4 de ago de 2012

Michele Jaffe - SALADA MISTA - FORMATURAS INFERNAIS

Como já mencionado anteriormente aqui no blog Casa de Livro, Formaturas Infernais é uma coleção de contos de terror, que reuniu cinco das consideradas melhores autoras da atualidade, para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Já comentamos aqui sobre A Filha da Exterminadora, escrito por Meg Cabot e também sobre O Buquê da incrível  Lauren Myracle, duas obras maravilhosas que nos deixa com aquele gostinho de quero mais. Hoje iremos então falar um pouco sobre Salada Mista, conto este de Michele Jaffe.
Salada Mista irá nos levar para o mundo de Miranda, uma garota desengonçada e nada popular, que tem muitos problemas para conquistar amigos e garotos. Miranda é apaixonada pelo delegado da cidade, Clabed Reynolds, sempre que eles se encontram ela começa a agir como estúpida, fazendo perguntas idiotas e se comportando como uma boba, como Mirando mesmo diz... Sempre pagando micos.
Mas Miranda é excluída por ser diferente, ela tem algumas habilidades incomuns, como por exemplo, ser mais forte e mais rápida que todos os garotos da cidade e também ouvir coisas que nenhum ser humano conseguiria.
Miranda faz alguns serviços como motorista, pra um cara da cidade, e é ai que toda a nossa história começa, pois ela fica encarregada de ir buscar uma garota de 14 anos que se chama Sibby Cumana.
Miranda imaginava que seria uma garotinha chata que só pensa em boneca, tédio total, mas ela esta completamente equivocada, Sibby é uma garota completamente rebelde que só pensa em beijar os garotos. Rindo da cara de Miranda por ela não beijar ninguém, mas mesmo assim nasce uma amizade forte entre as duas. Porém Sibby é uma garota jurada de morte, alguns demônios estão atrás da menina e cabe agora à Miranda, salvá-la ou não.
Miranda arriscaria sua vida para salvar Sibby?
Juntas elas irão para formatura de Miranda, onde a mesma não pensará em outra coisa a não ser proteger a garota dos demônios. Mas quando menos espera o sinal de alarme toca, e Miranda consegue ouvir e enxergar os demônios correndo atrás da garotinha, ela precisa se mover, precisa salvar Sibby. Mas tudo fica escuro, ela sente seu corpo caindo ao chão...
Miranda conseguirá salvar Sibby?
Os seres das trevas irão permitir que Miranda e Sibby continuem vivas?
Salada Mista tem muito suspense e ação, a parte do terror ficou mais para o final do conto. Mas é, sem dúvidas, uma obra que deve ser lida.
Nada de limusine ou vestido de gala. Só uma grande dose de diversão assustadora.


Titulo: Salada Mista
Titulo Original: Prom Nights From Hell
Autora: Michele Jaffe
Ano: 2007
Páginas: 173-260
Editora: Record

Boa Leitura

Casa de Livro Blog

Karina Belo



Ela ainda lembrava-se do momento em que percebeu que nem todo mundo escutava as coisas que ela escutava que ela não era normal.

Ela passou três dias acompanhando o incidente da loja de conveniência deitada na cama, enrolada como uma bola, tremendo. Mirando disse a Kenzi que estava com gripe, mas o que ela tinha mesmo era pavor. Estava apavorada com os poderes que não conseguiu conter. Apavorada porque usar aqueles poderes foi muito bom. Muito certo. Como se ela estivesse viva pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: