31 de dez de 2014

DOCE SONHO EFÊMERO - Sheila Lima Wing



Sheila Lima Wing, uma das autoras parceiras da Casa de Livro, nos presenteou com mais um exemplar da saga Doce Sonho.
Como já resenhamos anteriormente, o primeiro volume da série, Doce Sonho Alado, nos apresenta Evangeline e suas amigas.
Uma garota simples, que mora na periferia, mas que  foi convidada a estudar em uma instituição da elite.
Mais uma vez Evie esta de volta. Ela e suas amigas serão personagens de mais uma aventura aterrorizante.
Em “Doce Sonho Efêmero”, o segundo volume da saga, temos a continuação das aventuras de Evie, onde a garota tentará a todo custo encontrar Christopher Wing.


Após uma invasão na mansão do diretor Último Wing, em busca de respostas que ainda não foram encontradas, Evie acabou sendo presa no quarto de Christopher.
O garoto que tem problemas mentais e um comportamento agressivo usou a garota para poder fugir do local onde era mantido recluso.
Mas o bando de Aira, uma perigosa mulher da região, se apoderou do garoto.
Doce Sonho Efêmero irá desvendar segredos e surgirão ainda mais detalhes que deverão ser ditos.
Evie se empenhará ao máximo para salvar Chris e descobrir toda a verdade, sobre o porquê Aira deseja tanto acabar com a família Wing.
Há principio a única preocupação da garota, é descobrir a sua ligação com o Último.


Ela sabe que o diretor e sua mãe escondem um grande segredo.
É enquanto tenta encontrar respostas, que ela encontra um detetive que poderá ajudá-la em todos os sentidos.
Evie não deseja que a morte de Chris pese em sua consciência, uma vez que por causa dela o mesmo fugiu da mansão.
Ela sabe que Félix, o detetive, é a única pessoa que pode lhe dar pistas sobre o paradeiro de Aira, e levá-la a salvar o garoto.


O que Evangeline não imaginava, era que Aira tentava descobrir quem a garota era, e usaria de uma baixa armadilha para poder capturá-la.
Mais uma vez, Evie e seus amigos serão obrigados a enfrentar momentos perturbadores e pessoas perigosíssimas, para se salvar e também salvar a quem ama.
Aira esta disposta a acabar com a garota, assim com todos os outros que a ajudar nesse novo desafio.
Evangeline terá que deixar o medo de lado.
Juntar seus amigos e professores confiáveis, e adentrar no território de galpões mal assombrados para salvar a vida de Christopher Wing.
Será que ela conseguirá descobrir as respostas que tanto procura?
Chris realmente será uma chave para as revelações?
Será possível que conseguirão sair ilesos ao enfrentar a temível Aira?
Mais uma história incrível, que Sheila Wing nos contou com detalhes irresistíveis.
Casa de Livro Recomenda.


O Segredo da Sabedoria é saber expressar de forma convincente a sua própria loucura.


Titulo: Doce Sonho Efêmero
Autora: Sheila Lima Wing
Páginas: 249
Ano: 2013
Editora: Clube de Autores

Boa Leitura.
Casa de Livro.

Karina Belo.



Ele parou de falar e ficou um minuto inteiro apenas olhando para a garota. Seus olhos castanhos estavam sinceros e expressavam uma urgência que a garota já conhecia muito bem, que vinha a cada vez que ele tocava no tal segredo que não podia contar. Ela ficou ainda mais desconfortável, começava a sentir remorsos por conta do que dissera durante a briga. Último nunca a tratara mal; ao contrário, já lhe dera mais chances do que realmente merecia. Também sabia que, embora não tivesse o sangue dos Wings, aquela família já estava tão ligada à sua história que renegá-los era quase um sacrilégio.


- Eu fui adotada pelos Mcandrews quando tinha uns seis anos – começou ela. – As famílias descendentes dos Darkrose tem o costume hipócrita de fazer uma grande caridade a cada três anos para parecerem menos ruins. Eu tinha um irmão mais velho, o Falco, que também foi adotado por uma das famílias, mas não me disseram qual delas. Ele não ficou em Regium, nunca mais o vi. Não sei muita coisa sobre os segredos das famílias, nem sobre os Darkrose. Mesmo assim, a gente acaba escutando sobre alguns podres deles, e temos que manter o bico fechado. Acho que eles podem chegar a ponto de me devolver à adoção caso eu não prove minha lealdade.

 


- Último, nós precisamos entrar num acordo. Isso não pode continuar, as brigas podem prejudicar a Evie. Ela não tem nada a ver com o que aconteceu entre nós.
Por um momento, o diretor ficou confuso, pois estivera ocupado demais olhando de um jeito preocupado para Aurora. Então se lembrou do que viera discutir e assumiu uma postura mais grave.
- Sim... Temo que este segredo esteja a esmagando. Quanto mais nós a mantivermos, mais ela se revoltará contra mim e, em um caso mais extremo, até contra você. Precisamos contar a verdade.




O garoto estava jogado no chão, gemendo entre haustos sofridos, cada movimento seu doía tanto que a aflição quase se projetava aos recém-chegados. Seus cabelos negros desgrenhados estavam úmidos de suor e sangue. Ele tinha inúmeras chagas pelo corpo, as mais profundas eram recentes; mas centenas de outros lenhos, feridas e até pequenos arranhões já estavam sarando. Havia, inclusive, umas poucas cicatrizes brancas, como a marca que ficara na bochecha do jovem, a única que Evie vira ser desferida. O resto do rosto estava repleto de feios cortes, uma poça escarlate começava a se formar à sua volta, no chão sujo do Galpão.

2 comentários:

  1. Oba! Fechando o ano com chave de ouro, não é? Muito obrigada por todo o empenho em ler e resenhar, Karina! Esse livro é mais difícil mesmo de falar sem passar um pouco de spoiler. Gostei muito dessa última imagem, queria ter feito ela!
    Que este ano de 2015 traga muito sucesso para você e para o Casa de Livro!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sheila!!

    É sempre um prazer resenhar suas obras.
    Beijos Beijos

    ResponderExcluir

Comente: