e ainda corre o risco de ser presa. Ela não aguenta a pressão, não suporta as ameaças e se suicida.
Tracy fica louca, completamente desolada.
A garota não tem mais nada. E sua mãe já não esta mais com ela.
Tracy comete um ato absurdo. Com o intuito de se vingar, ela vai até a casa de Joe Romano, armada. Tracy quer vingança, ela pretende matá-lo.
Porém ela não imaginava que Joe era um magnata do crime, uma simples arma não conseguirá destruí-lo.
Joe consegue desarmá-la, e rindo da cara da garota, ainda a incrimina.
Por culpa de Joe Romano, Tracy Whitney perdeu sua mãe, perdeu seu noivo, perdeu sua herança, perdeu sua honra e dignidade, perdeu seu nome, perdeu sua vida.
Por culpa de Joe Romano, Tracy foi presa, e seus pesadelos estão apenas começando.
Na prisão Tracy vive seus piores dias. Ela começa a aceitar a derrota, pois Joe é poderoso, ele compra e manda em quem quiser, e quando quiser.
Mas quando ela é espancada e abusada sexualmente por suas companheiras de cela, tudo muda.
Por culpa de Joe Romano, Tracy acaba de perder seu filho.
Ela sabe que todos dentro da prisão e o próprio advogado são comprados, ela não pode contar com ninguém. E seu noivo ela perdeu pra sempre.
Mas Tracy irá se vingar, ela tem tempo para planejar. Agora ela é uma mulher fria, sem medo, não tem mais nada a perder. Joe irá pagar por tudo.
Tracy consegue sair da prisão. Mas como?
Talvez ela contou com uma ajudinha da filhinha do diretor do presídio. Porém o que importa é que agora ela esta solta, e a vingança irá começar.
Tracy conseguirá se vingar?
Joe Romano, uma cara tão poderoso, irá perder pra uma mulher sozinha?
O que Joe não esperava, é que Tracy agora não é mais uma mocinha ingênua. Agora ela é calculista e esta preparada.
Tracy agora tem seus contatos, planos e armações.
Joe Romano, seus dias estão contados!
Mais uma vez Sidney Sheldon escreveu uma história magnífica, que nos prende do começo ao fim.
Ele nos transportou para um mundo de injustiça, roubos, vingança e superação, que nos deixa sem fôlego.
Mais uma vez Sidney Sheldon honrou seu nome e o titulo de mestre.
Casa de Livro recomenda.


Nada pode impedi-lo quando você estabelece um objetivo. Ninguém pode impedi-lo, a não ser você mesmo.







Titulo: Se Houver Amanhã
Titulo Original: If Tomorrow Come
Autor: Sidney Sheldon
Ano: 1985
Páginas: 434
Editora: Best-Bolso 

Boa Leitura

Casa De Livro Blog 

Karina Belo


Meu pai era mecânico. Ele abriu uma pequena fábrica em Nova Orleans e transformou-a numa das grandes companhias em seu setor. Quando papai morreu, há cinco anos, minha mãe assumiu o comando da empresa.



- A Ré admitiu que tentou assassinar um dos cidadãos eminentes desta comunidade... Um homem notório por sua filantropia e boas ações. A ré alvejou-o no ato de roubar um objeto de arte no valor de meio milhão de dólares – A voz do juiz tornou-se mais áspera. – Pois este tribunal vai providenciar para que não possa desfrutar desse dinheiro... Não durante os próximos quinze anos. Durante os próximos quinze anos você estará encarcerada na Penitenciaria Meridional da Louisiana para Mulheres.




Tracy continuou deitada no colchão fino, na escuridão fria. Foi dominada por um ódio tão intenso que literalmente sacudiu-lhe o corpo. Os pensamentos ardiam e flamejavam, até que a mente se esvaziou de toda a emoção, a não ser uma única: vingança. Não era uma vingança dirigida contra as suas companheiras de cela. As três eram tão vítimas quanto ela. Nada disso. Ela queria vingança contra os homens que haviam destruído sua vida.



Na Filadélfia, Charles Stanhope III viu Tracy pela televisão, saindo da penitenciária. “Ela ainda é linda”, pensou. Observando-a pareceu-lhe impossível que ela tivesse cometido os crimes pelos quais fora condenada. Ele olhou para sua esposa exemplar, sentada placidamente no outro lado da sala, tricotando. Será que cometi um erro?



Tracy telefonou para o banco três dias depois e pediu para falar com Lester Torrance. Ao ouvir a voz dele, ela disse suavemente.
- Provavelmente não se lembra de mim, Lester, mas aqui é Lureen Hartford, a secretária do Sr. Romano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: