8 de dez de 2013

INSTINTIVA: EM PROSA & VERSO – (Monique Barcellos)



Iremos comentar mais um pouquinho agora sobre o Livro Instintiva: Em Prosa & Verso. Escrito por Monique Barcellos, tenho certeza que essa sétima parte irá emocioná-lo.



Dos Instintos femininos: DO MUNDO.


Chuva.


Com belas palavras, Monique Barcellos consegue no poema chuva, nos fazer refletir sobre milhões de coisas. A chuva sempre nos trás um sentimento único, para cada ocasião. Cada ser humano tem um pensamento diferente enquanto escuta e sente o “choro do céu”.




Egotrip


Pensamentos femininos, jogados. Tantas coisas são declaradas em Egotrip, tantos momentos pelos quais muitas mulheres já passaram. Desejos, saudades. Egotrip é um turbilhão de sentimentos, que vive em cada um.




Codinome Elegância


Codinome elegância nos surpreende por sua rima fácil, consegue nos tirar sorrisos gratuitamente. Creio que quem é mãe, poderia se identificar completamente com os versos. Quem nunca se viu impressionado com o tempo? Uma irmã, uma prima, uma filha que vimos crescer. Que hoje, sem ajuda, consegue brilhar e encantar por si só.



Codinome Agonia

Sentimentos angustiantes fazem parte do poema. Um sentimento triste no peito, que precisa de uma cura, alguém para se apoiar.


Codinome Saudade.

Quem nunca sentiu saudades de alguém?
Codinome Saudade nos mostra exatamente isso, uma saudade profunda, de alguém, de um passado. Uma saudade que só pode amenizar com amor.


Codinome Alma.

Codinome Alma, nos mostra facetas diferentes, seres diferentes. Almas que tudo podem mostrar, ou ocultar.


Codinome Força

Força, Fé. Acreditando é possível conquistar até o que é aparentemente impossível. Força pura que vem do coração, é no que se baseia o poema de Monique Barcellos.



Codinome Gêmea.

Alguém idêntico e ao mesmo tempo tão diferente do outro. O irmão gêmeo é retratado no poema como algo incondicional. Um amor que supera todos os obstáculos.              


Codinome Depois.

Codinome Depois mostra exatamente alguém que deixa tudo para depois. Pra que fazer as coisas agora, se existe o depois?


Codinome Quero

Vontades, desejos de coisas simples. Um querer surreal que é necessário realizar, todas as vontades contidas em sua mente.


Codinome Loucura.

Quem nunca pensou em loucuras, e não quis realizar as mesmas?
Codinome Loucura, expressa exatamente as loucuras que pensamos no dia-a-dia. De uma forma simples Monique Barcellos, coloca em palavras pensamentos sublimes.



Estranha

Sentimentos estranhos de alguém que precisa de mudanças. Novos ares, novos lugares. Porém não se sente a mesma, sem a segurança de um local conhecido. Se sente estranha, mas renovada de uma maneira inebriante.



Pausa Dramática.

Pausa dramática revela uma mulher bem decidida, que coloca seus pensamentos em forma de palavras. Expressa muito bem os sentimentos que vivem fundo em seu coração.



Por Mais de Mil Razões.

Por mais de mil razões para enfrentar a vida de cabeça erguida. Enfrentar os problemas e dilemas com um sorriso no rosto, buscando sempre soluções.




Titulo: Instintiva: Em Prosa & Verso
Autora: Monique Barcellos
Páginas: 102
Ano: 2013
Editora: Multifoco – Mil Palavras


Boa Leitura.

Casa de Livro.



Karina Belo.



Disponível à venda em:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: