29 de mai de 2013

Lissa Price - STARTERS

Leitores da Casa de Livro Blog, hoje iremos comentar sobre uma obra espetacular, onde sobreviver é apenas o começo.
Starters é uma obra incrível, onde Lissa Price escreveu com perfeição. Uma história que nos encanta, empolga e choca. Totalmente revolucionário e tecnológico, Starters irá marcar a vida de todos que tiverem a honra de ler.
Callie é uma linda menina. Alegre, gentil e de um coração bondoso, diferente de todos ao seu redor. Mas seu mundo irá mudar para sempre.
A garota era feliz vivendo ao lado dos pais e de seu irmão Tyler. O pai de Callie era um famoso cientista, que trabalhava para o governo. E tudo começa a mudar quando eles descobrem que uma guerra esta para explodir.
Mas quando a Guerra dos Esporos se tornou real, o pesadelo de Callie deu início.
Uma parte da população foi vacinada, crianças e idosos e os Enders, ou seja, os ricos.
A Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre vinte e sessenta anos. Sua mãe morreu em seus braços, seu pai foi levado para a quarentena, mesmo não demonstrando sinais de que estava infectado, ele foi arrancado dos filhos. A principio eles ainda podiam se comunicar por mensagens, criaram códigos. Mas foi quando seu pai enviou uma mensagem com a frase mais temida por Callie, que ela soube de tudo. Seu pai estava morto. Chegou a hora de fugir.
Callie e seu irmão mais novo, Tyler, estão órfãos, menores de idade, pobres. Agora são considerados Starters.

Juntamente com Michael, um garoto que se tornou um grande amigo, os irmãos passam a viver na rua, escondendo-se em prédios abandonados, fugindo dos renegados que os matariam por uma bolacha, mas acima de tudo, fugindo dos buscadores.
Callie e Michael, mesmo apresentando as marcas das vidas nas ruas, são fortes. Conseguem fugir, mas Tyler é muito pequeno e doente. Ele não irá aguentar muito mais.
A única esperança de Callie é a Prime Destinations, um lugar perturbador em Beverly Hills que abriga uma misteriosa figura, conhecida como “velho”.
A Prime Destinations, comandada pelo velho, recruta adolescentes para serem doadores de corpos.
Os doadores emprestam seus corpos, para Enders velhos e ricos. Os Enders escolhem de acordo com as habilidades do doador, dança, futebol, natação. Callie os procura, se assinar um contrato de três alugueis com a Prime, terá dinheiro suficiente para comprar uma casa e dar certo conforto a seu irmão. Ela aceita.
Callie alugou seu corpo pelo período de três meses, para uma Ender chamada Elena. Mas se a garota acha que a senhora Elena deseja apenas se divertir com seu corpo, esta muito enganada.
Elena escolheu Callie, pois a menina sabe atirar. A Ender andou investigando, ela conhece segredos obscuros da Prime Destinations.
Eles sequestram crianças e adolescentes, o velho deseja vender esses corpos, não seria mais um alugue, agora seria permanente.
A neta de Elena foi sequestrada, e ela irá usar Callie para desmascarar a empresa. Mas como toda história não deixar de ter um belo romance, Lissa Price contou em Starters um triângulo amoroso.
A doação de corpos entre Callie e Elena, não é uma diversão, e para conseguir a ajuda da garota, Elena vai até um cientista seu amigo, que consegue modificar o chip implantado na cabeça de Callie. Agora as duas estão vivas no mesmo corpo.
Callie desperta em uma vida deslumbrante, cheia de privilégios. Ela não para de pensar em Tyler, em Michael.
Michael, ela sabe que não é apenas amizade, nunca teve a chance de dizer o quanto gosta dele.
Mas Elena esta ali, em sua cabeça. Ela conta que a Prime Destination seduz os starters pobres com a promessa do dinheiro. Todos sabem que as crianças contratadas pela empresa ficam lindas, perfeitas, e isso é o que seduz as crianças ricas.
Enquanto a garota segue o plano de Elena, ela conhece um garoto Ender chamado Blake.
Neto do senador. Blake é um garoto lindo e se apaixona de cara por Callie. Mas Elena tem planos malignos contra o avô do rapaz.
Callie se abre com ele. Ela conta sobre tudo. Sobre seu irmão. Sobre Elena.
Pobre Callie, Blake não era quem ela imaginava ser.
A garota não entende mais nada, ela sabe que o que parecia ser a solução é apenas o começo de grandes descobertas.
Agora ela tem que lutar para manter seu irmão a salvo e para sobreviver.
Uma história eletrizante sobre uma garota que tinha tudo, e agora não tem nada.
Uma escolha terrível. Mas ela não pode confiar em ninguém.
Parabéns Lissa Price, pela gloriosa estréia.

Menina Cal...
Quando os gaviões gritam, é hora de voar.



Titulo: Starters
Titulo Original: Starters
Autora: Lissa Price
Ano: 2012
Páginas: 367
Editora: Novo Conceito.

Boa Leitura.

Casa de Livro Blog.

Karina Belo




Quando eu estava a duas quadras do prédio onde morava, a escuridão já era quase completa. Liguei minha lanterna. Um minuto depois as luzes de duas outras lanternas de pulso se moviam do outro lado da rua, aproximando-se. Quem quer que estivesse com suas lanternas ligadas, eu esperava que fossem camaradas. Ainda assim, no mesmo momento, as duas luzes se apagaram. Renegados.
  

- Meus fiéis assinantes Titânio Premium, vocês são as pessoas especiais que nos apoiaram desde o início. Queremos que vocês sejam os primeiros, a saber, sobre nosso mais novo serviço. Em primeiro lugar, vamos estender nossa linha de produtos para que nossa lista de tipos corporais inclua mais nacionalidades para atender às suas fantasias juvenis especificas.
-Entretanto, o avanço mais importante, o mais revolucionário, será disponibilizado muito mais cedo do que esperávamos. – Ele fez uma pausa dramática para conseguir atenção total. – Permanência.



Blake.
Senti um nó se formar ao redor da minha garganta. O que ele estava fazendo aqui? Ele não deveria saber a respeito do banco de corpos. Eu não o via desde o dia em que conversara com o senador em sua casa, havia mais de uma semana. Mas voltei a olhar para Michael. Dessa vez ele me viu e seu rosto se iluminou...

 Se realmente quiser proteger seu irmão, se juntará a mim. Prometo a você que, nos próximos meses, nenhum menor estará a salvo sem minha proteção. Você nunca saberá quando sua vida se dissolverá.
 
Ouvi o som de alguém respirando. Dentro da minha cabeça.
Meu coração acelerou.
-Menina Cal.
Fazia muito tempo que eu não ouvia aquela voz.
- Quando os gaviões gritam, é hora de voar.
Pai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: