18 de set. de 2020

Projeto Livro "Longa Vida".




Com um ritmo intenso, O Livro Longa Vida nos leva a três histórias que acontecem separadamente, concomitantemente, que acabam se tornando uma história só, quando tiram do espectador a certeza de deter o fio condutor da mesma. Um trio de estelionatários amadores que tenta, dar um furo nas finanças da empresa, uma segunda história de uma mulher muito bem sucedida e resolvida, que se depara com o desaparecimento do marido, sem nenhuma justificativa evidente e uma terceira história de um outro homem, sem memória, perdido em uma cidade, na qual ninguém o conhece e na qual ele não tem idéia de como tenha chegado. O que seria uma história de pessoas perdidas, ou uma história de pessoas sem memória, torna-se um enredo policial, cheio de mistérios e ação, sem super-heróis, nem super homens, mas com homens comuns, com um argumento que, por vezes, passa pela possibilidade de ser possível. 

O fato do espectador não poder ver o rosto do marido dessa mulher no inicio da história da ao mesmo uma espécie de cumplicidade com a personagem, em sua decepção e em suas dúvidas em relação ao encontro com o homem sem memória. Quando ambos percebem que não são, respectivamente, um para o outro, a pessoa que procuravam, a história ganha um novo começo e tudo que era certeza, para todos, inclusive para o espectador, é profundamente abalado e questionado. 

As expressões e a profundidade dos personagens, aliadas aos aspectos crível e possível da história, dão ao espectador, quase que uma onisciência em relação ao que se passa no interior de cada um dos elementos que compõe esse enredo. O que é a memória? O que são o ontem, o hoje e o amanhã? Somos o que lembramos de nós? Ou o que as pessoas lembram de nós? Até que ponto nossa memória influencia na nossa personalidade? Todas essas questões são levantadas no roteiro de Longa Vida, com um texto de falas ricas e com alguns momentos de um humor leve e de bom tom. O fato da história se desenvolver em ambientes que existem na realidade (Nova Odessa - SP) e misturando personagens fictícios, com personagens reais, dá ao roteiro, uma peculiaridade a mais, sem subestimar o espectador.

Fonte: Texto do autor do projeto. 

Sobre o Autor:

Cicero Edno da Silva

DRT 3539/SP

Dramaturgo/ Escritor / Diretor Teatral

Cicero Edno, educador, autor dos livros O Décimo Segundo Ponto, Eduardo Carvalho Oliveira e Um menino chamado Túlio, todos pela editora Adonis, melhor ator festival nacional de teatro de Camaçari, na Bahia (2005), diretor da Paixão de Cristo Nova Odessa, 2003/2004/2005/2006 

https://www.facebook.com/cicero.edno.5




Detalhes do projeto:

Esse projeto consiste na realização do objetivo principal que é a produção do Livro "Longa Vida" - Venha fazer parte desse sonho!!

Este financiamento coletivo é uma maneira de viabilizar a publicação desta obra no Brasil. Ao apoiar o projeto, você adquire os livros em primeira mão e com frete nacional incluso (dependendo do valor doado), além de diversas recompensas que estamos disponibilizando de acordo com o que melhor se adequar a você!


Como participar:

Financiamentos coletivos são uma ferramenta muito simples e viabilizam a realização de projetos como o Livro Longa Vida e muitos outros. No caso de livros, o público tem a oportunidade de ajudar o projeto e, ao mesmo tempo, beneficiar-se com a aquisição do livro em primeira mão a um preço inferior ao das livrarias e receber brindes.

Clique no link a seguir e acesse o Catarse: 
https://bityli.com/vNaae

No menu de recompensas à direita, escolha a recompensa que você gostaria de receber.

Clique para completar o apoio, crie um perfil no Catarse ou faça login.

Preencha os dados de entrega.

Escolha entre boleto ou cartão.

Tudo pronto! É só aguardar a data de entrega. : )

Quem está produzindo?

Analema Produções - Idealizadora do Projeto, é uma Produtora de Shows e Eventos artísticos situada no Interior de São Paulo. Nossa missão é levar alegria, entretenimento e cultura ao máximo de pessoas possível.

Além do Livro, estamos disponibilizando conteúdos exclusivos do Artista na plataforma (de acordo com o valor contribuído), que serão entregues durante esses meses de duração do projeto.

Obrigado a todos e Boa Leitura.

Casa de Livro Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: