17 de jul de 2012

Nicholas Sparks - UM HOMEM DE SORTE


Nicholas Sparks traz-nos, novamente, uma emocionante história sobre a força avassaladora do destino que se sobrepõe a tudo e dá sentido até aos momentos mais inexplicáveis da vida.
Em Um Homem de Sorte, somos transportados para a história de amor onde os protagonistas são Thibault e Elizabeth.
Thibault sempre foi um rapaz festeiro, que gosta de sair com os amigos e rodeado por lindas mulheres, mas passa a ter uma visão diferente do mundo, quando se torna Fuzileiro Naval. Passando cinco anos no Iraque, e convivendo diariamente com as mais terríveis tragédias, é inevitável que seu modo de pensar tenha sido modificado, ele agora passa a apreciar e também a dar valor nas coisas mais simples que pode acontecer na vida de um ser humano.
Enquanto esta fazendo sua ronda no Iraque, encontra uma foto, que salva sua vida, pois se Thibault tivesse dado um passo a mais ele teria ido para os ares assim como vários amigos seus.
Ele tenta encontrar o dono da foto, deixa recados, pendura a imagem em um quadro de avisos, mas nada. Parece que o dono nunca mais irá aparecer. Thibault se vê cada dia mais fanático pela fotografia, não consegue deixar de carregá-la e o mais incrível é que permaneceu vivo após inúmeros atentados contra sua vida.
Um de seus melhores amigos, Victor, diz que a foto é um amuleto que dá sorte a Thibault, que ele precisa encontrar a moça para trazer equilíbrio. Para Thibault nada disso faz sentido, não é a foto que esta salvando sua vida, mas de alguma forma ele se sente em dívida com a moça. Até ter encontrado a foto, a vida dele seguia como há muito havia planejado, mas quando olha aquela imagem a única certeza que tem é que irá encontrá-la.
Após cinco anos no corpo de fuzileiro navais, Thibault chega a sua casa pega seu cachorro e fiel companheiro Zeus e sai para caminhar à procura do amor de sua vida. Elizabeth.
Elizabeth é uma jovem mulher que mora com sua avó Nana e com seu filho Ben. Beth, como é chamada por todos, casou-se muito menina com Keith Clayton, já grávida.
Nana é dona de um canil, onde Beth mora com Ben ajudando a avó a treinar os cães e também cuidando da parte financeira do local.
Quando Thibault chega na cidade ele encontra o canil e acaba se candidatando a uma vaga de emprego no local e nesse momento ele olha pela primeira vez nos olhos de Beth, aqueles olhos que ele muitas vezes imaginou.
Beth não gosta de cara do rapaz, por ser Fuzileiro Naval ele reacende as mais dolorosas lembranças, que ela deseja esquecer pra sempre. Mas aos poucos a amizade vai crescendo e a atração entre os dois fica cada vez mais forte.
O namoro é inevitável, Beth ama o jeito dele, a maneira como trata Ben. Mas ela ainda tem medo de seu ex-marido que vive ameaçando tirar o filho dela.
Será que Beth estará disposta a lutar por seu grande amor?
Mas ainda tem algo em Thibault que a deixa incomodada.
Porque ele nunca se abre com ela?
Porque veio a pé do Colorado?
Porque ele olhou para ela como se já a conhecesse há anos?
Perguntas que Beth irá descobrir da pior maneira possível, transformando uma relação de amor, em medo e desconfiança.
Thibault conseguirá se explicará?
Nicholas Sparks, o gênio do romance, detalha cada momento da vida desses dois com muita perfeição.
Um livro que nos faz rir e chorar ao mesmo tempo. Onde a emoção fala mais alto a cada página virada. Uma história de amor destinada, fãs de romance irão se considerar mais do que sortudos por descobrir Um Homem de Sorte.
Descubra do que é capaz a força avassaladora do destino.


Você achou essa fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela por um motivo. Hoje resolveu pega-lá por um motivo. Ela estava destinada a você.

Ás vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas.

 
Beth rolou na cama por um bom tempo, sem conseguir dormir, imaginando se, apenas talvez, Thibault também estaria acordado, pensando nela.
Ele era um homem maravilhoso. E quando um homem é assim    , tão especial, você percebe mais rápido do que o normal. Você reconhece intuitivamente e tem a certeza de que, aconteça o que acontecer, nunca mais encontrará alguém como ele.


Pelo contrário, parecia feliz simplesmente pelo fato de estar ao lado dela, e sem saber o motivo, era exatamente isso de que precisava.

Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava á viagem uma conotação poética. Outros pensavam que ele caminhava simplesmente pelo prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar. Simples assim. Gostava de partir quando sentia vontade, no seu próprio ritmo, para o lugar que quisesse. Depois de passar anos cumprindo ordens no Corpo de Fuzileiros Navais, a liberdade o atraía.


Titulo: Um Homem de Sorte
Titulo Original: The Lucky One
Autor: Nicholas Sparks
Ano:2008
Páginas: 349
Editora Novo Conceito

Boa Leitura

Casa de Livro Blog

Karina Belo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: