27 de jun de 2012

Nicholas Sparks - NOITES DE TORMENTA


Como todas as obras de Sparks, Noites de Tormenta é uma história surpreendente, que nos emociona a cada página. Contada por Adrienne Willis, que decide abrir seu coração e revelar seu maior segredo para que sua filha, que acaba de perder o marido, possa lutar e sair de uma depressão.
Aos quarenta e cinco anos, Adrienne repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem, deixando-a sozinha com os filhos ainda pequenos.
Com o coração partido ela decide ir para Rodanthe, Carolina do Norte. A sua melhor amiga irá viajar e Adrienne ficará cuidando de sua pousada.
Um lugar lindo, verdadeiro paraíso. Mas uma tempestade se aproxima, e Adrienne começa achar que sua fuga perfeita está arruinada. Mas com a chegada de um hóspede, Dr. Paul Flanner, sua vida muda completamente.
Paul esta em Rodanthe para conversar com a família de uma paciente, que faleceu em suas mãos. Ele sente-se culpado, mas já esta mais do que provado que não foi erro médico.
Quando Adrienne e Paul se encontram, sozinhos na pousada. Os sentimentos de afeto, carinho, são sentidos de imediato um pelo outro.
Dois seres feridos que encontram em suas histórias à força para continuarem seguindo em frente.
Os dias se passam, e Adrienne conta para sua filha, que foi conhecendo o verdadeiro Paul. Ele conta que se separou da esposa, e que não tem uma boa relação com seu filho. Também médico, o garoto faz projetos sociais. Para o velho Paul que sempre foi ligado em fama e dinheiro, isso é uma perda de tempo, não aceita essa escolha, mas agora ele tem a chance de repensar sua profissão e sua relação com a família.
Adrienne também se abre com Flanner, conta sobre sua vida, família, o seu marido que foi embora de casa e demonstra seus sentimentos mais sinceros. 
A atração física entre eles cresce a cada segundo como se tudo girasse em torno deles. E quando a tempestade chega se aquecem um nos braços do outro.
Uma noite de tormenta que vira promessa de amor eterno, em um único fim de semana onde procurarão conforto um nos braços do outro, e despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas.
Chegou a hora de Paul ir ao encontro de seu filho, ele passará um tempo ajudando o rapaz, mas promete voltar pra Adrienne.
Não perdem contato durante este tempo, estão sempre juntos através de cartas, lembranças e sentimentos.
Mas quando Adrienne não recebe mais cartas de seu grande amor, e no dia que estava programado para voltar Paul não entra em contato, ela começa a ficar verdadeiramente preocupada.
O que poderá ter acontecido?
É com uma visita inesperada, o filho de Paul, que Adrienne fica sabendo de toda a verdade.
Apaixonante e memorável, escrito com suavidade e sensibilidade. Este é um romance que se mantém até o fim.


Tenho desejado tanta coisa estes dias, porém, mais do que tudo, gostaria que você estivesse aqui. É estranho, mas não consigo me lembrar de quando foi que chorei pela última vez antes de conhecer você. Agora, parece que as lágrimas surgem facilmente... Mas você tem um jeito de fazer com que minha tristeza valha a pena, de explicar as coisas de um jeito que suaviza minha dor. Você é um verdadeiro tesouro, um presente, e quando estivermos juntos de novo, vou segurá-la em meus braços até ficarem fracos e eu não aguentar mais. As lembranças que tenho de você às vezes são a única coisa que me mantém em pé



Titulo: Noites de Tormenta
Titulo Original: Nights in Rodanthe
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2002
Páginas: 173
Editora: Novo Conceito


Boa Leitura

Casa de Livro Blog

Karina Belo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: