Dan Brown - ANJOS E DEMÔNIOS
Contando a primeira aventura de Robert Langdon, Anjos e Demônios é escrito em um estilo irresistível, uma obra que nos prende, você prefere não dormir só para ler mais um pouco. Dan Brown escreve sobre questões que passam pela cabeça de todos, como por exemplo, a existência de Deus, a possibilidade de se ter fé em um universo que parece ter profunda indiferença por nós. A reconciliação entre o científico e o espiritual.
O livro leva em conflito questões como razão e fé, que nos fará refletir principalmente sobre nossos atos.
Antes de decifrar O Código da Vinci, Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios.
O Papa da igreja católica morre misteriosamente, e até que o novo Papa seja escolhido, o representante da igreja passa a ser o Carmelengo Carlo Ventresca. É o Carmelengo em atividade quando ocorre a primeira crise no Vaticano. Ventresca tinha um grande amor por sua mãe, Maria, a quem chamava de Bendita. Um dia na igreja, Carlo distanciou-se dela para ver umas imagens, e uma bomba terrorista caiu na igreja e matou sua mãe. A partir daí, ele foi adotado pelo falecido Papa e passou a se interessar pelo sacerdócio católico. E é quando ele passa a representar a igreja que inúmeros desastres, tanto na religião quanto na ciência, passam a acontecer.
Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Robert Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Leonardo Vetra.
Vetra é o criador de uma arma devastadora. Trabalhando juntamente com sua filha Vittoria Vetra, nessa pesquisa descobrem que uma minúscula partícula dessa antimatéria pode transformar uma cidade em cinzas.
Robert Langdon descobre que Leonardo Vetra, morreu nas mãos dos Illuminati. Uma seita secreta, que a séculos planeja uma vingança contra a igreja. Uma poderosa fraternidade que até então era considerada extinta. Os dois são levados para o Vaticano, pois quatro cardeais, os mais cotados para sucessão papal, são sequestrados. As autoridades recebem informações dos sequestradores, que os bispos serão mortos e marcados, com um ambigrama Illuminati. Terra, Ar, Fogo e Água. E também afirma que esta de posse da antimatéria, a arma devastadora, roubada do centro de pesquisa. E assim prometem que a meia noite a cidade do vaticano irá virar lenda.
Correndo contra o tempo, Robert Langdon e Vittoria Vetra, precisam salvar a cidade do Vaticano, em uma caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati, um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da igreja.
Quem estará por trás de todos esses acontecimentos?
Será o Carmelengo, que acredita que a fé da sociedade esta abalada, por conta da ciência?
Ambos conseguirão sobreviver a terríveis atentados contra suas próprias vidas?
Um dos livros mais incríveis já escritos, cheio de ação, suspense, e morte.
Uma história que mescla ódio e fé. Em que mostra o outro lado da religião e prova que a ciência não deseja acabar com a fé da humanidade e sim somar conteúdo em suas vidas e crenças.
Uma enorme variedade de mistérios, histórias secretas e reviravoltas inesperadas.
Uma trama bem amarrada e com um ritmo explosivo, um livro infernal e intrigante.
Uma aventura rápida, excitante e de tirar o fôlego.
" A fraternidade subsiste. hoje a noite eles virão à tona para revelar o seu poder!"
Titulo: Anjos e Demônios.
Titulo Original: Angels & Demons.
Autor: Dan Brown.
Editora: Sextante.
Ano: 2000.
Páginas: 475.
Boa Leitura
Casa de Livro
Karina Belo
***
Quem é Dan Brown?
Dan Brown (1964) é um escritor norte americano, autor de livros de suspense, entre eles, o mega-seller “O Código Da Vinci” que vendeu mais de oitenta e um milhões de exemplares.
Dan Brown nasceu em Exeter, nos Estados Unidos, no dia 22 de junho de 1964. Graduou-se na Phillips Exeter Academy. Ingressou na Amherst College, em 1982. Foi membro da Fraternidade Psi Upsilon, onde durante o primeiro ano fez uma viagem para a Europa para estudar História da Arte na Universidade de Sevilha, na Espanha.
Dan Brown é casado com a pintora e historiadora de arte Blythe, que colabora nas pesquisas de seus livros, que misturam organizações secretas, cidades históricas, pinturas renascentistas, símbolos medievais, códigos ocultos e conspirações, numa narrativa cinematográfica que prende o leitor até o fim da trama.
Os romances de Dan Brown foram publicados em 54 idiomas. Seu primeiro livro foi “Fortaleza Digital” (1998), depois vieram, “Anjos e Demônios” (2000), “Ponto de Impacto” (2001), “O Código Da Vinci” (2003), “O Símbolo Perdido” (2009) e “Inferno” 2013. O Código da Vinci e Anjos e Demônios já foram transformados em filme, ambos com Tom Hanks no papel principal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente: