12 de set de 2014

UM SONHO. DUAS CIDADES. UM AMOR - Marcela Gómez


Mais uma vez temos a missão de apresentar uma obra aqui no Blog Casa de Livro. E mais uma vez eu tenho que confessar, ainda estou emocionada com a leitura realizada.
Marcela Gómez é uma autora iniciante, assim como muitos que entram em contato conosco, e seu talento é inconfundível.
Um Sonho. Duas Cidades. Um Amor. Aquele tipo de livro que você começa a ler e não consegue mais parar, sabem? Pois é, a obra é exatamente assim.
Sinto-me honrada de poder fazer parte desse mundo, de poder conhecer obras tão especiais, como muitas que passaram pelas minhas mãos, e poder guardá-las de uma forma única em meu coração.
Marcela Gómez escreveu um livro cheio de magia, amor e luta. É sobre Sofia que iremos comentar agora, sobre como uma garota simples do Rio de Janeiro, com apenas 18 anos idade, foi parar em uma cidade incrível, Barcelona.
Sofia é uma estudante de arquitetura, que mora com seus pais e sua avó no Rio de Janeiro.
A garota é incrivelmente fascinada pelo seu mundo acadêmico. Por conhecer a história dos monumentos de Barcelona, ela sonha em fazer um intercâmbio no local. Conhecer toda a história, sua cultura, as pessoas, e estudar.
Passa um tempo juntando dinheiro para a sua viagem. Seu pai não gosta muito da ideia, mas sua avó lhe dá todo o apoio necessário.
Chegou o tão esperado dia. O dia de sua viagem. Sofia passará os 10 meses mais especiais e inesquecíveis de sua vida.
Tudo é fascinante aos seus olhos.
Ela esta em Barcelona, Espanha. O local tão sonhado. Mas não pode nem imaginar tudo o que irá viver nesse país mágico.
A primeira pessoa que Sofia conhece é Amaya. Também brasileira, a garota é da Bahia e estuda psicologia.
Irá dividir o apartamento com Sofia.
 Um pouco diferente e totalmente alegre Amaya logo ganha à simpatia de sua colega e viram melhores amiga, quase irmã.
Pessoas de países distintos, e culturas diversas, passam a fazer parte da vida de Sofia. Sua colega de apartamento lhe apresenta pessoas incríveis. Entre elas Antoine.
Antoine também estuda arquitetura, alguma das matérias irá estudar ao lado de Sofia, um garoto lindo que veio da França. O garoto se apaixona de cara por ela, é claro que a principio seria apenas mais uma conquista para seu currículo, ele é um garoto solitário que não deseja se envolver verdadeiramente com ninguém.
Mas quando ela escapa de suas investidas, ele começa a perceber que não é apenas um jogo, Antoine gosta dela, e gosta para valer.
Mas em um dos seus momentos de turista pela cidade, claro que ela não foi ali apenas para estudar né? Saiu para conhecer todos aqueles lugares que tanto pesquisou. Aquela história arquitetônica que tanto a incentivou a estar ali.
É claro que ela pensava naquele lindo francês de sorriso encantador que mexeu com seus pensamentos. Mas quando foi visitar a Sagrada Família, tudo em sua mente mudou.
Em um momento de mal estar pela altura, ela foi salva por um lindo garoto espanhol de olhos verdes. E por impulso acabaram se beijando.
A única coisa que Sofia sabe, é que seu nome é Francisco, pois logo após ele se apresentar, ela saiu correndo sem olhar para trás.
Seus dias foram pesados, pensando naquele rapaz que ela beijara, pensando e sentindo o quanto gostaria de estar ao lado dele, de conhecê-lo melhor. Sofia se apaixonou por um homem que viu apenas uma vez na vida.
Mas certo, esperando Amaya para almoçar, seu mundo desabou.
Francisco, também era conhecido como Paco. Namorado de Amaya, sua melhor amiga, e melhor amigo de Antoine.
Ela tentou de todas as formas tirar aquele sentimento de seu coração. Não poderia machucar sua melhor amiga. E decidiu apostar todas as suas fichas no francês que tanto lhe queria.
Muitas coisas fizeram juntos, mas Paco nunca conseguiu tirar Sofia de seus pensamentos, assim como ela não conseguia mais suportar viver com aquela pressão.
Mesmo agora namorando Antoine , era nele que pensava,
E quando tudo parecia estar se encaixando, após meses em que conseguiu lutar contra Francisco, após descobrir que estava ao lado de quem realmente ama, a verdade veio à tona.
Qual será a reação de Amaya? Ela perdoará sua melhor amiga?
Sofia conseguirá se explicar? Conseguirá provar que não a traiu?
Antoine conseguirá suportar essa dupla traição?
Francisco conseguiu esquecer aquele beijo?
Uma obra mágica que nos leva a viajar por lugares inusitados.
Que nos apresentar culturas, formas e amores distintos.
Sofia precisará voltar ao Brasil, uma tragédia abateu-se sobre sua família.
Ela terá a chance de consertar as coisas?
De ter seu grande amor de volta?
Um romance que nos tira o fôlego, e nos faz acreditar no verdadeiro amor.
Parabéns Marcela Gómez, sucesso é o que mais desejamos a você.
Casa de Livro Recomenda.

O que acontece quando você descobre que o grande sonho de sua vida é bem maior do que você jamais imaginou?




Titulo: Um Sonho. Duas Cidades. Um Amor
Autora: Marcela Gómez
Páginas: 140
Ano: 2014

Boa Leitura
Casa de Livro

Karina Belo



É medo, sim! Mas não de onde vamos ou do que faremos, como pensa. É medo de não atender a suas expectativas hoje (e nem nunca). Medo de não correspondê-lo como ele espera. De não ser capaz de esconder a tristeza vivida na noite passada, com o ponto final numa história a qual meu coração não deu ponto final ainda.
Coração estúpido!

 


Tudo bem! São apenas floquinhos de gelo e nada de neve acumulada pelas ruas, mas não posso deixar de admirar este evento inédito em minha vida. De pijamas e chinelos, enrolada pelo meu cobertor floral, saio pela casa gritando "neve!" e acordo minha amiga, que pelo olhar, deve carregar uma ressaca daquelas. Desço de dois em dois degraus e chego à portaria. Parecendo uma louca, fico na calçada, com a cabeça virada para o céu e a boca aberta. Esperando que um dos cristais caia em minha língua. Sei que as poucas pessoas que passam por mim, ficam no mínimo admiradas pela minha atitude e, no máximo, me condenam por isso, mas eu não estou preocupada. Neste momento, eu só queria que uma pessoa estivesse do meu lado, zombando da minha "caipirisse". Queria que Antoine segurasse a minha mão enquanto vivo algo único.



O primeiro toque, impediu qualquer reação de minha parte. Mas, no segundo seguinte, é que a realidade cai a minha frente, assim como caí naquele dia nos braços de um jovem loiro de olhos verdes e corpo escultural. Aquele cara por quem me apaixonei, Francisco, não é a mesma pessoa que namora a minha companheira de piso e é grande amigo do meu namorado. Este é Paco. Aquela pessoa que fantasiei durante dias e dias, que viveu em meus sonhos e pensamentos, é apenas um personagem que me afastou da verdade todo esse tempo. A verdade de que me apaixonei por Antoine. Desde o nosso primeiro abraço, enquanto admirávamos o mar e a cidade de Barcelona, antes mesmo de visitar a igreja de Gaudí. Mas minha covardia me fez afastá-lo. Fui medrosa o suficiente para não me permitir viver um grande amor só por temer a decepção.

 


Afasto Paco e o deixo falando sozinho enquanto absorvo todas essas informações. Não ouço nada ao meu redor, apenas sinto meu peito encher de força ao finalmente perceber o que estava a minha frente todo esse tempo.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Segue o link para compra do livro: http://www.amazon.com.br/Um-sonho-Duas-cidades-amor-ebook/dp/B00MMX1ZBG/ref=cm_cr_pr_pb_t

    ResponderExcluir

Comente: