16 de jul de 2012

Agatha Christie - OS QUATRO GRANDES



Mais uma incrível obra a ser comentada aqui na casa de livro, que nos prova o talento visionário da rainha do crime. Em Os Quatro Grandes não é diferente.
Um de seus personagens mais famosos é o investigador Hercule Poirot, e nessa espetacular obra, Agatha Christie nos proporcionará mais uma magnífica aventura do “baixinho”.
Tudo começa quando Poirot recebe um chamado para trabalhar na América Latina, querendo se aposentar ele aceita, como um último caso a ser tratado. Porém quando esta prestes a ir embora, um misterioso homem invade a sua casa. O intruso se comporta como um louco, chamando por Poirot e rabiscando febrilmente o número quatro.
Hercule fica intrigado com tal comportamento, e questionando o homem, o mesmo entra em transe, e começa a falar sobre Os Quatro Grandes.
Mas quem são eles?
Uma organização clandestina?
Poirot começa com sua investigação, mas as únicas coisas que descobre é que Os Quatro Grandes são importantes figuras da economia e da ciência.
A partir de então Poirot tenta a qualquer custo descobrir o objetivo desta seita e também os nomes que a compõe.
Lutando para manter-se vivo terá de driblar golpes e armadilhas.
Os Quatro Grandes é uma trama completa, que nos deixa maravilhados a cada frase lida.
Poirot enfrentará uma intriga internacional que envolve armas secretas, sequestros, laboratórios subterrâneos e fugas de tirar o fôlego.
Será que Hercule Poirot, conseguirá desvendar todos esses mistérios?
Agatha Christie mais uma vez irá narrar todo o talento de Poirot  em Os Quatro Grandes, e novamente a rainha do crime mostrará que esta acima de qualquer julgamento.

 
Titulo: Os Quatro Grandes
Titulo Original: The Big Four
Autora: Agatha Christie
Ano: 1976
Páginas: 204
Editora: L&PM Pocket

Boa Leitura

Casa de Livro Blog

Karina Belo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: