O Livro de Erin Morgenstern nos prende pela sua magia, delicadeza e simplicidade. Comparado com Romeu e Julieta, é um romance encantador, que nos transporta para outro mundo, outra realidade.
História muito bem trabalhada em termos de magia, sedução e acontecimentos. Porém não muito detalhada em certas partes, o que pode confundir os leitores em alguns momentos. Mas calma, mesmo sem os detalhes, a gente não se perde na história, na verdade é até interessante, nos faz pensar, trabalhar a mente, refletir e até mesmo tentar adivinhar o desenrolar desse lindo romance.
Mas vamos começar, pois “Agora o Circo está aberto. Agora você pode entrar”.
O Circo da Noite nos conta a linda e mágica história de Celia Bowen e Marco Alisdair.
Célia é filha de Hector, um dos mágicos mais respeitados por seus “truques” de tirar o fôlego. Conhecido como Próspero, O Mágico, acaba sendo obrigado a treinar sua filha, quando a menina tem apenas seis anos de idade.
Marco, no entanto é um garoto que viveu boa parte de sua vida em um orfanato. Menino tímido que o misterioso Alexander acaba adotando , já com o propósito de treiná-lo.
Então você indaga. “O que esses jovens tem em comum?” ótima pergunta. Célia e Marco, sem saber estão ligados um ao outro. Como? Por um JOGO.
Próspero e Alexander, Uma rivalidade de anos , acabam treinando esses dois jovens para competir. O que indiretamente é uma competição entre eles mesmos. E quem irá vencer? Esse é o ponto da trama. Não é um jogo de habilidade e sim de resistência. O ganhador será quem mais suportar e o outro.... O outro MORRE!
Dois grandes ilusionistas, treinando seus competidores de formas distintas. Vale muito a pena conferir com maiores detalhes os métodos utilizados para tais treinos.
Dois jovens, treinando anos a fio, sem saber pra que e sem nem ao menos saber as regras do tal “jogo”, acabam sendo transportados para um circo. Le Cirque des Rêves. Abre ao cair da noite, fecha ao amanhecer.
Célia trabalha diretamente no circo, como a ilusionista. Já Marco trabalha através dela e de Isobel, uma pessoa muito especial para ele, e que sem saber também faz parte do jogo.
E como eles jogam?
Como é realizada cada disputa?
Um livro mágico, cada ato de Célia no espetáculo, Marco sente e age notoriamente em seguida. Um tentando sempre superar o outro. No começo eles não se conhecem, o que deixa tudo mais confuso ainda para ambos. Porém no momento em que se encontram, o amor é imediato. E então tudo muda.
Como é realizada cada disputa?
Um livro mágico, cada ato de Célia no espetáculo, Marco sente e age notoriamente em seguida. Um tentando sempre superar o outro. No começo eles não se conhecem, o que deixa tudo mais confuso ainda para ambos. Porém no momento em que se encontram, o amor é imediato. E então tudo muda.
O sentimento é tão forte que Alexander e Próspero não conseguem mais controlar os dois jovens. E tudo o que Marco faz é para Célia e vice e versa.
O Circo da Noite, História linda que Erin nos escreveu de uma maneira cativante e encantadora, nos mostra a força do verdadeiro amor.
Duas pessoas condenadas a um jogo no qual é impossível sair.
Dois jovens apaixonados que lutam juntos com toda a sua força e amor, enfrentando gigantes do ilusionismo, e tentando segurar o mundo com as próprias mãos, porém que permanecem juntos até o fim tentando se manter vivos.
Um mundo fantástico, encantado, que você NÃO pode deixar de ler.
Titulo: O CIRCO DA NOITE
Titulo Original: THE NIGHT CIRCUS
Autor: Erin Morgenstern
Titulo Original: THE NIGHT CIRCUS
Autor: Erin Morgenstern
Páginas : 368
Ano: 2012
Ano: 2012
Trecho do livro:
Nossa festa acabou. Nossos atores,
Que eu avisei não serem mais que espíritos
Derreteram-me em ar, em puro ar,
É como a trama vã desta visão
As torres e os palácios encantados,
Templos solenes, como o globo inteiro,
Sim, tudo o que ela envolve, vai sumir
Sem deixar rastros. Nós somos o estofo
De que se fazem sonhos, e esta vida.
Encerra-se num sono.
Próspero
INTERESSANTE MESMO. VOU LER COM CERTEZA...
ResponderExcluirSim, sem duvidas é uma excelente obra, boa leitura.
ResponderExcluir