17 de jun de 2012

L.J.Smith - Diários do Vampiro


O CONFRONTO
O segundo livro dessa primeira temporada começa onde O Despertar termina, com um buraco onde Damon está tentando ganhar o afeto de Elena e Estefan luta para sobreviver.
Quando Damon tenta se aproximar de Elena, a guerra entre os irmãos é decretada. Porém por se alimentar de sangue humano é mais forte e mais rápido que Estefan, podendo assim acabar com o irmão. Mas Damon irá provar que não é isso o que deseja. Belo e charmoso, ele se aproveitará de tudo e todos para conquistar Elena, tirando assim o único motivo de vida de Estefan, para que ele possa ter uma morte lenta e dolorosa. E Damon não irá se arrepender depois. Ele a escolheu para ser sua companheira nas sombras.
Conforme já mencionado no post anterior, em O Despertar, Estefan tentou de todas as maneiras não se envolver com Elena, mas sua semelhança com Katherine, o grande amor de sua vida, faz com que ele lute por ela.
Agora ela conseguiu o que queria, Estefan é seu. Por outro lado a atração por Damon é irresistível, e ser amada por dois vampiros pode ser fatal.
Quando Estefan some, Elena desesperada, tenta de todas as maneiras encontrá-lo. Ela sabe que foi Damon e tem certeza que algo horrível aconteceu. Sente isso, por algum motivo que ela não consegue entender. Ela tem uma ligação muito forte com os dois irmãos que vem de séculos.
Mobilizando assim alguns amigos da escola, que também conhecem Stefan, eles conseguem encontrá-lo em um poço quase morto. Elena desesperada, precisa salvá-lo, não consegue pensar em viver sem a presença dele em sua vida. Definitivamente odeia Damon com todas as suas forças, e toma uma decisão que pode levá-la a morte. Dará seu próprio sangue para Estefan beber. Será que ele conseguirá parar?
O amor que Estefan sente é tão forte e puro, ele precisa parar, e luta contra a sua própria natureza para isso. Pois ele precisa cuidar de Elena, para que ela não caia nas sombrias garras de seu irmão. Mas Damon não irá parar, desejando mais que tudo separar os dois, começará a atentar contra a vida da pobre garota.
Elena sente como se uma presença estivesse fazendo uma tempestade ao seu redor. E freneticamente tenta fugir pela travessia da ponte sobre um rio, e é quando ela se afoga.
E nesse momento Estefan tem certeza de que precisa matar o irmão para proteger quem ele mais ama.
Será que irá conseguir?
Em O confronto L.J. Smith irá dar inicio aos acontecimentos mais macabros e envolventes da trama. É onde o ódio entre dois irmãos é tão forte que virando às páginas é impossível não sentir a energia.
Iniciando assim, lutas, mortes, sangue, magia negra, e um amor que pode matar.
Esperem pelo próximo livro, muito mais forte e sangue do começo ao fim.
 
Querido Diário,
Nesta manhã acordei e me senti muito estranha. Não sei nem como descrever. Por um lado, eu estava tão fraca que meus músculos não me sustentaram quando tentei me levantar. Mas por outro lado, eu me senti... Satisfeita. Tão à vontade, tão relaxada. Como se eu estivesse flutuando em uma cama banhada em luz dourada. Nem me importaria de nunca mais me mexer na vida...

 
Titulo: Diários do Vampiro – O Confronto
Titulo Original: The Vampire Diaries – The Struggle
Autora: L.J.Smith
Ano: 1991
Páginas: 221
Editora: Record


Boa Leitura

Casa de Livro Blog

Karina Belo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: