19 de out de 2012

Nicholas Sparks - DIÁRIO DE UMA PAIXÃO

                                              
Olá pessoal, vamos falar sobre mais uma obra escrita por Nicholas Sparks?
Quando o assunto é romance, impossível pensar em outro escritor, Nicholas Sparks é o mestre do romance, cada obra dele, cada palavra nos cativa de uma maneira única. E Diário de uma paixão não foi diferente, este é um livro para todos os que já amaram, foram amados, ou sonharam em amar louca, verdadeira e profundamente. Depois de terminar a leitura desse livro, que é um pequeno tesouro, mesmo os leitores mais cansados ficarão convencidos de que o amor eterno realmente existe.
Então vamos começar a falar sobre Diário de Uma Paixão, uma história que vai fazer você chorar e lembrar-se dela por toda a vida.
A história começa em um asilo, onde um senhor com idade de 80 anos começa a ler um diário para uma senhora da mesma idade, ele lê cada palavra com uma emoção, uma intensidade que é impossível não se emocionar junto, não pensar em como aquelas frases são perfeitas, e Noah lê todos os dias para Allison, um senhor e uma senhora, mas que jovens protagonizaram a mais linda história de amor.
Allison tinha quinze anos, garota de família rica que foi passar as férias de verão em Nova Berna. Lá conheceu Noah, um garoto simples, e lindo com seus dezessete anos, que sempre a amou e a respeitou muito. Mas os pais de Allison não irão aprovar tal envolvimento. Olha esse garoto, ele é pobre que futuro poderia dar para Allison, o amor não dura, de nada vale, ela precisa ter uma vida estabilizada ao lado de alguém que possa bancar o seu futuro. E assim eles foram separados. Um lindo amor. Um jovem amor que foi arrancado de dois garotos simplesmente pela diferença de classe social. Mas os pais de Allison, não conseguirão tirar das lembranças e do coração de ambos, tudo o que viveram.

Noah fica desesperado, ele não consegue parar de pensar em seu grande amor, ele precisa buscar algo que o faça esquecer, ou que pelo menos a tire de seus pensamentos por alguns segundos. Então ele se alista e vai para a guerra.
Allison, no entanto tenta seguir sua vida, também pensando muito em Noah, mas ela não pode e nem consegue ir contra os pais.
Será que o tempo apagará os sentimentos?
Será que Allison conseguirá um dia não pensar em Noah?
Será que ele ainda pensa nela? Ou culpa a garota pelo fim do namoro?
Será que um dia ficarão juntos...?
O tempo passar, Noah volta da guerra. Maduro, sem pensar tanto no passado tentando de uma maneira simples seguir sua vida e não pensar e nem se lembrar das coisas que o machucaram.
Noah então compra a antiga casa de seu pai em Nova Berna, casa antiga, simples, mas que ele deixa maravilhosa com uma restauração. Tudo ficou tão incrível que foi parar até no jornal. E Allison viu.
Ver tudo aquilo, lembrar de todo o passado. Ondas de sentimentos, tudo mexe muito com ela. Não seria problema, certo? Lembrar intensamente de seu primeiro amor não é pecado, é até algo normal. Bom até seria se ela não estivesse prestes a se casar.
Será que ainda existe algum sentimento entre eles?
O destino uniu dois amores novamente.
Allison sabe onde encontrar Noah, ela terá que superar seus medos e ir de encontro a sua felicidade.
Ela será capaz de deixar seu noivo para viver sua grande história de amor?
Noah irá aceitá-la?
Perguntas que os dois irão responder juntos.
Diário de uma Paixão é mais uma obra do escritor cinco estrelas Nicholas Sparks. Como sempre nos cativa com seus romances nada convencionais. A obra aqui descrita é tocante, comovente. Leitura obrigatória.
O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. O AMOR.
Diário de uma Paixão é um livro curto o suficiente para ler em uma noite, mas longo o suficiente para contar uma história de amor real e de devoção sobre a esperança de vida de um casal.
Ela me seduz para a névoa e para o crepúsculo.
Eu me vou feito o ar, agito minhas madeixas brancas ao sol fugidio...
Fique tranquila, esteja à vontade comigo...
Enquanto o sol não rejeitar você, eu não rejeitarei você.
Enquanto as águas não se recusarem a brilhar para você e as folhas a sussurrar para você, as minhas palavras não se recusarão a brilhar e sussurrar para você.


Titulo: Diário de uma Paixão
Titulo Original: The Notebook
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 1996
Páginas: 224
Editora: Novo Conceito
Nota: Cinco

Boa Leitura

Casa de Livro Blog 


Karina Belo

Não sou nada especial, disso estou certo.
Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome, em breve, será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.
A razão pela qual dói tanto nos separarmos é porque as nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham sido assim e para sempre serão. Talvez, tenhamos vivido mil vidas antes desta, e em todas elas tenhamos nos encontrado. E, talvez, em cada uma delas tenhamos sido obrigados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que esta despedida é, ao mesmo tempo, um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá.
Eu amo você Allie. Eu sou quem eu sou por sua causa. Você é toda a razão, toda a esperança e todos os sonhos que eu já tive na vida, e aconteça o que acontecer no futuro, cada dia que estamos juntos é o melhor dia da minha vida. Serei sempre seu.
E você minha querida, será sempre minha.
Trinta segundos se passam, e continuo olhando para ela, os meus olhos não deixam passar nada, recordando os momentos que acabamos de compartilhar juntos. Mas, durante todo esse tempo ela não olha para trás nem retribui o meu olhar, e fico assombrado pelas visões dela lutando contra inimigos invisíveis.
É nosso aniversário de casamento, durante quase um minuto, permaneço imóvel, ansiando por dizer a ela como me sinto, mas fico quieto para não acordá-la. Além disso, está escrito no pedaço de papel que vou enfiar debaixo do travesseiro dela: o amor, nestas derradeiras e ternas horas é muito puro e sensível.
Venha, com o poder da luz suave, aurora, acordar um amor para sempre indestrutível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: