17 de mai de 2012

Kim & Krickitt Carpenter - PARA SEMPRE




Capa do livro versão original

Hoje vamos falar um pouco sobre a história PARA SEMPRE. Que não consigo ver como apenas um romance, é muito mais do que isso, é uma história de superação, fé, força, e sim... Amor.
Tudo começou em 1992 quando Kim, treinador de um time de beisebol, entra em contato com uma empresa de uniformes para fazer uma encomenda. Ele só não esperava  que a pessoa que o atenderia mudaria sua vida para sempre. Krickitt, a atendente, que logo passou a ser uma amiga e tudo foi mudando entre os dois, transformando tal amizade em algo muito mais forte.
O namoro começou por telefone, os dois se falavam todos os dias. E o sentimento foi crescendo cada dia mais, até que Kim convidou Krickitt para assistir a um campeonato no qual o time em que ele era Técnico iria competir. E então após o  jogo, sim gente, ela foi pra casa dele.. Na verdade ela não tinha intenção de ir direto para a casa dele. Kim fez uma reserva em um hotel, mas os dois tinham tanto o que conversar, que a garota passou a noite com o rapaz.
Krickitt sempre foi muito religiosa e queria que seu relacionamento seguisse os mandamentos Dele, definitivamente isso faz com que a história fique ainda mais emocionante.
Quase um ano depois Kim a pediu em casamento, e  ela aceitou. Casaram-se em uma linda cerimônia   com amigos e familiares. A lua-de-mel  foi no Havaí em uma ilha que se chama Maui.
Os dois moravam em Los Angeles,  no Novo México,  e quando voltaram de sua viagem começaram a construir uma vida juntos. Krickitt que morava em Albuquerque teve que fazer algumas modificações em sua vida, mas para ficar ao lado do homem que ela ama, tudo valeu a pena.
Só que depois de dois meses de casados, em uma viagem de feriado de Ação de Graças na casa dos Pais dela, sofreram um acidente que mudou tudo.
Um caminhão bateu na traseira do carro, os dois tiveram ferimentos graves. Porém Krickitt sofreu uma lesão cerebral que a fez ficar em coma por muito tempo. O Amor que Kim dedicou a esposa nessas condições é tão chocante que nos faz pensar se isso realmente existe. Estamos cercados de tantos sentimentos ruins, pessoas que só pensam em si mesmo. E ver um homem honrar os seus votos matrimoniais dessa maneira, é incrível.
Ela ficou um longo tempo entre a consciência e a inconsciência, foi um processo doloroso e demorado até que a mesma acordasse. Porém quando isso ocorreu, descobriram que ela tinha perdido uma parte da memória,  a recente. Por tanto, ela não se lembrava dele, não se lembrava de que era casada, não se lembrava do namoro, do noivado, do casamento. Não se lembrava de nada referente a Kim. Não se lembrava do homem que privou de  viver a sua vida para estar ao lado dela.
O mais incrível é que isso não desmotivou Kim, claro que ele ficou magoado, quando ela não se lembrou, foi como se sua vida tivesse acabado. Porém ele lutou com todas as forças e ajudou de todas as maneiras para que sua esposa se lembrasse de quem era, mas isso nunca aconteceu.
Para Krickitt também era tudo muito confuso. Imagina acordar e todo mundo falar que você é casada com uma pessoa que jamais viu na vida? Mas ela sempre buscou em sua fé a ajuda para conseguir superar essas dificuldades.
Com uma infinidade de tratamentos distintos a seguir, Krickitt pode finalmente sair do hospital e voltar para casa. Já tinha recuperado os movimentos, a fala, podia ter uma vida saudável e tranquila. Mas a memória ainda não havia voltado.
Depois de quase dois anos de casados, ela passou a morar novamente com Kim, mas não era como marido e mulher. Era mais como pai e filha.
Não aguentando mais a pressão, de não ter a mulher que ama, mais como esposa, cheio de dívidas dos tratamentos médicos, e não conseguindo mais nem dormir. Ele procura um psicólogo. Tantas pessoas, familiares conversaram com o casal e não conseguiram fazer nada. E Mike o psicólogo que virou para Krickitt e disse: “Krickitt, acho que você não se lembra do Kim”. É até engraçado mas foi isso. Falando de uma maneira clara e simples ele conseguiu salvar esse casamento, Como ? E dessa forma direta, tudo mudou.
Depois de quase três anos de casados os dois voltaram a namorar. Aquela parte da memória de Krickitt nunca mais voltaria, por mais que ela assistisse ao vídeo de casamento, olhasse as fotos por mais 100 vezes e conversasse com ele. Não voltaria, Nunca mais.
Foi a partir desse momento que Kim fez tudo novamente. Ele faria sua esposa voltar a amá-lo, e também se apaixonaria ainda mais por ela.
Os dois saíam juntos para fazer programas de namorados, ele fez novamente um pedido de casamento, e mais uma vez passaram a lua de mel no Havaí.
A história desses dois é tão linda, que foi apresentada a vários programas de TV, jornais, revistas, e agora irá virar também filme.
Uma história que mostra o verdadeiro amor, que honrar os seus votos é muito importante.
Hoje depois de 16 anos essa história ainda é lembrada e passada.
Kim e Krickitt tem dois filhos, Danny e LeeAn. Já pensou se  Kim não honrasse seus votos. Ou se tivesse desistido de seu amor? Hoje eles não seriam uma família. Uma família que eu tenho orgulho, pois por tudo o que passaram, continuam se amando, ajudando ao próximo e acima de tudo mantendo a honra.





Titulo: Para Sempre
Titulo Original: The Vow
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Ano: 2012
Páginas: 144
Editora: Novo Conceito

Boa Leitura.
Casa de Livro Blog.

Karina Belo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: