17 de out de 2015

SIMPLESMENTE ANA – Marina Carvalho.


Simplesmente Ana, Simplesmente Mágico!
Marina Carvalho é uma brasileira talentosíssima. Formada em jornalismo pela PUC-Minas, hoje é professora de língua portuguesa e literatura.
Suas palavras são magníficas.
Possui um talento indescritível para escrever histórias belas. Verdadeiros contos de fadas.
Ana Carina sempre foi uma menina comum de Belo Horizonte. Estudante de direito, nem sempre viveu rodeada de amigos. Era engraçada, amável e cheia de sonhos.
Sua mãe Olívia era uma famosa Cheff de Cozinha. Tinha um Buffet e trabalhava nas festas mais badaladas da cidade.
Mas Olívia tinha um grande segredo. Algo que nunca revelou ninguém, e que faria de tudo para manter escondido de sua filha pela eternidade.
Quem era o pai de Ana?


A garota sempre cresceu sentindo que faltava uma parte de si. Uma metade que ela precisava conhecer para se sentir completa.
Sua mãe dizia que quando estudou fora do Brasil, se apaixonou perdidamente pelo pai de sua filha, mas que quando o mesmo descobriu a gravidez, desapareceu para sempre.
Mas essa seria realmente a verdade história?
Muitos anos se passaram, Ana agora aceitava um pouco mais sua realidade. Hoje com seus vinte anos de idade, adquiriu uma maturidade segura para não ficar mais perturbando sua mãe com tal assunto.
Foi quando após um longo e cansativo dia, ao chegar em casa e abrir o Facebook para dar uma relaxada, tudo lhe veio à tona.
Uma mensagem foi deixada.
Um homem desconhecido.
E a revelação: “Eu acho que posso ser teu pai”.


Será que Ana fora enganada todo esse tempo?
Andrej Markov era nada mais nada menos que o Rei da Krósvia.
Ele nunca a abandonou, nunca sequer foi avisado de que iria ser pai.
Olívia que fugiu, por medo. Pois Andrej é um homem poderoso.
Agora Ana se vê envolvida em um verdadeiro conto de fadas, onde ela que era Simplesmente Ana, se tornará Princesa Ana da Krósvia.
Decide passar um período com seu pai. Conhecer o país que ele governa, sua família paterna. E também ser apresentada como a princesa Ana, única herdeira do trono dos Markov.
A paisagem bucólica, aquele verdadeiro paraíso atingiu Ana de imediato. A garota que foi decidida a passar apenas seis meses, foi tão bem recebida que não imaginava mais como viveria longe daquele lugar. Daquelas pessoas.
Mas nem tudo foi um mar de rosas.
Andrej foi casado. Uma bela, jovem e especial mulher que faleceu precocemente.
Alexander era enteado de Andrej, mesmo não sendo um herdeiro de sangue dos Markov, sentia-se na obrigação de proteger aquele homem que tanto o ajudou e que sempre o protegeu e amou como se fosse seu filho.


Alex com seus vinte e poucos anos, era um garoto solitário. Um arquiteto de renome que mantinha um namoro de fachada com Laika, uma mulher linda porém sem caráter.
Alexander não conseguia entender como Andrej foi capaz de levar uma pessoa desconhecida para o palacio.
Ele não acreditava muito nessa história de filha perdida.
E se ela fosse uma impostura?
Mas ao conhecer Ana de verdade, passou a reconhecer que estava errado desde o início.
Ela era a verdadeira princesa. A princesa que Krósvia tanto esperava, e que iria ajudar toda uma nação.
Mas não poderia imaginar que essa admiração também era amor. Um amor correspondido por Ana.
Ana sofria longas noites de tortura e lágrimas.
Alex a tratava de forma indiferente, as vezes até rude.
Ela não entendia o porque. Ela o amava.
Mas também não podia declarar todo o seu amor enquanto ele estivesse comprometido com a Laika.
A atração era mutua.


O mundo parava de girar quando juntos ficavam.
Os dias foram se passando, momentos ficando marcados.
Até que uma tragédia aconteceu.
Algo poderá estragar um amor construído aos poucos e com muito sentimento.
Ana acreditará em Alex?
Ele a perdoará?
Uma história fantástica que Marina Carvalho escreveu com uma perfeição sem fim.
Um conto de fadas que realmente virou realidade.
Casa de Livro Recomenda.


Fechei os olhos e me entreguei a meu amor. Eu estava certa: o melhor lugar do mundo era onde eu estivesse com Alexander.


Titulo: Simplesmente Ana.
Autora: Marina Carvalho
Ano: 2013
Páginas: 304
Editora: Novo Conceito

Boa Leitura.
Casa de Livro.
Karina Belo.


Eu ainda podia sentir minha pele formigando com a expectativa do contato e tenho certeza de que Alexander não ficara indiferente. Por mais que Laika estivesse ali, atracada com o pescoço dele, tinha havido um momento de atração entre nós. Aliás, passava da hora de eu admitir, pelo menos para mim, que essa atração não era nova coisa nenhuma. Desde que eu pusera os olhos nele pela primeira vez, fora atraída como por um ímã.


Meu pai achou a ideia excelente. Encaixava-se direitinho com o futuro que ele almejava para mim: eu definitivamente instalada na Krósvia, realizando atividades condizentes com o papel de princesa, sendo sua representante na comunidade. Através de seus sonhos, eu me via vestida com um tailleur cor de pérola e coque no cabelo, quase uma Lady Di, com uma única diferença: o comprimento dos cabelos. Ah não, duas: não existia um príncipe em minha vida.


Foi a última coisa que eu disse. Pelo menos por alguns — mas não suficientes —
minutos. Porque eu mal havia terminado a frase quando Alex encerrou de vez o assunto colando sua boca na minha. E não foi um simples roçar de lábios, uma coisa de amigos ou quase-irmãos, não. Foi um beijo de verdade, desses que fazem o corpo da gente se acender e pedir mais e mais, até que a simples proximidade não seja suficiente e seja necessário adotar outras estratégias para manter os corpos unidos.



Lá do alto, no meio das nuvens, Perla foi diminuindo até se tornar um pontinho minúsculo abaixo do avião. Eu não fora até lá para encontrar um amor, mas acabara me apaixonando. Também não percorrera quilômetros e mais quilômetros para ser decepcionada. De um modo ordinário, eu tinha aprendido que do futuro não sabemos nada. Pois, se eu tivesse previsto tudo aquilo, jamais teria aceitado passar nem um único dia com meu pai na Krósvia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: