8 de jun de 2012

Christopher Reich - A FARSA



A Farsa conta a história do respeitado cirurgião da ONG, Médicos Sem Fronteiras, Jonathan Ranson. Casado com Emma, uma enfermeira que o acompanha em suas aventuras pelo Mundo, levando assistência médica às populações de locais afetados por catástrofes e guerras.
Durante um final de semana, o casal vai esquiar nos Alpes, mas sua felicidade é interrompida por um terrível acidente. Tentando escapar de uma tempestade, Emma cai no fundo de uma greta, fratura a perna, e ainda pedindo ajuda a Jonathan, morre antes de o socorro chegar.
Por ser difícil o acesso onde se encontra o corpo de sua esposa, e por estar completamente fora de si, o médico é obrigado a voltar para sua cidade natal.
Nesse momento começa nossa verdadeira aventura, pois vinte e quatro horas depois, Jonathan recebe um misterioso envelope endereçado a Emma. A partir de então, uma sucessão de fatos inusitados transforma completamente a vida dele. Nessa correspondência contém tíquetes para resgatar duas malas de sua mulher em uma determinada estação de trem.
Quando vai buscar as malas acaba envolvendo-se em assuntos de estado. Inúmeras pessoas estão em busca desta mesma bagagem e informações. Jonathan é atacado por dois policias suíços e a briga termina em assassinato.
A situação se complica ainda mais quando Jonathan se depara com o conteúdo das malas: A Chave de um Mercedes-Benz, um mapa indicando onde o veículo se encontra, dinheiro, roupas sensuais, jóias valiosas e uma carteira de identidade com a foto de Emma e o nome de Eva Kruger.
No meio desse turbilhão de acontecimentos, que Jonathan descobre a verdadeira identidade de sua esposa. Emma é uma agente secreta envolvida em atos terroristas e espionagem internacional, que sob a fachada de enfermeira da ONG Médicos Sem Fronteiras, tinha ligações com terrorismo, manipulação ilegal de urânio e tentativas de destruição de Israel.
Oito anos de casamento, como podia desconhecer tudo isso?
Sua chance é descobrir a realidade por trás da enigmática Emma. Ele parte em uma busca desenfreada pela verdade, mas acaba preso numa rede de mentiras extremamente perigosa que envolve políticos importantes, armamento nuclear, traições, perseguições e mortes.
Será que Jonathan permanecerá vivo, lutando contra uma elite tão poderosa?
Depois de tantas mentiras, Emma realmente esta morta ou é mais uma farsa?
Acusado de assassinatos e atos terroristas, na mira de um matador profissional e cercado de inimigos por todos os lados, o médico é obrigado a fugir, mergulhando cada vez mais fundo num mundo onde não há nada nem ninguém em que possa confiar.
Christopher Reich esta sendo reconhecido como um novo mestre do suspense. Em A Farsa ele mescla personagens e fatos surpreendentes, numa trama de espionagem, cheia de reviravoltas, aventuras e intrigas que irá deixá-lo sem fôlego.

 
Titulo: A Farsa
Titulo Original: Rules of Deception
Autor: Christopher Reich
Páginas: 335
Ano: 2008
Editora : Sextante

Boa Leitura

Casa de Livro Blog

Karina Belo

Um comentário:

Comente: