14 de jun de 2012

Christopher Reich - A TRAIÇÃO



Como já dito anteriormente, Christopher Reich, é a grande promessa quando se trata de suspense e ação. No livro A Traição, uma das sequências do livro A Farsa, já postado aqui no blog Casa de Livro. Christopher descreve com maestria, mais uma aventura de Jonathan Ransom, pelo mundo dos agentes secretos.
Vamos só relembrar um pouquinho sobre A Farsa. A vida de Jonathan virou de pernas para o ar, quando após oito anos de casamento, ele descobriu que sua esposa, a enfermeira Emma, é uma agente dupla, que trabalha tanto para o FSB, governo russo, quanto para a Divisão, uma agência ultrassecreta dos Estados Unidos.
No livro A Traição, Reich, nos transporta novamente para este mundo de informações ultrassecretas e nos conta como, pela segunda vez, o amor por Emma arrasta Jonathan para situações de riscos.
Mas então vamos lá, vocês se lembram, que o Dr. Ransom trabalhava para o Médico Sem Fronteiras, certo? E também que foi por conta dessa organização que o mesmo conheceu Emma, tudo bem até aqui? Pois bem, querendo e tentando esquecer de sua esposa ele decide novamente ir fazer trabalhos voluntários, mas dessa vez nada vinculado aos médicos sem fronteiras, Jonathan vai por conta própria, exatamente pessoal, ele vai sozinho, até porque só precisa de um ajudante, e isso pode conseguir onde estiver.
Jonathan vai para o Afeganistão. Seu objetivo é desligar-se completamente da ONG e livrar-se dos pecados do passado, fazendo aquilo no que é melhor: Ajudar as pessoas. O que ele ainda não sabe é que a espionagem internacional é um jogo do qual ninguém sai assim tão facilmente.
No Afeganistão ele encontra um garoto estudante de medicina, que será seu ajudante, sempre juntos nasce uma amizade forte entre os dois.
Enquanto trabalham em uma cirurgia, para restaurar o rosto de uma garota de 9 anos, são abordados por Sultan Haq, um perigoso terrorista, que exige que o médico vá curar seu pai, Abdul. Quando as coisas não saem conforme o esperado, Jonathan se vê outra vez lutando para salvar sua vida. E nesse momento descobre que Hamid, seu ajudante, também é um agente da Divisão, e que Abdul era o terrorista mais procurado pelos Estados Unidos. Novamente ele foi usado e manipulado.
Jonathan Ransom fica sob a proteção dos Estados Unidos, pouco depois o chefe da Divisão, Frank Connor o procura. Explica os últimos eventos e lhe dá notícias de Emma.
Frank conta para Ransom que em uma missão, envolvendo o Príncipe dos Emirados Árabes, Rashid, Emma foi capturada  e ele é o único que pode salvá-la.
Mas como?
Quando Emma foi capturada, acabou sendo torturada cruelmente, só que o grande erro do Príncipe foi deixá-la viva.
Muito machucada vira refém de um perigoso traficante de armas, Lorde Balfour.
Balfour ajuda Emma, dando o suporte para que a mesma possa curar-se dos ferimentos, ele precisa de sua ajuda. Necessita resgatar das montanhas um míssil nuclear extremamente perigoso, quinze vezes mais potente que a bomba de Hiroshima.
Balfour precisa urgentemente dessa arma, pois o dinheiro da venda será usado para modificar toda a sua aparência, já que o governo afegão bloqueou todos os seus bens e estabeleceu um prazo para o mesmo deixar o País. Porém tudo já esta planejado, ele irá contratar o melhor cirurgião plástico para fazer o serviço. Mas o grande erro do Lorde foi nunca ter visto a cara do tal cirurgião.
Emma achando que o governo americano à traiu, aceita ajudá-lo, mas ela também tem seus planos de vingança.
A Divisão precisa de Jonathan para resgatar Emma, e também para impedir que a arma nuclear caia em mãos erradas. Dessa vez ele vai ter um treinamento adequado, a agente Danni, irá ensiná-lo tudo o que é preciso e fará também com que ele seja o médico contratado para fazer a cirurgia em Balfour.
Tudo corre muito bem, Ransom vai para a casa de Balfour, se passando pelo cirurgião russo. Encontra Emma na casa e ela conta um segredo que mudará sua vida.
Ele precisa viver para ajudá-la, mas ele não imaginava que o comprador do míssil, e também hóspede de Balfour, seria Sultan Haq. O homem que o jurou de morte.
Em uma alucinante corrida contra o tempo onde o objetivo é manter-se vivo, e a primeira lição ensinada, é que neste jogo, A Traição é a única regra.
Nesta obra Reich nos surpreende ainda mais e não deixa dúvidas sobre porque é considerado um dos maiores nomes do Thriller  de espionagem do século XXI.

Titulo: A Traição
Titulo Original: Rules Of Betrayal
Autor: Christopher Reich
Ano: 2010
Páginas: 295
Editora: Arqueiro


Boa Leitura

Casa de Livro Blog

Karina Belo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: