20 de jul de 2012

Alexandra Adornetto - HALO



Halo é o primeiro volume da trilogia escrita por Alexandra Adornetto, escritora com apenas vinte anos de idade que vem crescendo a cada dia por seu talento inconfundível. Na obra que será aqui descrita, Alexandra nos remonta à um mundo de anjos e mortais que é impossível não se apaixonar.
Nossa história se passa em Vênus Cove, cidade pacata onde Bethany, que é um anjo símbolo da ingenuidade é enviada juntamente com seus irmãos Ivy e Gabriel. O objetivo é tranquilizar a cidade e protegê-la das forças do mal.
Beth é apenas uma garota que nada sabe sobre a Terra, e irá descer ao nosso mundo com o intuito de ajudar seus irmãos a chegar até os mortais, por ser jovem é mais fácil conseguir contato com os adolescentes da cidade.
Gabriel é um guerreiro imponente e absurdamente lindo, ele vai trabalhar na escola em que Beth esta estudando, como professor ele será assediado pelas garotas e adorado pelos garotos.
Ivy, no entanto é uma serafim abençoada com os poderes da cura, linda e muito gentil ela cativa a todos ao seu redor.
Agora em Vênus Cove, Beth aproveita ao máximo essa vida de adolescente, ela se sente tão livre sendo “normal”, tentando viver todos os sentimentos de uma maneira única, e acaba sentindo o verdadeiro amor. Bethany se vê apaixonada por Xavier Woods, e ela dará duro para ocultar sua verdadeira identidade. Principalmente suas asas.
Xavier é um mortal, um garoto lindo do colégio, que irá se apaixonar instantaneamente por Beth, e irá protegê-la de inúmeros problemas, mas ao mesmo tempo causar-lhe muitos.
Gabriel tenta impedir esse romance, os próprios anjos do bem convocam uma reunião. Deixam bem claro que Beth pode acabar prejudicando os planos dos mesmos, que ela não estava preparada para descer a Terra.
Mas Beth escondida continua vivendo sua história de amor. Ela irá revelar para Xavier sua verdadeira identidade ou não?
É com a chegada de Jake Thorn, um garoto charmoso e sedutor que promete abalar o ritmo da cidade, e também a vida do casal.
Jake faz parte dos anjos do mal, sabendo que Beth estava estudando é matriculado na mesma escola e também na mesma turma em algumas matérias, ele irá fazer de tudo para seduzir Bethany e realmente irá conseguir.
Um romance cheio de aventura, suspense e guerras entre o bem e mal.
Jake ameaça matar Xavier e toda a sua família, Beth o ama e precisa tomar uma decisão, se revelar para que seu amado escolha entre ficar e lutar com ela , ou deixar que ele morra.
Gabriel, Ivy e Bethany lutarão juntos para manter Vênus Cove a salvo e terão também a ajuda de Xavier, que jura seu amor eterno a uma imortal e promete lutar para sempre ao seu lado.
Uma obra doce e delicada, não tem como definir Halo de outra maneira. Alexandra soube explorar perfeitamente os detalhes de cada personagem, fazendo-nos sentir tudo o que eles estavam sentindo em cada momento. As reviravoltas e surpresas são incríveis, mas é uma trilogia e estamos falando aqui apenas do primeiro volume. Muita coisa irá acontecer.
Será que esta história de amor irá sobreviver?
Halo, Um amor que ultrapassa as barreiras entre o céu e o inferno!


“Uma das palavras mais frustrantes da linguagem humana, até onde sei, é amor. Tanto significado atribuído a essa única palavrinha... As pessoas falam nela livremente e a todo tempo, usando-a para descrever seu apego a bens materiais, bichos de estimação, destino de férias e comidas preferidas. Às vezes, numa mesma frase, empregam essa palavra também para a pessoa que consideram mais importante em suas vidas. Isso não é absurdo?”



“Dormi mal aquela noite e tive meu primeiro pesadelo. Já tinha me acostumado à experiência humana de sonhar, mas isso era diferente. Dessa vez, me vi levada perante um tribunal celeste, com um júri formado por figuras sem rosto e sem vestes pesadas. Não conseguia distinguir uma da outra. Suas expressões eram impassíveis. Olhavam à frente e não se viravam para mim, embora eu as chamasse aos gritos. Eu aguardava o anúncio do veredicto e então percebi que já havia acontecido. Não havia ninguém para falar por mim. Ninguém para me defender.” 


“Os dias foram como um borrão. Não parecia que eu estivesse vivendo de verdade, apenas observando a vida de longe. Faltei à escola, Ivy e Gabriel não fizeram menção de me obrigar a ir. Quase não comi. Não saia de casa. Na verdade, pouco fiz durante aqueles dias além de dormir. O sono era a única maneira de escapar à dor que a saudade de Xavier provocava em mim.”


Titulo: Halo
Titulo Original: Halo
Autora: Alexandra Adornetto
Ano: 2010
Páginas: 472
Editora: Agir




Boa Leitura

Casa de Livro Blog

Karina Belo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: