4 de dez de 2013

O SEMEADOR DE IDEIAS (Augusto Cury)


Augusto Cury como sempre vem nos emocionando com suas obras cativantes. O Semeador de Ideias é o terceiro e último volume da série O Vendedor de Sonhos.
Como já havíamos comentado nas resenhas anteriores, em O Vendedor de Sonhos: O Chamado, e O Vendedor de Sonhos a Revolução dos Anônimos. Mestre era um sujeito maltrapilho que vivia nas ruas, e com suas palavras sabias e sua gana de ensinar a humanidade um pouquinho de respeito, conseguiu conquistar uma legião de fãs e discípulos. Cada livro do autor Augusto Cury tem uma característica singular, que prende o leitor do começo ao fim e nos faz refletir sobre pequenos gestos que podem fazer a diferença em nosso dia-a-dia.
A obra, O Semeador de Ideias não podia ser diferente, um livro único. Cheio de ideias e de incógnitas que ficam em nossa mente esperando que nossas atitudes tragam as respostas.
Em O Semeador de Ideias nós descobrimos a verdadeira identidade do mestre. Mellon Lincoln, ele perdeu toda a sua família em um trágico acidente de avião. A vida desse homem acabou ali, naquele momento, quando ele viu que as pessoas que faziam o seu mundo girar, serem tiradas de suas mãos. Foi então que depois de muito sofrer e de quase tirar a própria vida, ele decidiu sair pelo mundo, pregando sobre a “verdade”. Ele passa a fazer questionamentos a Deus. Ele se pergunta o porquê aquilo aconteceu, porque sua família se foi? E nos faz pensar em coisas que normalmente nos passam despercebidas.
O Mestre juntamente com seus fiéis seguidores passa a ser adorado, e também muito odiado.
Ele era um homem dos negócios, uma pessoa que sempre colocou o trabalho acima de tudo, acima da própria família. Família essa que agora ele não tem mais.
Mellon então vai às empresas, ele pergunta aos executivos. “Vale a pena, abdicar de sua vida, de sua família, do lazer com os filhos, pelo dinheiro”? Para ter bens materiais?
Momentos preciosos que ele perdeu, e que semeando as suas ideias ele tenta de todas as formas, fazer com que as pessoas enxerguem o que é importante na vida, e não cometam os mesmo erros que ele cometeu.
Mas neste volume do livro, o nosso semeador de ideias tem uma surpresa. Nem tudo esta perdido, a sua vida pode voltar a ter um rumo, ele pode voltar a ter o brilho nos olhos, ele pode voltar a ter paz!
O que irá acontecer a Mellon Lincoln, o homem poderoso que decidiu largar tudo para semear ideias?
Qual será o fim da história desse homem que conquistou o mundo?
Mais uma vez nos emocionamos do começo ao fim. Uma obra especial que todos devem ler.
Casa de Livro Recomenda.


Em vez de prostrar diante de Deus, ele O chamou para um debate. E ninguém previa o que seria discutido. Depois desse episódio, ele deixou de ser um vendedor de sonhos e passou a ser um ousado semeador de ideias.  


Titulo: O Semeador de Ideias.
Autor: Augusto Cury
Páginas: 272
Ano: 2010
Editora: Planeta do Brasil

Boa leitura.

Casa de Livro Blog.

Karina Belo



Os acidentes que sofremos são eventos da vida ou, então, consequência dos nossos atos.  Nem eu, nem você, nem ninguém é injusto. Todos somos traidores. Traidores?
Perguntou indignado - Eu não sou traidor. Pois eu sou. Trai meus filhos pelo excesso de trabalho, a mulher que amei pelas minhas preocupações, traí meu sono por atividades noturnas. Sou traidor que tenta se reencontrar e se refazer.

 

- O dinheiro pode transformar mansões em prisões, empresas em masmorras e terras em ilhas. Eu tinha belíssimos jardins, mas quem desfrutava das flores eram meus jardineiros. Quem era rico? Eu ou eles?
Que gênio era esse que não sabia ser confrontado nem proteger sua psique contra pensamentos pessimistas e mórbidos? Sim, que gênio era eu que não sabia o que fazer com a dor psíquica, que em vez de pensar mil soluções, pensou em se matar para se aliviar?

 

- Todo herói um dia vê sua força se esfacelar. Todo gigante por maior que seja, em algum momento se apequena. Todo pensador depara-se, cedo ou tarde, com suas loucuras. E todo mestre , em sua caminhada, se torna um menino diante do inexplorado.

Um comentário:

  1. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Comente: