11 de out de 2013

SILVANA (Cadeira de Balanço) – Nivaldo Joaquim.

Estamos quase chegando ao fim do livro Cadeira de Balanço, e vamos comentar agora sobre mais um conto que compõe tal obra.
Dona Luz, contando a história de sua pequena que tem identidades distintas, sonhos únicos, porém coragem, determinação e fé, em todas as suas “vidas”.
Silvana sempre foi uma menina inteligente. Seu pai era policial e o grande momento dela, era ouvir suas histórias. Seu pai nunca desistiu de seus sonhos, e ensinou o melhor a garota, para que ela também não desistisse.
Porém quando a vida o tirou de sua filha, ela fez uma promessa, seria uma policial tão boa quanto ele.
Silvana passou então a defender a sociedade, dos bandidos, corruptos, e também dos policias que não tinham a mesma intenção que ela, ajudar.
Seus sonhos foram se realizando na corporação, aquela garotinha que ouvia atentamente as histórias do pai, estava ali agora, vivendo as suas próprias histórias, a sua vida.
Silvana se casou, teve dois filhos. Mas ela não poderia imaginar o que o destino a estava lhe reservando.
Mesmo sendo uma mãe dedicada, e ensinando à seus filhos os princípios básicos de uma boa educação, a sociedade contribuiu para revirar a cabeça deles.
Agora a Capitão Silvana, foi chamada para uma negociação. Bandidos estão mantendo alunos de uma escola reféns, e ela precisa dar um jeito de obter sucesso na empreitada.
Mas uma grande surpresa irá abalar a vida dessa mulher, e poderá acabar com seu mundo.
Silvana irá desistir de seus sonhos? Ou irá honrar a promessa que fez ao seu pai?
Mais uma história fascinante, que com sua sutileza ( que é marca registrada), Nivaldo Joaquim crítica a sociedade doente em que vivemos, e faz um apelo. Não vamos desistir de nossos sonhos, jamais.
Casa de Livro Recomenda.


É verdade filha. Tem muita gente querendo o mal dos outros, a vida perdeu totalmente o valor. Eles matam por qualquer coisa. Até mesmo por um par de tênis. Tudo por causa desta maldita droga.



Titulo: Silvana – Cadeira de Balanço.
Autor: Nivaldo Joaquim
Páginas: 104
Editora: Littéris /Quártic

Boa Leitura

Casa de Livro Blog.


Karina Belo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: