3 de set de 2012

Sidney Sheldon - OS DOZE MANDAMENTOS



Depois de passear por histórias sobre orgulho, vinganças e outros pecados capitais, Sidney Sheldon, um dos autores mais vendidos do Mundo, resolveu brincar com o sagrado.
Imagine se ao invés de dez, na verdade fossem doze mandamentos? Na obra que iremos comentar agora Sidney Sheldon faz exatamente isso.
A Bíblia nos ensina dez mandamentos, mas de acordo com Sidney Sheldon a história não é de todo verdadeira. As pessoas em geral ignoram, mas o fato é que havia doze mandamentos. O que aconteceu foi que Moisés carregava três tábuas de pedra. Mas tropeçou e deixou cair uma que se espatifou, por isso só restaram dez mandamentos. Ele se sentiu embaraçado demais para contar aos outros, e entregou apenas duas tábuas.
Moisés ainda acrescentou, dizendo ao seu povo, que quem violasse aqueles mandamentos seria cruelmente punido. Mas o que Sidney Sheldon retrata nesse livro são histórias de pessoas que violaram os mandamentos de Deus. E o que aconteceu com elas?
Tornaram-se ricas, famosas e felizes.
Entre as histórias estão descritas a vida de um padre que quebra duas regras e torna-se totalmente feliz. Um homem de má sorte que após infringir o quarto mandamento torna-se rico.
Uma sátira divertidíssima, onde Sidney Sheldon trouxe a tona os problemas sociais, e o que realmente acontece com as pessoas corruptas, mentirosas, ladras, pecadoras e muito mais.


Sheldon critica com uma sutileza incrível o governo e ações de muitas pessoas da nossa sociedade.
Uma obra peculiar, que vale a pena acompanhar. Em Os Doze Mandamentos o leitor irá se divertir, e também repensar em certas atitudes próprias e de nossos governantes.
Sem contar que teremos mais dois mandamentos inéditos. Ou melhor, uma surpresa para o leitor descobrir.

Vamos falar sobre milagres. A Bíblia está cheia de milagres, e alguns foram maravilhosos. As histórias passaram de geração em geração, por dois mil anos. Se são verdadeiras ou não, é uma coisa que você mesmo pode decidir. Mas não pode deixar de admitir que são emocionantes.



Titulo: Os Doze Mandamentos.
Titulo Original: The Twelve Commandments.
Autor: Sidney Sheldon
Ano: 1994
Páginas: 248
Editora: Record


Boa Leitura

Casa de Livro Blog

Karina Belo

3 comentários:

  1. queria que vocÊs publicassem falando sobre cada pessoa de cada mandamento do livro os doze mandamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo, favor entrar em contato por e-mail, e a sua solicitação será atendida sidney_matias@casadelivro.com.br

      Excluir
  2. oi sou eu de novo,mais eu preciso que voces publicassem isso hoje,porque eu preciso para amanha..por favor me ajudem..obrigada..

    ResponderExcluir

Comente: