4 de ago de 2013

A HERDEIRA DO MAR – Ize Chi Kiohaan.



A Herdeira do Mar, uma obra escrita pela Brasileira Ize Chi Kiohaan, tem tudo para ser um sucesso, não só aqui no Brasil, mas quem sabe mundialmente.
Obra escrita com detalhes incríveis, e um lugar paradisíaco. O litoral Australiano. 
Nos mesmos padrões de obras internacionais e renomadas, A Herdeira do Mar é o primeiro volume de uma trilogia, que a autora pretende escrever e que irá prendê-lo do começo ao fim.

Cordélia Dolphin era uma garota normal. Frequentava a escola, sonhava em ganhar um carro, e era muito amiga de seu pai.
Porém ela não era uma garota comum, sua beleza era surreal, e a maneira com que ela lidava com os homens a sua volta, era mais que sensual. Mas ela ainda tinha seus medos e preocupações como todas as garotas. E para piorar, sua mãe havia falecido, e ela nunca conseguia ter uma “melhor amiga” já que estava sempre se mudando, por conta do trabalho de seu pai.
Mas agora ele foi chamado para ser CEO da empresa, em North Bondi, New South Wales, Austrália.
Prestes a completar seus dezoito anos de idade, ela ficou mais do que feliz e maravilhada de poder finalmente se estabilizar em um lugar. Agora ela poderia ter amigos, e até mesmo um namorado, sem ter medo de se envolver, por conta das despedidas.
Sua nova vida começa agora.
Cordélia é matriculada no colégio Reddam House, onde a garota conhece Nathalie, Dylan e Josh. Pessoas que serão seus amigos, e que ela guardará eternamente em seu coração.
Agora tudo estava perfeito em sua vida, seus amigos eram maravilhosos, estava namorando Josh que além de lindo era carinhoso e muito atencioso com ela. E finalmente não estava com medo de se mudar novamente, fora que estava morando em um paraíso. Mesmo ela tendo medo do mar, por traumas passados, o local era maravilhoso.
Mas tudo muda, quando ela encontra um rapaz misterioso. Morgan, ele conseguirá invadir todos os pensamentos de Cordélia.
Ela a princípio não consegue entender aquela atração, e nem acha certo, já que esta namorando com Josh.
Mas Morgan a salvou de um atropelamento, e ele era mais que lindo aos olhos dela. Parecia que ele estava... A esperando.
Os dias passam normalmente, mas ela não consegue tirar o rapaz de sua mente, não consegue esquecê-lo, e deseja mais que tudo reencontrá-lo.
E novamente, quando ela esta em perigo é ele quem vem a seu socorro. Mas o que deixa Cordélia mais assustada, é que seu pai conhece Morgan, e que agora prestes há completar dezoito anos, ela irá descobrir quem realmente é.
Cordélia Dolphin é uma sereia, e é herdeira do trono. Ela é uma princesa.
Morgan é seu guardião, desde que a garota nasceu ele a protege.
Como princesa herdeira, a garota precisa assumir o que é seu por direito, e entrar em uma guerra, que já dura dezoito anos. Guerra essa que apenas ela pode vencer, Cordélia é a única que pode livrar seu povo das garras de Zózimo.
 

Zózimo queria ser o Rei, mas o avô de Cordélia que conquistou o trono, por ser o irmão mais velho. Porém o tio-avô da garota nunca conseguiu engolir tal feito, e decidiu se vingar. Ele iria ter o reinado para ele, por bem ou por mal.
A Princesa Corália então seria a sucessora, mas ela foi cruelmente assassinada juntamente com todos os representantes da família real, mas antes ela conseguiu engravidar de Henri, um humano, dar à luz a Cordélia e encantar a menina para que ela pudesse crescer em segurança ao lado pai e ter uma vida como humana, sem que a maldição de Hades atingisse a mesma. 
Tudo estava muito confuso na cabeça dela. Cordélia era uma princesa, que tem como objetivo salvar seu povo das garras do tirano Zózimo.
Morgan, o misterioso rapaz que a salvou duas vezes, que ela saiba. Era seu guardião.
Ela como princesa deveria se casar com quem o Oráculo informasse o que era uma tradição do reino do mar.
Portanto... Ela iria ter que abandonar seu pai. Seus amigos, sua vida como humana.
Como isso seria possível?
Morgan explica tudo o que ela deseja saber. Ela tem um tempo para treinar antes de assumir as suas responsabilidades. Cordélia tem até a sua formatura, para estar pronta. Dizer adeus a seus amigos e ir para o mar em busca de justiça.
Ela irá conseguir?
A garota é muito curiosa, ela sempre tem perguntas em mente. Morgan sempre responde da melhor maneira possível, e sempre com muita paciência, a sentimento de ambos vai florescendo de uma maneira absurda. Cordélia não se imagina em outro lugar que não os braços de seu guardião e verdadeiro amor.
Agora que ela já completou seus dezoito anos e o encantamento foi quebrado, ela esta correndo risco de vida. Ela possui objetos que Zózimo deseja, e a maldição de Hades não dará um minuto de descanso a ela.
A garota passa agora horas treinando com seu guardião, tentando identificar seus poderes e trabalhando para que tenha força total quando for para as profundezas do oceano. Ela descobre que pode ser comunicar com os animais e plantas e que é mais parecida com sua mãe, do que imaginava.
Cordélia consegue conhecer sua mãe, e sua família do mar, através das lembranças de Morgan, é uma forma que tritões e sereias têm para se comunicar, e ela fica maravilhada, e emocionada em descobrir com sua mãe era.
Mas em todo esse turbilhão de acontecimentos, ela vai se apaixonando cada vez mais por seu guardião, e ele por ela.
Um amor proibido, um amor que não pode ter futuro. Mas Morgan é apaixonado por ela há tanto tempo, ele deseja tê-la em seus braços mais que tudo.
 Como ele poderia resistir?
Não vale a pena aproveitar com ela esse momento?
Não vale a pena lutar por esse amor?

As coisas estão começando a ficar mais complicadas agora, Cordélia não tem mais tempo para esperar, ela precisa voltar ao mar e salvar seu povo.
Seus amigos, o seu pai também estão correndo perigo. Eles sabem muito, eles sabem sobre sua verdadeira origem.
No meio de tantos acontecimentos que colocaram em perigo os amigos humanos e a própria princesa e seu guardião. Ela esta preparada para enfrentar o seu povo, o seu mundo.
Cordélia conseguirá salvar seu povo das garras de Zózimo?
O que irá acontecer com seus amigos?
O que acontecerá com seu pai?
A Princesa conseguirá viver ao lado de seu guardião eternamente?
A Herdeira do Mar foi um livro cativante. Por ter sido uma brasileira a escrever, brasileira de muito talento, ela soube nos mostrar elementos e nos fazer viajar por uma terra desconhecida.
Nos mostrou os costumes das sereias e dos tritões, e conseguiu colocar em seu livro, momentos de ação impressionantes.
Nesse primeiro volume é feito menção a vários campos de batalhas, rebeldes que estão sendo treinados para combater o exercito de Zózimo. Porém não temos tanto enfoque em tais assuntos. Mas não podemos esquecer que esse foi o primeiro volume, no qual fomos apresentados a um mundo que era completamente desconhecido pela nossa protagonista Cordélia. Vamos esperar agora os outros dois volumes, e torcer para que Ize Chi Kiohaan nos surpreenda e nos arrepie com os detalhes da guerra. E nos mostre como a Princesa Cordélia conseguirá tomar o seu reinado.
Um dos pontos fortes do livro foram os detalhes, a autora conseguiu nos apresentar elementos, e lugares com uma perfeição surreal. Lendo a Herdeira do Mar, foi como se eu tivesse adquirido a cauda e as barbatanas de sereia, e estivesse conhecendo recifes de corais e as belezas incríveis do mar.
Lendas, elementos e personagens místicos, foram nos apresentado com uma leveza surpreendente. E ainda temos um vilão que vai dar o que falar.
Porque Zózimo é o que é?
 Ciúmes?
Será que ele foi tratado de uma maneira diferente do irmão quando era criança?
A expectativa para o segundo livro é grande, tantas perguntas sem respostas.
Uma obra encantadora. E vamos espalhar, pois uma Brasileira talentosa quem escreveu. Vamos mostrar que aqui, em nosso país também temos qualidade. Também conseguimos fazer histórias tão bem quanto as internacionais, vamos ter orgulho do que vem da nossa Terra.
Ize, parabéns pela sua obra magnífica. Não nos torture e nos mostre logo os outros dois volumes para que possamos saber tudo sobre Cordélia, Morgan, e o povo do mar.
Obrigada pela honra, de entregar um exemplar a nós da Casa de Livro. Estaremos na torcida pelo seu sucesso, e iremos apoiá-la no que for preciso.

A Herdeira do Mar irá conquistar você.
Casa de Livro Recomenda!

Informações: http://www.aherdeiradomar.com.br/



Titulo: A Herdeira do Mar.
Autora: Ize Chi Kiohaan.
Ano: 2013
Páginas: 556

Boa Leitura.

Casa de Livro Blog.


Karina Belo




Cordélia se esforçava; na verdade, quando estava com Josh ao seu lado, nem mesmo precisava pensar no assunto. Conseguia se concentrar só nele, e em como ele era gentil com ela, como se tivesse medo de que ela evaporasse no ar a qualquer momento. Gostava de ser tratada assim, mas internamente, sabia que não era o suficiente. E quando estava sozinha e pensava a respeito, uma pessoa sempre vinha à sua mente: o rapaz que a salvara do atropelamento, e que nunca soube o nome.



Sentiu uma lágrima escorrer pelo olho. Nathalie estava certa, não podia fugir para sempre. Seu destino estava traçado e, mesmo quando tentava fugir, deparava-se com situações que a faziam se lembrar de quem ela era: uma princesa, a futura governante de um povo. Possuía os atributos de uma heroína: empatia, bondade e... Coragem. Olhou para Nitta, que agora a encarava assustada.


– Por que está chorando? – ela perguntou – eu te deixei triste?


Cordélia sorriu, o primeiro sorriso em dias que vinha do fundo de seu coração.
– Não. Eu estou feliz, na verdade – riu da expressão incrédula da garota – graças a você, eu posso voltar a ser quem eu sou.
– E quem você é? – ela estava novamente curiosa.
A ruiva respirou fundo, olhando para o mar antes de responder.
– Alguém que possui responsabilidades importantes demais para serem deixadas de lado.

– Mulheres podem ser espertas quando querem – Olivia comentou sabiamente – essa princesa poderia muito bem inventar uma doença para adiar o casamento, enquanto procurava outra forma de ajudar seu reino. E nesse meio tempo, poderia manter o seu amado por perto, encontrando-o por baixo dos panos – ela deu uma risada – existe algo mais emocionante do que um amor proibido?



Os dois se encaravam com um sorriso no rosto, as mãos dele ainda em sua cintura, e as dela, ao redor de seu pescoço. A ovação em volta continuava, vindo dos poucos alunos presentes. E, apesar de ambos estarem sem-graça pela cena que protagonizaram nada poderia conter a exultação de estarem juntos.

4 comentários:

  1. A honra foi minha por ler essa resenha maravilhosa =)

    E pode deixar, estou preparando muitas surpresas para o segundo volume... Detesto "repeteco", e posso garantir que o foco do segundo volume será bem diferente do primeiro ;P

    Amei a resenha, e fica meu eterno agradecimento à Casa de Livro Blog e à Karina pelos maravilhosos comentários =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ize.
      Pela confiança em nos mandar a sua obra.

      E estamos muito felizes pelo fato de ter gostado da resenha. Isso é um grande reconhecimento para nós da Casa de Livro.

      E conte conosco, sempre, para todas as divulgações necessárias.

      Boa Leitura.

      Casa de Livro.

      Excluir
  2. Adorei a resenha Karina! Ficou linda =D
    Apesar de ter liberado algumas informações além do que é dito na sinopse, vc conseguiu passar suas impressões sem contar nem um quinto do que acontece no livro. Adorei!
    Também estou surtando querendo os próximos volumes! Ja faz um tempinho que li o livro, então estou há uma eternidade esperando a continuação, e a Ize se recusa a me contar o que vai acontecer -.-
    E me diz a verdade, valeu a pena eu ter te mandado um email falando sobre o livro ne? UAHsUHsuHAsuHasuHausHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verônica.

      Temos que agradecê-la também pela oportunidade.
      Sem teu e-mail não teríamos, ainda, conhecimento sobre a obra que a Ize escreveu.
      A Herdeira do Mar me surpreendeu, e tenho certeza que irá fazer grandes fãs a partir de agora.

      Muito sucesso à autora, pois ela merece.

      Obrigada por ter apreciado a resenha.

      Boa Leitura.

      Casa de Livro!

      Excluir

Comente: