Aprendendo a Viver é uma maravilhosa obra de pequenos contos, onde Clarice Lispector nos apresenta histórias e personagens inesquecíveis.
Cada história.
Cada momento.
Cada emoção é diferente e única.
Livro que estamos resenhando por etapas e que todos irão se apaixonar.
BRAIN STORM:
Clarice Lispector nos mostra de forma intensa a mortalidade. A vida é bela para ser vivida e aproveitada. Muitas vezes é bom deixar alguns planos de lado, para que possamos curtir o presente dia, uma vez que o futuro pode não existir.
O MAIOR ELOGIO QUE JÁ RECEBI:
A autora tenta nos passar a importância de estarmos bem. No conto "O Maior Elogio Que Já Recebi", fica claro o quanto uma palavra de carinho, admiração ou desejo, desperta a nossa força para que possamos reconstruir as partes importantes de nossas vidas.
PERTENCER:
Clarice nos mostra em palavras toda a sua ânsia de pertencer à alguém no mundo.
Mas não como propriedade, nem fazendo parte de grupos. Conseguiu suprir um pouco dessa vontade através da literatura. Pertence aos leitores, passando-lhes todos os seus sentimentos através de histórias.
IDEAL BURGUÊS:
A autora consegue exemplificar maravilhosamente as dificuldades do dia a dia. O quanto trabalho , casa e filhos, por mais incrível que seja em nossas vidas, nos deixa exaustas. Por isso é necessário cuidar do nosso psicológico. Quando mantemos o nosso interno bem, fica mais fácil manter o externo em ordem.
PRIMAVERA SE ABRINDO:
Um conto que nos passa a beleza e tranquilidade das plantas. O quanto a natureza é bela e única. Primavera, uma das estações mais aguardadas e coloridas.
SÁBADO:
Sábado é considerado um grande presente. Após uma semana exaustiva, esse é o dia mais aguardado. No sábado se curte a família, os amigos. É o melhor dia.
OS PERFUMES DA TERRA:
A terra tem todos os seus cheiros característicos, que nos inebriam ao estarmos em contato com a natureza. Desses cheiros que conseguimos paz e tranquilidade.
SÓ COMO PROCESSO:
Hoje usamos uma receita pronta para se julgar. Como um processo. Porém todos nós temos o bem e o mal em nossos corações. A escolha do que seremos é nossa.
A PERFEIÇÃO:
Clarice Lispector, nos afirma que a perfeição existe sim. Todos nós somos perfeitos, a nosso modo.
Todos os nossos defeitos foram feitos para compor exatamente a perfeição de nosso ser.
CONVERSAS:
Muitas vezes as conversas podem ser mal interpretadas. Por isso é necessário medir nossas palavras.
Titulo: Aprendendo a Viver - Contos
Autora: Clarice Lispector
Ano: 2004
Páginas: 224
Editora: Rocco
Boa Leitura.
Casa de Livro.
Karina Belo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente: