12 de set de 2012

Stephenie Meyer - INFERNO NA TERRA - FORMATURAS INFERNAIS

INFERNO NA TERRA
Pessoal eu sei que é triste, mas hoje iremos finalizar mais uma série aqui no blog Casa de Livro. Recentemente postamos o último volume da trilogia Jogos Vorazes, que nos deixou com um gostinho de quero mais e uma dor no coração de saber que provavelmente não teremos mais Peeta, Katniss, e companhia em nossas mãos por um período magico. E hoje iremos finalizar mais uma série incrível, Formaturas Infernais. Mas vamos finalizar com chave de ouro, pois Inferno na Terra é um conto escrito por Stephenie Meyer.
Mas vamos relembrar um pouco sobre Formaturas Infernais em si, uma emocionante coleção de contos de terror, onde as autoras de Best Seller Meg Cabot, StephenieMeyer, Kim Harrison, Michele Jaffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que você esta dançando com a morte, e que ela não esta ali para elogiar o seu vestido.
E agora vamos falar sobre o último conto, Inferno na Terra, uma dos poucos contos que acontecem inteiramente dentro da formatura.
O conto tem início quando Gabe sente que alguém esta em perigo e precisa de sua ajuda.
Gabe havia convidado para ser sua parceira no baile de formatura, na verdade ele nem se lembra de como a convidou e muito menos como ela aceitou, mas ali prestava atenção em como ela se contorcia na pista de dança, entre todos aqueles corpos em sua volta, e os outros garotos levando-a cada vez para mais longe de Gabe. Mas o garoto não consegue para de sentir aquela negatividade na atmosfera, entre aquelas pessoas. E mais uma vez sentiu a sensação de que alguém estava em perigo, dessa vez mais forte, quase palpável. Foi ai que ele a avistou Sheba , uma garota baixa vestida totalmente de vermelho e com grandes brincos da mesma cor, olhando para ele, e seus olhos pareciam faiscar como fogo. 
Agora a Guerra esta travada, Gabe um anjo da luz, será forte o bastante para conter as forças das trevas?
Quando ele tenta seguir a garota a formatura vira um caos, pessoas brigando, coisas quebrando.
Gabe sozinho conseguirá deter os demônios?
Afinal de contas, com o talento que Sheba tinha para causar a desordem e a dor, não seria tão difícil que um menino angelical como Gabe a mandasse para o inferno qualquer dia desses, seria?
Formaturas Infernais é um livro completo, na medida certa para divertir em todas as histórias, e para todos os gostos. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias irão divertir você mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala, apenas uma grande dose de diversão assustadora.
Casa de Livro recomenda a leitura de tal obra, você vai se apaixonar por cada conto de uma maneira única, cada personagem será inesquecível. Aproveitem.
Fim de formaturas Infernais foi um prazer assustador.



Titulo: Inferno na Terra
Titulo Original: Prom Nights from Hell
Autora: Stephenie Meyer
Ano: 2007
Páginas: 261 – 318
Editora Record

Boa Leitura


Casa de Livro Blog


Karina Belo 


Sheba encostou-se a Gabe, sem conseguir resistir. Sem conseguir ter vontade de resistir. Ela olhou para ele bem nos olhos e teve a mais ridícula vontade de suspirar.

Gabe não era um anjo completo, ele não tinha asas, nunca teve e nem teria, ele não era um daqueles anjos chatos que trocavam um par de asas por amor humano eterno. Mas um de seus pais provavelmente havia feito isso.

Havia uma razão pela qual até os demônios mais experientes tinham medo de anjos. Se era perigoso para um humano olhar dentro dos olhos de um demônio era duas vezes pior para um demônio olhar fixamente dentro dos olhos de um anjo. Se um demônio ficasse muito tempo encarando um anjo, lá se iam às chamas do inferno e o demônio ficava preso até que o anjo desistisse de salvá-lo.
Afinal, era isso que anjos faziam. Eles salvavam.
Você é a encarnação do mal, disse Sheba a si mesma. Você tem um talento nato para a infelicidade. Você sabe tudo sobre o sofrimento. Você vai conseguir sair desta armadilha e tudo vai voltar a ser como era antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: