25 de set de 2013

CLARA (Cadeira de Balanço) – Nivaldo Joaquim

Mais uma história que compõe o livro Cadeira de Balanço. Nivaldo Joaquim, que sutileza para escrever sobre assuntos tão importantes e emocionantes. Meus Parabéns.
Iremos comentar agora sobre a pequena Clara. Uma menina que passou por coisas que em algum momento da vida, todos nós passamos. O famoso Bullying.
Clara é uma menina meiga, inteligente, ruiva e cheia de sardas. Isso ocasionou em sua vida momentos de tortura, um inferno na escola. Ela sempre teve apelidos maldosos, sempre teve alguém zombando de sua aparência. Mas nunca ninguém parou para conhecê-la, para olhar além de sua aparência física. Quem era a verdadeira Clara? Nesse momento de colégio, na adolescência... Ninguém iria conhecer.
Sua melhor amiga era Carol, uma menina bonita, porém metida, nariz em pé que só queria saber de usar Clara.
Mas o que a garota poderia fazer, mesmo zombando dela, Carol era a única que passava um tempo ao seu lado, ela sempre queria algo em troca... Seu nome em trabalhos, roubar aquele paquera, mas era o mais próximo de amiga que ela tinha.
E o tempo passou, as coisas mudaram, as garotas cresceram.
Clara sempre foi muito humilhada na escola, e na faculdade também sofreu, muito menos, mas sofreu.
Porém agora ela é uma médica, aclamada por seus professores e amigos. Meiga, carinhosa. Ela trabalha com amor, e recebeu uma homenagem mais do que merecida.
Mas tudo virou de cabeça para baixo quando ela reencontrou Carol, em um estado lastimável. A amiga pediu ajuda, ela não tem ninguém a quem recorrer.
O que aconteceu à Carol?
Clara irá ajudar?
Nesse conto temos uma lição de vida surpreendente. Não importa o que as pessoas façam, ou falem. Devemos sempre sermos nós mesmo. Combater a injustiça, o ódio, com amor.
Qual será o futuro dessas amigas?
Casa de Livro Recomenda.




- Tenho sonhos, porém tenho também tenho medo. Tenho metas, mas, no entanto a insegurança toma conta das minhas forças. Entretanto, nem os meus medos de novos desafios, muito menos a minha insegurança pelo novo, serão capazes de fazer com que eu desista de meus sonhos e minhas metas. Lutarei sempre por eles, sendo sempre eu mesma, pois não preciso ser diferente para ser uma vencedora, simplesmente serei eu.

Titulo: Clara – Cadeira de Balanço.
Autor: Nivaldo Joaquim.
Páginas: 104
Editora: Littéris/ Quártic            


Boa Leitura.

Casa de Livro Blog.

Karina Belo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: