26 de jan de 2013

Nicholas Sparks - O MILAGRE

 O MILAGRE 

Mais uma obra escrita pelo gênio do romance, Nicholas Sparks, O Milagre tem como objetivo nos emocionar e como sempre Sparks consegue tal façanha em cada página do livro.
Contando a história de Jeremy Marsh, um colunista da Scientific American e de Lexie uma bibliotecária misteriosa.
Jeremy é especialista em desmascarar fatos e aparições sobrenaturais, ele prova que tais casos não passam de farsas, invenções e histórias que charlatões criam para enganar a sociedade, sujeitos de interesses dúbios.
A carreira de Jeremy, esta melhor do que nunca, ele esta prestes a conseguir um programa de televisão o que pode torná-lo ainda mais famoso. Jeremy Marsh, hoje com seus trinta e sete anos, já foi casado, porém não acredita mais no amor. Maria, sua ex-esposa, sempre cobrou muito pelo fato de Jeremy viver viajando, ela não entendia que era seu trabalho, mas tudo piorou por não conseguirem ter um filho. Jeremy fez todos os tratamentos possíveis, até que Maria não aguentou mais e acabou pedindo o divórcio.
Mas Jeremy não poderia imaginar que sua vida mudaria, ou melhor, irá mudar radicalmente, em todos os sentidos. Jeremy acaba de receber uma carta da bucólica cidade de Boone Creek, Carolina do Norte. Na carta, escrita por Dóris ,uma moradora da cidade, relata que o cemitério local da região apresenta estranhos fenômenos, luzes fantasmagóricas que aparecem na calada da noite. Curioso, ele resolve ir até a cidade, para investigar o caso e provar que não passa de uma mentira.
Quando Jeremy chega a Boone Creek, acaba despertando a curiosidade de seus habitantes.
As mulheres se encantam e os homens se sentem ameaçados. Jeremy também fará alguns inimigos. Mas é nessa cidade pacata, Boone Creek, que Jeremy conhece Lexie Darnell, uma bibliotecária que assumiu o legado de sua mãe desde sua morte em um trágico acidente.
Lexie já foi muito machucada. Perdeu seus pais ainda pequena e largou tudo para acompanhar um rapaz que amava cegamente , e acabou então partindo seu coração. Hoje ela é uma mulher fechada, que tem os pés no chão, prometeu a si mesma nunca mais se apaixonar.
Lexie só deseja viver sua vida ao lado se sua avó Dóris, a mulher que a criou.
Os planos de Jeremy era passar uma semana em Boone Creek, depois retornaria a Nova York para finalizar seu programa. Mas quando conhece Lexie, sente-se atraído de uma forma avassaladora por ela, e não consegue mais tirá-la de seus pensamentos.
Enquanto os dias se passam, a amizade entre os dois vai tomando outros rumos e se tornando amor.
Jeremy precisará fazer uma escolha.
Deixará ser guiado pelos seus sentimentos, pelo seu coração?
Jeremy Marsh, o rapaz ambicioso que não acredita no amor, e não tem fé, conseguirá viver ao lado de Lexie?
O Milagre nos traz um romance maduro, entre um cético e uma mulher magoada e sem esperanças de ser feliz.
Mais uma vez Nicholas Sparks nos surpreende a cada página lida.
Jeremy conseguirá amar novamente?
Lexie, já tão machucada, abrirá seu coração?
Sparks escreveu uma obra suave e gloriosamente doce.
As complexidades são dignas de aplausos. Detalhes importantes da vida dos principais personagens são únicas e exploradas com o mesmo vigor empregadas para a resolução do mistério das luzes fantasmagóricas.
O Milagre fará com que você também acredite no amor!


Titulo: O Milagre
Titulo Original: True Believer
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2005
Páginas: 326
Editora: Agir


Boa Leitura 

Casa de Livro Blog

Karina Belo


Ela riu num tom melódico. Ao luar, seus traços eram indecifráveis, e ele se lembrou de como ela parecia cheia de animação quando estava cercada pelas pessoas da cidade.



Mas não importava o quanto se esforçasse para parar de pensar, a imagem de Jeremy continuava a surgir inesperadamente. O sorriso levemente evasivo, o seu ar de divertimento com as coisas que ela dizia. Ela não conseguia evitar se perguntar no que ele pensaria a respeito de sua vida ali, para não falar do que ele pensaria a respeito dela. Ela até havia corado quando ele disse que a achava charmosa. O que significaria tudo isso? Talvez, ela pensou, por ter falado abertamente sobre meu passado, ele esteja me sentindo vulnerável.



Ás vezes achava difícil de acreditar que realmente estava ali com ela, por outro lado, era ainda mais difícil acreditar que algum dia ele tivesse partido. Estar com Lexie parecia à coisa mais natural do mundo, como se ela fosse o lar que ele estivera procurando.



Jeremy se sentiu emocionado com a história que ela lhe contava, comovido pela perda de Lexie e pelo poder das crenças inocentes e puras. Entretanto, mais tarde naquela noite depois de ver as luzes por si mesmo, ele quis saber o que ela achava que fossem de fato.  Lexie se inclinou para perto dele e sussurrou.
- eram meus pais. Provavelmente queriam conhecê-lo.


- Então me diga, Sr. Jornalista Cientifico, ainda duvida da existência de milagres?
- Eu já lhe disse, você é meu milagre.
Ela encostou a cabeça em seu ombro por um minuto, antes de procurar sua mão. – estou falando de milagres de verdade. Quando acontece uma coisa que você jamais acreditou que fosse possível.
... – Aqui está o nosso milagre – ela sussurrou- é uma menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: