27 de mai de 2013

Sidney Sheldon - O REVERSO DA MEDALHA

  

Sidney Sheldon. Só o nome já diz tudo, uma obra espetacular.
Comentaremos agora sobre o livro O Reverso da Medalha, uma obra incrível que prende o leitor do começo ao fim, e que consegue despertar sentimentos distintos em seus leitores, que vão da  emoção a raiva. A genialidade de Sidney Sheldon é algo que não tem como ser questionada, e na obra que iremos comentar agora, não tinha como ser diferente.
O Reverso da medalha gira em torno de quatro gerações de uma mesma família.
O livro começa com Kate Blackwell, em sua festa de noventa anos ao lado de sua família, vendo seu bisneto Robert de apenas oito anos tocar piano, e ela fica imaginando qual será o futuro de Robert, ele seguirá seus passos? Um dia assumirá o comando da empresa Kruger-Brent e todos os seus conglomerados? Ela não aceita que alguém de fora da família assuma o comando de sua empresa. Ela tem história, tem tradições, e a partir desse momento que passamos a conhecer cada detalhe da vida e da fortuna dessa poderosa família.    
        
Tudo começa com Jamie McGregor.
Jamie era um jovem escocês muito ambicioso, que parte para a África do Sul em busca de fortuna. Ele sempre soube das histórias, de que existia uma mina de diamantes na África, e ele irá encontrar.
Mas ele nunca imaginou o quanto seria difícil, e por tudo o que ele iria passar. Jamie enfrentará traições, falta de dinheiro, fome, frio, espancamento e ficar entre a vida e a morte. Mas ele não desistiu de seus sonhos e alcançou seu objetivo.
Os primeiros diamantes que Jamie McGregor conseguiu, foi através de Salomon Van der Merwe. Ele era dono de um armazém da cidade, onde vendia de tudo. Mas esse não era o único meio que o homem tinha para ganhar dinheiro, ele também dava dicas a garimpeiros, com o intuito de conseguir diamantes. Com Jamie não foi diferente, ele deu as dicas, mas como sempre fez com todos os outros, roubou tudo. Essa era a arte de Salomon, enganar garimpeiros humildes e sem estudo, para seu bem próprio. Porém com Jamie as coisas foram diferentes, ele jurou vingança, ele só não contava que o dono do armazém estaria preparado, mandando seu empregado Banda, dar uma surra que levasse Jamie a morte.

Mas Banda viu nos olhos daquele rapaz branco, que ele iria se vingar. E por odiar Salomon, por tudo o que ele fez a sua família, decidiu deixar o rapaz viver. Foi assim que surgiu uma verdadeira amizade, um pacto de vingança, e uma sede por fortuna sem fim.
Jamie se vinga com louvor de Salomon, roubando os diamantes da terra do comerciante, e montando sua própria empresa, ele fica rico e poderoso. Mas o maior tesouro do dono do armazém era sua filha. A mesma que levou Jamie a ser enganado pelo seu pai, a protegida, que irá se casar com Jamie McGregor, que será humilhada pelo marido, mas que continuará amando-o até o fim.
O casamento de Jamie com Margaret é um inferno, ele só casou-se com ela para se vingar, mas eles acabam tendo dois filhos juntos. Filhos que Jamie irá amar com todo o seu coração.
Mas Jamie esta em Terras estrangeiras. Mexendo com homens poderosos e fazendo inimigos. Seus filhos estão na mira.
Jamie conseguirá proteger seu filho amado?
E sua filha, terá o mesmo destino que as mulheres das redondezas?
Kate Blackwell a filha de Jamie dará continuidade as façanhas do pai. Porém ela terá que lutar para se manter viva, e também para conseguir passar o maior tesouro de sua vida, para mãos seguras.
Uma história cheia de intrigar, traições, e ódio.
Mais uma história magnífica de Sidney Sheldon, que irá nos tirar o fôlego.
Casa de Livro Recomenda.


Se alguma coisa parece boa demais para ser verdade, então provavelmente é mesmo verdade.


Titulo: O Reverso da Medalha
Titulo Original: Master Of the Game
Autor: Sidney Sheldon
Ano: 1982
Páginas: 590
Editora: Record

Boa Leitura

Casa de Livro Blog

Karina Belo
 



Ela possuía uma aptidão natural para os negócios, algo muito raro, além do inesperado. Havia poucas mulheres nos altos escalões do mundo dos negócios. No começo, Kate era tratada com uma condescendência tolerante. Mas a atitude converteu-se rapidamente em respeito cauteloso. Kate sentia o maior prazer com as manobras e maquinações dos negócios. David observava-a sobrepujar homens com uma experiência muito maior. Kate tinha o instinto de uma vencedora. Sabia o que queria e como obtê-lo. Poder. 
 
Uma ova que me conhecem!
Ninguém me conhece! Ele parece estar falando de alguma santa. O que diriam todas essas pessoas se conhecessem a verdadeira Kate Blackwell? Gerada por um ladrão e sequestrada antes de completar um ano de idade. O que pensariam se eu lhes mostrasse as cicatrizes de balas em meu corpo?

Um comentário:

  1. Um dos meus livros favoritos do autor =)

    Eu simplesmente AMO Sidney Sheldon! Recomendo "Se Houver Amanhã", o primeiro dele que li! ^_^

    ResponderExcluir

Comente: