29 de jun de 2012

Agatha Christie - A TEIA DA ARANHA



Um suspense perfeito, A Teia da Aranha, é uma obra que nos perturba. Um verdadeiro quebra-cabeça onde descobrir a verdade é aparentemente impossível.
A rainha Agatha Christie, nos conta em mais uma maravilhosa trama, a história de Clarissa Hailsham-Brown.
Clarissa é uma jovem ambiciosa, casou-se com Henry Hailsham-Brown, um homem distinto dos seus cinquentas anos.
Henry já foi casado anteriormente, e ele não sabe que o atual marido de sua ex-esposa vive ameaçando Clarissa, e também diz que fará com que a filha de Henry venha morar com a mãe. Pippa é uma garota inteligente que detesta a mãe e o padrasto, e que por outro lado ama Clarissa. Mas essa inocente garota, guardará um grande segredo.
Clarissa muito linda vive flertando com os amigos do casal, mas nunca traiu seu marido. Vários rapazes são loucos por ela, mas tem um amigo em especial que se diz apaixonado por ela, e afirma que por Clarissa, seria capaz de tudo.
Mas quando Oliver Costello vai até Clarissa para ameaçá-la novamente, que tudo toma um rumo diferente. Oliver esta mais cruel do que de costume, ela consegue colocá-lo para fora de casa, e fica escondida. Mas Clarissa não poderia imaginar que ele seria assassinado.
Como foi que aquele corpo apareceu na sala da casa de campo do distinto casal Henry e Clarissa?
A Sra. Hailsham-Brown contou para alguns amigos que vinha sendo ameaçada por Oliver, mas será que algum deles seria capaz de assassiná-lo?
A chuvosa tarde de março decorria tranquila, e nenhuma das pessoas lá presentes parecia ter interesse no crime.
Acreditando tratar-se de um acidente, Clarissa decide esconder o cadáver, e durante a penosa tarefa surge o inspetor Lord. Um policial que recebeu um telefonema denunciando o homicídio.
No meio de uma investigação que afeta a todos psicologicamente, Clarissa tem que correr para provar sua inocência e desvendar a verdade sobre o assassinato de Oliver.
Uma obra onde todos são suspeitos e o final é surpreendente.
Bem humorado, com um enredo repleto de truques e reviravoltas, a teia da aranha fará a delícia dos fãs da rainha do crime.


Titulo: A Teia da Aranha
Titulo Original: Spider’s Web
Autora: Agatha Christie
Ano: 1976
Páginas: 173
Editora: L&PM Pocket


Boa Leitura

Casa de Livro Blog

Karina Belo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: