11 de jul. de 2014

O DIA EM QUE EXPLODIU MABATA-BATA - (A Menina Sem Palavra) - Mia Couto.


Iniciando mais uma obra aqui no Blog Casa de Livro, A Menina Sem Palavra é uma obra composta por contos magníficos do autor Mia Couto.
“O Dia em Que Explodiu Mabata-Bata”, o primeiro conto do livro, nos transporta pra uma vida simples, supersticiosa e cheia de lendas.
Azarias era um garoto ingênuo, vivia na roça como pastor dos bois e ajudando seu tio no que fosse preciso. Porém o pobre garoto foi surpreendido com um boi morto.
Mabata-Bata, o melhor boi que seu tio possuía faleceu, ou melhor, explodiu.
Em um lugar onde as lendas macabras tinha poder sobre as pessoas, Azarias procurava entender o que aconteceu de fato com o Boi. Ele tem a plena certeza de que seu tio iria matá-lo.
A única forma de manter-se vivo, era fugir dali, nunca mais voltar.
Ele sentiria tanta falta da avó Carolina, mas ela iria ficar bem.
Seus planos de fuga foram atormentados pelos raios, chuva se aproximava. Azarias tinha certeza de que foram aqueles raios que matou Mabata-bata.
Antes que pudesse tomar uma distância segura, seu tio Raul apareceu pronto para vingar-se daquele garoto insolente.
Azarias tinha uma escolha a fazer.
Uma escolha que salvaria uma vida, dentre as que estavam no local.
O garoto simples do campo, que tinha o sonho de estudar, de viver uma vida digna, sem humilhações, precisava confiar em seu coração e mostrar o amor ao mundo.
Qual será a escolha de Azarias?
O que aconteceu realmente com Mabata-bata?
Seu tio, Raul, irá se vingar?
Um conto incrível do livro “A Menina sem Palavra”.
Casa de Livro Recomenda.



Titulo: O Dia em Que Explodiu Mabata-Bata - A Menina Sem Palavra
Autor: Mia Couto
Páginas: 160
Ano: 2013
Editora: Boa Companhia

Boa Leitura
Casa de Livro

Karina Belo.



Uma vez foi preciso chamar as ciências do velho feiticeiro para escavar aquele ninho e retirar os ácidos depósitos. Talvez o Mabata-bata pisara uma réstia maligna do ndlati. Mas quem podia acreditar? O tio, não. Havia de querer ver o boi falecido, ao menos ser apresentada uma prova do desastre. Já conhecia bois relampejados: ficavam corpos queimados, não engole de uma só vez, conforme se sucedeu.

4 comentários:

  1. realmente nao foiculpa do menino a morte do mabata bata porque cuando chove muitoforte muita tempestade trovoadas relampagos cai muitos raios e acaba matando muitos animais principalmentegados que ficam em pastarias por isso que na minha opiniao o meninino nao foi culpado pela morte do boi mabata bata

    ResponderExcluir
  2. espero que a bernadete nao veja isto slk t o precisando de nota

    ResponderExcluir

Comente: