25 de jun de 2012

Sidney Sheldon - O DITADOR


Mais uma incrível obra assinada por Sidney Sheldon, O Ditador é um suspense infanto-juvenil, um livro com poucas páginas que é difícil levar mais que algumas poucas horas para terminar a leitura, pois a história é cativante.
Contando a história de Eddie, Sheldon nos encanta do começo ao fim. Engraçado, inteligente e bem elaborado é leitura obrigatória para quem é fã de Sidney Sheldon.
Eddie Davis é um ator falido que precisa desesperadamente de um papel no teatro para pagar suas dívidas. Casado com Mary a situação fica mais complicada quando descobrem que ela está grávida.
Porém a sorte de Eddie está para mudar. Seu produtor entra em contato, informando que o mesmo foi escalado para representar uma peça.
Para Eddie seriam apenas alguns dias, encenando um velho sucesso da Broadway, My Fair Lady, em Amador. Uma pequena cidade da América do Sul. Mas o destino irá mudar muita coisa.
Uma crise esta ocorrendo na cidade, pois o Coronel Ramón Bolívar, O Ditador, precisa fazer uma cirurgia urgente. Mas ninguém pode saber que ele encontra-se internado, pois uma possível invasão e ou revolta, pode acabar com tudo  que ele conquistou.
A semelhança entre Eddie e o Coronel Bolívar é rapidamente notada, então o ditador oferece uma grande quantia em dinheiro para que o ator interprete à sua pessoa por algumas semanas.
É claro que Eddie aceita, ele precisa do dinheiro para cuidar de seu filho e esposa, mas nem imagina que é uma armadilha que poderá levá-lo à morte.
Sidney Sheldon nos transporta para um mundo onde o representante político da cidade, era temido por suas ações. Corrupto e assassino, ele critica a sociedade de uma maneira simples que nos faz refletir.
Eddie fica chocado e vira a vida do verdadeiro Coronel Bolívar de cabeça para baixo.
Na posição de líder político ele começa a ser perseguido por um grupo de rebeldes e revolucionários, e sente-se preso ao centro de uma teia perigosíssima de intrigas.
A cada página uma nova aventura, uma nova surpresa. Uma corrida contra o tempo para manter-se vivo.
Uma trama bem elaborada e repleta de suspense que prende o leitor do começo ao fim.


Declaro que todos os prisioneiros agora detidos nas celas subterrâneas do palácio devem ser libertados imediatamente, voltando para suas casas e suas famílias. Não haverá mais execuções em Amador sem um julgamento justo. Ao final, assinou: Coronel Ramón Bolívar.


Titulo: O Ditador
Titulo Original: The Dictator
Autor: Sidney Sheldon
Páginas: 252
Ano: 1995
Editora: Record

Boa Leitura. 

Casa de Livro Blog

Karina Belo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: