11 de dez de 2013

MEU PASSO, SEUS PASSOS – (Camila Tapia & Avenir Passo)


Mais uma obra recheada com poemas maravilhosos que o Blog Casa de Livro tem a honra de apreciar. Agradecemos aos autores, Camila Tapia e Avenir Passo, pelo carinho e confiança de nos presentear com um exemplar físico de sua obra.
Meu Passo, Seus Passos é um livro com 100 poemas escritos por Pai e Filha. Nele contém sentimentos e lembranças, que serão divididos conosco a partir de agora.


OS POEMAS DO PAI


Revivendo o Passado.


Revivendo o Passado, nos leva pra uma vida simples na fazenda. Onde cada dia é uma nova luta. Com momentos simples a alegria e o prazer são garantidos. O trabalho duro que o filho ajuda o pai a fazer, e vê naquele homem o seu herói e seu eterno exemplo.




Condenados ao Amor.


Condenados ao Amor. Um poema onde Avenir Passo conseguir expor o quão romântico e apaixonado é. Fiquei encantada pelas palavras, incrivelmente sublime.
Um amor verdadeiro e puro, onde os objetivos são os mesmos: viverem juntos e construir uma família repleta de amor.



Tributos à sua Mãe.


Poema mais que perfeito. Um tributo que toda mãe merece. Já parou pra pensar no quanto sua mãe lhe ama? Você demonstra o mesmo a ela?
Com uma sutileza inigualável, Avenir Passo consegue tocar fundo o nosso coração, e nos faz entender que as pessoas não são eternas. Precisamos aproveitar quem nos ama, a quem nós amamos e acima de tudo precisamos abrir nossos corações para a rainha que temos dentro de nosso lar.



Poema da Suspeição.

Poema da Suspeição, os mesmos trechos em ordem aleatória nos passando uma mensagem. Não existe suspeita que a lei não respeita, porém não existe evolução em processos, não existe pulso firme na política nem na lei.



Viagem e Miragem.

Viagem e Miragem nos passa um ar de saudade, tristeza. Uma casa quieta onde nada representa conforto ou alegria. Uma alma escura clamando por cor, por vida.


O Pataxó.

O Pataxó, um poema que nos faz refletir sobre a sociedade em que vivemos. Vaidosa em excesso, só pensa em coisas banais. Enquanto existe uma minoria sofrendo e clamando para ser ouvida, e nada fazemos.



Na Telinha.

Na telinha, consegue representar uma paixão avassaladora. Onde o coração acelera quando vê a pessoa desejada, o corpo arrepia e a vontade se faz presente dentro de sua alma.


Vida Vivida.

Um lamento de saudade, onde a noite traz lembranças de uma vida passada, uma vida vivida. Um dor no coração por momentos que não voltam momentos em que queria aproveitar mais e com mais intensidade.


Exaltação.

Exaltação, uma declaração de amor, de um alguém cheio de desejo e amor no peito. Um pedido para deixar-se amar e ser amado de uma forma única. Onde só dois corações ligados por este sentimento incrível, será capaz de suportar.



Filha Adorada.

Filha Adorada. Pais que viram suas filhas desabrocharem irá se encantar com tal poema.
Alguém que cresceu diante de seus olhos, como o tempo passa rápido, não? Alguém que você ensinou e hoje lhe ensina. Alguém que se faz presente e necessária a toda hora do dia.




Titulo: Meu Passo, Seus Passos
Autores: Camila Tapia Passos & Avenir Passo de Oliveira
Páginas: 140
Ano: 2013
Editora: Alcance


Boa Leitura


Casa de Livro.



Karina Belo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: