19 de out de 2013

CADEIRA DE BALANÇO – (Nivaldo Joaquim)


Despedida e Retorno.

É com grande carinho que iremos finalizar mais um livro, aqui no Blog Casa de Livro. Agradecemos Nivaldo Joaquim, pela honra de nos enviar um exemplar de sua obra, e por nos proporcionar uma leitura tão sábia, comovente e inesquecível.
Cadeira de Balanço, que nos transporta para o mundo de cinco mulheres distintas, mas todas com uma força e fé inabalável.
Mas quem era Luz? Essa senhora incrível que contou histórias maravilhosas a Michel, quem é afinal?
Despedida e retorno nos conta como foi que Michel se despediu de dona Luz, como a senhora o tratou nessa fase final do encontro. E como ele ganhou uma amiga para toda a vida.
Porém Michel, não poderia imaginar que o destino o levaria novamente para o mesmo local.
                                Letícia por Inteiro

Quando Michel retorna para o local de encontro com Dona Luz, ele encontra uma garotinha, nas mesmas características da “pequena” correndo pelo gramado. Ele não consegue entender, a garota retornou em tão poucos minutos?
Mas para sua surpresa, a garotinha, Sol veio de encontro a ele, e assim como a avó lhe contou uma história.
Mas desta vez ele conheceu a história a fundo, por inteiro. Uma mistura de todos os sonhos, das cinco mulheres. E de como um fato, apenas um detalhe do destino, foi capaz de acabar com todos os sonhos e conquistas de uma mulher. Mas nem mesmo o pior, pôde acabar com sua fé, sua força e tirar o brilho do seu olhar.
Letícia, a pequena Letícia, sempre sonhou em ser policial, dançarina, médica. Mas seus sonhos ficaram em segundo plano.
Um casamento frustrado foi capaz de lhe roubar a paz, momentaneamente, mas não conseguiu tirar a sua garra.
Michel começa então a ligar os fatos. Ele conhece Luana, filha de Dona Luz e mãe de Sol. E descobre que ali, esta uma mulher guerreira.
E percebe que Dona Luz, tentou lhe passar uma mensagem. De que o mundo real não é fácil, que assim como sua pequena as pessoas sofrem, tem seus sonhos largados e não consegue conquistar o que tanto desejam.
Mas que nunca, devemos deixar de lutar.

                                 Nova Despedida

Dessa vez Michel se despede da pequena Sol e de Luana, com o coração feliz. Sabendo que finalmente foi capaz de entender um pouquinho o que aconteceu, mesmo achando que pode realmente estar louco.
Mas as palavras de Dona Luz ficarão para sempre vivas em sua memória, e no seu coração.
Parabéns Nivaldo Joaquim, por histórias tão belas, e com uma moral exemplar.

Casa de Livro Recomenda.

Titulo: Cadeira de Balanço 
Autor: Nivaldo Joaquim
Páginas: 104
Editora: Littéris / Quártic

Boa Leitura.
Casa de Livro Blog.

Karina Belo.




Tomei meu cavalo Bragado e saímos vagarosamente sobre aquele majestoso gramado. Quando estava quase entrando no túnel de árvores, olhei para trás e avistei minha amiga Luz, acenando carinhosamente. Adentrei no túnel e depois de percorrer mais da metade dele, um beija-flor começou a me acompanhar, ele voava tão próximo que parecia querer me tocar, senti um calafrio muito forte, meu corpo inteiro ficou arrepiado, meus cabelos pareciam ter levado um choque, lembrava o beija-flor que a Luz havia visto quando eu cheguei. Continuei até a porteira, quando a toquei para abri-la o beija-flor pousou sobre meu ombro e escutei um grito, com a voz da dona Luz.
- SOOOOOOOOOOOLLLL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: