15 de fev de 2013

Nicholas Sparks - UM PORTO SEGURO


UM PORTO SEGURO

Olá leitores da Casa de Livro Blog, que tal nos emocionarmos com mais uma incrível e linda história de Nicholas Sparks?
Mais uma vez o autor nos mostra o porquê é considerado o melhor, o gênio do romance.
Um Porto Seguro é uma história fabulosa, Nicholas Sparks escreveu mais uma vez com perfeição e nos deu detalhes arrepiantes.
Tudo começa quando Katie, uma linda jovem, aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte. Todos se conhecem ali, e ficam intrigados com a misteriosa garota. Porque ela foi morar ali? Qual o passado dela?
Katie, linda, mas sempre muito discreta, estava ali porque queria recomeçar a sua vida, ela só deseja viver em paz. A sua antiga vida, obrigou a garota a olhar todos com desconfiança, ela não quer laços afetivos com ninguém, ela só quer viver.
Quando Katie chegou a Southport nada tinha, com suas economias ela conseguiu um lugar para morar e um emprego. Uma cabana, praticamente abandonada, não poderia se chamar assim de lar, mas ela conseguiria pagar e depois de uma boa limpeza, que duraram semanas, tudo ficaria melhor.
Mas Katie que não queria se envolver com nada e nem ninguém, não imaginava o que o destino estava lhe reservando.
Lentamente ela foi criando raízes na cidade de Southport e se tornando muito próxima de Alex e sua família, e também de Jo, sua vizinha.
Jo inesperadamente foi morar na cabana em frente a sua. Divertida, alegre e sincera. A amizade entre as duas ocorreu de imediato.
Katie nunca imaginou que ter alguém para conversar seria tão bom naquele lugar. Elas fizeram algumas coisas juntas, tomaram vinho, deram risadas, choraram, e Katie aos poucos foi se abrindo e contando um pouco de sua vida, de seu passado.
Alex por outro lado é uma amizade mais doce. Dono do único mercado da cidade, onde Katie faz suas compras. A princípio ela não olhava para ninguém, nem para os lados. Sua vida era assim, sempre com medo.
Mas ali naquela loja tinha uma pessoa que também se tornará uma grande amiga de Katie. Kristen, uma menina de cinco anos, filha de Alex.

Sempre que Katie chegava ao local a garotinha vinha correndo encontrá-la. Ajudando com as compras e sempre mostrando suas bonecas novas.
Katie, definitivamente, adora Kristen, e também sente algo intrigante em relação ao pai dela. Alex também estava curioso com a amizade das duas. Ele é viúvo há muitos anos, Kristen sente falta de uma mãe. Mas porque Katie?
Ela é linda, simpática, tem paciência com Kristen e a trata com ternura. Porém Alex sente o medo dela, o que aconteceu para deixá-la tão reservada?
Ele precisa criar coragem e conversar com ela, mas uma conversa mesmo, de verdade, não apenas algumas palavras como sempre acontece quando ela vai pagar a conta.
E isso acontece, inesperadamente. Josh, filho de Alex, estava pescando sozinho atrás da loja, e sem qualquer motivo aparente ele cai no rio. Katie é quem da o alarme para Alex ir salvar o garoto, e também acalma Kristen, que esta aos prantos em seus braços.
Quando tudo esta calmo ele cria coragem para ir conversar com ela, agradecer tudo o que ela fez, e ao mesmo tempo tentar entendê-la.
Katie começa a sentir algo mais profundo por Alex, mas ela esta confusa, como pode se envolver com Alex, uma pessoa boa, educada, ela não pode envolvê-lo em nada disso, em nada do seu passado.
Mas o relacionamento deles vai mudando ao poucos, de amizade para amor. Mas como ela vai contar tudo para Alex?
Com o apoio de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas. E que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.
Mas Alex já sabe muito, Katie deseja ter uma vida ao lado dele, ela quer viver com ele e com as crianças, e então decide abrir seu coração e contar tudo.
Ela conta que na verdade se chama Erin, e que é casada.
Kevin, seu marido trabalha como investigador. Ele é alcoólatra e a espancava cruelmente.
Katie viveu ao lado dele durante cinco anos, ela o amava no começo, e acreditou na promessa que ele fez de que iria mudar que não aconteceria novamente, mas sempre volta a acontecer.
Ela então faz planos, Kevin não a deixava sair, nem trabalhar. Pegando dinheiro aos poucos da carteira do marido, ela demorou um ano até ter uma quantia que pudesse fugir. Mas só conseguiria viver por alguns dias, ela iria precisar de um emprego.
Erin cortou e pintou seus cabelos, depois mudou seu nome. Por diversas vezes Kevin quase a encontrou. Ela trabalhava durante uma semana em cada restaurante e depois sumia, vivendo apenas das gorjetas.
E agora ela esta em Southport, ao lado de Alex, o homem que ela ama.
Alex diz que estará ao lado dela sempre, e que não quer mais vê-la fugindo.
Katie decide então criar raízes ali, mas Kevin continua investigando e ele encontra Katie, ou melhor, Erin.
Katie permanecerá ao lado de Alex, mesmo colocando a vida dele e das crianças em perigo?
Kevin irá encontrá-los, ele sente ódio e seu desejo é pura vingança.
Katie procura por Jo, mas não encontra ninguém na casa dela, e tudo parece abandonado.
Será que ela esta ficando maluca?
Kevin conseguirá vingança, ou amor de Alex e Katie irá falar mais alto?
Nicholas Sparks mais uma vez nos surpreende do começo ao fim.
Uma trama inteligente, e bem estruturada, que irá nos emocionar e arrepiar do começo ao fim.

E pra quem gosta de cinema, essa é a oitava obra de Sparks adaptada para a sétima arte. Dentre as adaptações mais famosas temos Um Amor para Recordar, Diário de uma Paixão e Um Homem de Sorte. Na direção de Um Porto Seguro, temos o sueco Lasse Hallström, que também esteve no comando de Querido John, também inspirado em um livro do autor americano. Safe Have (título original) estreia no Brasil no dia 15 de Fevereiro de 2013.
Casa de Livro recomenda.
 


Se Alex escolheu você, então eu quero acreditar que eu também a escolhi.
Da sua amiga.
Carly, Jo!




Titulo: Um Porto Seguro
Titulo Original: Safe Haven
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2010
Páginas: 414
Editora: Novo Conceito.

Boa Leitura

Casa de Livro Blog

Karina Belo 

 


Foi assustador. Em um minuto eu estava conversando com Alex e, quando vi o que estava acontecendo no monitor, acho que ele percebeu a expressão no meu rosto. No instante seguinte ele saiu correndo. Ele passou por mim e correu pela loja como um raio. Kristen olhou para o monitor e entrou em pânico. Eu a peguei nos braços e fui atrás do pai dela. Quando cheguei aos fundos da loja, Alex já havia tirado Josh da água. Foi um alivio ver que ele estava bem.



Na cozinha ela se apoiou contra o balcão, deixando uma perna por cima da outra. Enquanto Alex preparava o saca-rolha para abrir a garrafa. Pela primeira vez, ele parecia estar mais nervoso do que ela. Com uma série de movimentos rápidos, ele abriu a garrafa de sauvignom Blanc. Katie colocou as taças no balcão ao lado dele, percebendo o quão próximos eles estavam.


Kevin sentia dificuldade em se manter entre as faixas da rodovia. Queria manter a mente alerta, mas sua cabeça havia começado a latejar e ele sentia um nó em seu estômago que o fez parar em uma loja de bebidas para comprar uma garrafa de Vodka. A bebida ajudou a aliviar a dor e quando sorveu o liquido com um canudo, só conseguia pensar em Erin e em como ela havia mudado seu nome para Katie.

Se Alex escolheu você, então eu quero acreditar que eu também a escolhi.
Katie sorriu e se virou, sabendo que aquilo não era uma ilusão ou algo criado pela sua imaginação. Ela sabia o que havia visto.
Ela sabia no que acreditava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: