11 de jun de 2012

L.J. Smith - Diários do Vampiro - O Despertar





Diários do Vampiro é uma série muito bem trabalhada no quesito terror. Em seu primeiro volume, O Despertar, somos levados para um mundo de personagens sedutores, e da magia de um romance sedento por sangue.
Lisa Jane Smith. Autora dessa arrepiante trama, usou de uma linguagem moderna para exemplificar e detalhar  assassinatos a sangue frio, perseguições, seduções envolvendo vampiros e mortais, além de muita magia negra. E nessa cativante série, na qual iremos falar aos poucos, conhecemos a história de Stefan Salvatore, Elena Gilbert e Damon Salvatore, um triângulo amoroso completamente assombrado.
Elena é uma garota bela e popular, estudante do ensino médio da pequena cidade de Fell’s Church, em Virginia. Em seu primeiro dia de aula, do seu último ano no colégio, um rapaz misterioso passa a estudar em sua turma: Stefan Salvatore.
Stefan é um vampiro, obrigado a se mudar para uma cidade pacata, escolhe Fell’s Church para que possa parar de viver no passado. Deseja uma nova vida onde não possa ser reconhecido, e nem encontrado. Ele deseja nunca mais ter que enfrentar seu irmão Damon Salvatore.
Mas isso será possível?
Quando Stefan cruza por Elena, lembranças do passado povoam sua mente. Apaixona-se instantaneamente pela garota. 
Esse é o despertar de uma perigosa paixão?
Estefan tenta resistir a Elena, a esse amor proibido, porém ela está decidida a conquistá-lo, ainda que isso coloque sua vida em risco.
Vivendo à sombra de seu passado ele precisa resistir a seus instintos. Mas quando estranhos acontecimentos passam a ocorrer na cidade, ele se vê obrigado a se abrir com Elena e revelar sua verdadeira identidade. E deixa bem claro para ela, que tudo é obra de Damon, seu irmão que se alimenta de sangue humano, assassina com frieza as pessoas, e tem sede de vingança!
Mas qual será o verdadeiro segredo de Stefan?
Porque Damon odeia tanto o seu irmão, e esta disposto a acabar com sua vida?
Damon realmente esta disposto a se vingar, e seu plano é roubar o que Stefan mais ama: Elena.
Em uma luta frenética entre dois poderosos vampiros, que guardam segredos jamais revelados, apaixonados pela mesma mulher. Uma verdadeira história de amor escrita com sangue.
Damon é o mais forte e deseja matar o irmão a qualquer preço.
Stefan não vai se curvar diante dele, e lutará por sua vida e pela de sua amada.
Irmãos e Inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore, são assombrados por um passado trágico. Vivendo na escuridão desde a Renascença Italiana, eles estão condenados a uma vida de sangue, e solitária, são vampiros. Porém o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu aquela vida amaldiçoada e eterna.

 
“... Senti como se alguém o tivesse magoado muito no passado e ele nunca tivesse superado. Mas também acho que é alguma coisa que ele teme, um segredo que ele tem medo que eu descubra. Se eu soubesse o que era, poderia provar que ele pode confiar em mim. Que ele pode confiar em mim, independentemente do que acontecer, até o fim.”



Titulo: Diários do Vampiro - O Despertar
Titulo Original: The Vampire Diaries- The Awakening
Autor: L.J. Smith
Ano: 1991
Páginas: 238
Editora: Record


Boa Leitura

Casa de Livro Blog

Karina Belo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: